Slayer: quem são os serial killers abordados em músicas da banda

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Mateus Ribeiro
Enviar Correções  

Não chega a ser uma novidade que o Slayer seja uma banda que aborda (ou abordava) temas pesados e embaraçosos em suas músicas. Invariavelmente, palavras como "sangue", "morte" ou "inferno" aparecem nas composições da banda que está quase encerrando as suas atividades.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Existe outro tema que Kerry King e sua turma abordaram mais que uma vez: serial killers, que infelizmente, apareceram aos montes nos EUA (e no mundo) ao longo da historia. Confira abaixo três desses criminosos que acabaram servindo de inspiração para a banda:

Ed Gein: nascido no ano de 1906, Ed talvez seja o mais perverso e doentio assassino de que se tenha notícia. Ele era muito apegado com sua mãe, e desde criança, apresentava um comportamento estranho, que só piorou após a morte de sua genitora, já que dali em diante, ficou sozinho no mundo.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Tempos depois, Ed foi preso, acusado de assassinar duas pessoas. Assim que foi capturado, descobriram que além dos assassinatos, Ed também violava lápides. Em sua propriedade, foram encontrados desde crânios humanos utilizados como tigelas até máscaras de pele humana, passando por um coração, uma cabeça e um crânio.

Ed, que faleceu em 1984, por conta de um câncer, inspirou personagens de filmes como "O Massacre da Serra Elétrica", "Psicose" e "O Silêncio dos Inocentes".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Porém, na música, a sua "contribuição" mais famosa é "Dead Skin Mask" ("Máscara de Pele Morta"), faixa do disco "Seasons In The Abyss", lançado em 1990.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Jeffrey Dahmer: conhecido como "O Canibal de Milwaukee", desde a adolescência já era um tanto quanto "esquisito", já que entre suas atividades excêntricas, Jeffrey dissecava animais.

Durante mais de uma década, cometeu assassinatos, e em seu apartamento de número 213, foram encontrados inúmeros pedaços de corpos humanos. Além de atos de canibalismo e necrofilia, Dahmer chegou até mesmo a tentar fazer com que suas vítimas virassem zumbis.

Em novembro de 1994, Dahmer morreu espancado na cadeia. Poucos meses antes, o Slayer havia lançado a música "213", no disco "Divine Intervention". O título da música é uma alusão ao número do apartamento onde Dahmer fazia os seus experimentos macabros.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Andrei Chikatilo: conhecido por ter cometido mais de 50 homicídios (incluindo o assassinato de mulheres e crianças), o "Estripador Vermelho" é um dos serial killers com o maior número de vítimas em seu histórico.

Andrei assassinava suas vítimas de forma brutal, na maioria das vezes, após as encontrar em paradas de transporte público. Além de matar, Andrei também praticava atos de canibalismo.

Para se ter uma ideia do tamanho de como era perigoso, Andre foi julgado dentro de uma JAULA. A sua pena foi morte por fuzilamento. Porém, antes de ser morto, confessou várias de suas atrocidades, como por exemplo, ferver testículos de suas vítimas.

O Slayer gravou a música "Psycopathy Red", no álbum "World Painted Blood", de 2009, inspirada no lunático ucraniano.


Goo336 Goo336 Cli336 Goo336 Goo336 CliHo Goo336 GooInArt