Motley Crue: Conheça a obra da banda

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Julio Cesar Zandomenighi, Fonte: Wikipedia
Enviar correções  |  Ver Acessos

Por trinta e quatro anos essa banda incendiou, influenciou e inspirou gerações e mais gerações com os seus incríveis discos e músicas. No período de 1981 a 2015 a banda lançou nove álbuns de estúdio, sendo o primeiro, Too Fast For Love (1981) e o último, Saints Of Los Angeles (2008). Venderam mais de 100 milhões de discos em todo o mundo, é considerada uma das melhores bandas de Glam Metal do mundo.

Motley Crue: Parece um filme de terror, mas é a vida real de Nikki SixxIron Maiden: o pior momento de Bruce Dickinson no palco

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Motley Crue foi formada em Los Angeles, Califórnia em 1981. Sua formação consiste em Vince Neil (vocal), Mick Mars (guitarra), Nikki Sixx (contrabaixo) e Tommy Lee (bateria). No mesmo ano de sua formação lançam o seu primeiro álbum, Too Fast For Love, uma produção independente que trouxe alguns destaques como: Live Wire, Merry-Go-Round, Take Me To The Top, Piece Of Your Action e On With The Show. Logo em seguida após o sucesso que a banda obteve em lotar as casas de shows na Sunset Strip em Los Angeles antes mesmo de assinar um contrato, a Elektra Records assina com o Motley Crue remixando o álbum e colocando a banda em turnê.

Em 1983 foi lançado Shout At The Devil, apresentando os hits: Looks That Kill, Ten Seconds To Love e Too Young To Fall In Love. Ainda em 1983 a banda se apresentou no US Festival ao lado das bandas: Quiet Riot, Triumph, Ozzy Osbourne, Judas Priest, Scorpions e Van Halen.

No ano de 1985 lançam Theatre Of Pain, a música Home Sweet Home inclusa nesse disco se tornou um sucesso estrondoso, a canção é considerada a primeira Power ballad da MTV. City Boy Blues, Smokin´ In The Boys Room e Louder Than Hell são alguns dos destaques do álbum também.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Em 1987 é lançado Girls Girls Girls, que mostrava o Motley Crue com motos, whiskey e strippers. As músicas: Wild Side, Dancing On Glass, All In The Name Of... e You´re All I Need fizeram bastante sucesso.

No ano de 1990 lançam o clássico, Dr. Feelgood, esse álbum liderou as paradas de sucesso contando com os hits: Kickstart My Heart, Without You, Same Ol´ Situation, Don´t Go Away Mad Just Go Away e Time For Change. No ano seguinte foi lançada a coletânea Decade Of Decadence com o vocalista Vince Neil deixando a banda logo após o lançamento.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Para substituir Neil, o Motley Crue contratou John Corabi (ex-The Scream) para assumir os vocais e também uma segunda guitarra. Com Corabi a banda lançou em 1994 o auto-intitulado, Motley Crue, as faixas: Power To The Music, Hooligan´s Holiday, Misunderstood, Loveshine e Driftaway são alguns dos destaques. Além do disco foi lançado também o EP Quaternary.

No ano de 1997 Vince Neil reassume os vocais da banda e lançam Generation Swine, apresentando grandes músicas como: Find Myself, Afraid, Flush, Let Us Prey e Glitter. Em 1998 o contrato com a Elektra Records chega ao fim. Com o fim do contrato a banda criou o seu próprio selo, o Motley Records e no ano de 2000 lançaram New Tattoo, as canções: Hell On High Heels, Dragstrip Superstar, 1st Band On The Moon, She Needs Rock N Roll e Punched In The Teeth By Love são alguns dos destaques. É o único álbum da banda que contou com o baterista Randy Castillo(ex- Ozzy Osbourne e falecido em 2002).

Em 2001 lançaram o livro de sua autobiografia, The Dirt: Confessions Of The World´s Most Notorious Rock Band, o livro está na lista de mais vendidos do New York Times. No ano de 2004 lançam a coletânea Red, White & Crue e no ano seguinte realizam a turnê épica Carnival Of Sins, lançando um DVD e um disco duplo pela Motley Records.

Em 2008 foi lançado o último álbum de estúdio até o momento, Saints Of Los Angeles, o disco foi inspirado no livro The Dirt contando com os hits: Face Down In The Dirt, What´s It Gonna Take, Down At The Whisky, Mutherfucker Of The Year, The Animal In Me, Just Another Psycho e White Trash Circus. Ainda nesse mesmo ano a banda realizou um show memorável em Buenos Aires, Argentina. Foi à primeira vez da banda na América do Sul em toda a sua carreira, o público ficou ensandecido da primeira a última música, mesmo com uma forte chuva e o som falhando em alguns momentos o Motley Crue registrou um dos seus melhores shows em toda a sua história.

Nos anos de 2014 e 2015 realizaram a "The Final Tour", sua última turnê que passou pelo Brasil com a banda tocando pela primeira vez no Rock In Rio. Em 31 de Dezembro de 2015 encerraram definitivamente suas atividades, foi lançada uma música e um videoclipe para "All Bad Things" que seria o último registro da banda.

No dia 22 de Março de 2019 foi lançado o filme The Dirt – Confissões do Motley Crue pela Netflix, o filme se tornou um grande sucesso trazendo ainda mais fãs para a banda, fãs das novas gerações e pessoas que ainda não conheciam a banda. O Motley Crue se reuniu novamente para gravar quatro novas músicas em estúdio para o filme, as músicas: The Dirt (Est. 1981) (feat. Machine Gun Kelly), Like A Virgin (cover de Madonna), Ride With The Devil e Crash And Burn. O enorme sucesso do filme fez com que os quatro integrantes se reunissem novamente para realizar uma turnê em estádios nos EUA, que além de contar com o retorno da banda que não se apresenta ao vivo desde 2015, conta também com o Def Leppard, Poison e Joan Jett And The Blackhearts com datas previstas ainda para esse ano.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção MatériasTodas as matérias sobre "Motley Crue"


Motley Crue: Parece um filme de terror, mas é a vida real de Nikki SixxKontratak Kultural: The Dirt, confissões da banda mais infame do mundo (vídeo)

Death: Chuck Schuldiner disse que bateria e cagaria em Vince Neil, do Mötley CrüeDeath
Chuck Schuldiner disse que bateria e cagaria em Vince Neil, do Mötley Crüe

Mötley Crüe: ex-vocalista detona quem protesta contra a quarentena; não seja um idiotaMötley Crüe
Ex-vocalista detona quem protesta contra a quarentena; "não seja um idiota"

Mötley Crüe: turnê de reunião com Def Leppard e outros segue de pé, diz Tommy LeeMötley Crüe
Turnê de reunião com Def Leppard e outros segue de pé, diz Tommy Lee

Pet Metal: empresa lança coleiras caninas inspiradas em Slayer, Motörhead e Mötley CrüePet Metal
Empresa lança coleiras caninas inspiradas em Slayer, Motörhead e Mötley Crüe

Mötley Crüe: turnê de reunião com Def Leppard e outros deve ser cancelada, diz siteMötley Crüe
Turnê de reunião com Def Leppard e outros deve ser cancelada, diz site

Mötley Crüe: namorada mostra preparação de Vince Neil na academiaMötley Crüe
Namorada mostra preparação de Vince Neil na academia

Mötley Crüe: Dr. Feelgood sairá em edição de luxoMötley Crüe: banda lança lyric video de "Home Sweet Home"

Hair Metal: as melhores músicas, conforme a Rolling StoneHair Metal
As melhores músicas, conforme a Rolling Stone

Mötley Crüe: Courtney Love critica The Dirt e Tommy Lee rebateMötley Crüe
Courtney Love critica "The Dirt" e Tommy Lee rebate


Iron Maiden: o pior momento de Bruce Dickinson no palcoIron Maiden
O pior momento de Bruce Dickinson no palco

Separados no nascimento: Geddy Lee e Marquito do RatinhoSeparados no nascimento
Geddy Lee e Marquito do Ratinho


Sobre Julio Cesar Zandomenighi

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280 Cli336x280