Lista: álbuns que farão 30 anos em 2020 (e você nem percebeu)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Mateus Ribeiro
Enviar correções  |  Ver Acessos

Os anos estão voando, sendo que muitas vezes, acabamos perdendo a noção do tempo. Por exemplo, uma pessoa que nasceu no ano 2000 já está no alto de seus dezenove anos. Estranho, não é mesmo?

Loudwire: as dez melhores bandas da era GrungeVanessa Frehley: amor sem limites ao Kiss

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Pois é, tão incrível quanto isso é imaginar que alguém que viu o mundo pela primeira vez em 1990, em 2020 estará assoprando velinhas pela TRIGÉSIMA VEZ.

Falando em música, essa noção de tempo acaba se tornando mais relativa ainda, já que um disco lançado em 2005 pode ser considerado velho, enquanto um lançamento de 1990 ainda pode permanecer fresco em nossas cabeças. Duvida? Confira então vinte álbuns que em 2020 serão trintões e você nem imaginou:

1 - "No Prayer For The Dying" - Iron Maiden: oitavo disco de estúdio da Donzela de Ferro, marca a estreia do guitarrista Janick Gers.

É um dos trabalhos menos lembrados da banda, apesar de ter boas músicas, como "Bring Your Daughter... To The Slaughter", "Holy Smoke", "Tailgunner" e "Fates Warning".

2 - "Crazy World" - Scorpions: décimo primeiro álbum de estúdio da banda alemã, que traz duas das principais músicas de toda a carreira de Klaus Meine e sua turma. Uma delas é "Send Me An Angel". A outra, eu nem preciso falar qual é...

3 - "Coma Of Souls" - Kreator: quinto disco do grupo, é considerado por muitos fãs como o melhor trabalho do Kreator até os dias de hoje.

4 - "Seasons In The Abyss" - Slayer : ao lado de "Reign In Blood", o melhor trabalho do grupo. "Seasons In The Abyss" consegue unir o peso e velocidade com andamentos mais "tranquilos", com um clima de terror em todas as faixas. Um dos melhores álbuns de todos os tempos.

5 - "Persistence Of Time" - Anthrax: é o último trabalho da banda a contar com o vocalista Joey Belladonna, que voltaria em 2011. Foi neste álbum que apareceu aquela que por um tempo foi a canção mais conhecida da banda, "Got The Time", que ironicamente, é um cover de Joe Jackson.

6 - "Blaze Of Glory" - Jon Bon Jovi: é o primeiro trabalho solo de Jon Bon Jovi. O álbum é a trilha sonora do filme "Jovem Demais para Morrer", e a faixa título é um dos tantos hits que o talentoso músico criou ao longo de sua carreira.

7 - "Lights...Camera...REvolution!" - Suicidal Tendencies: quarto disco de estúdio da banda, conta com arranjos complexos e apresentou as clássicas "You Can't Bring Me Down" e "Send Me Your Money".

8 - "Eaten Back To Life" - Cannibal Corpse: primeiro disco dos carniceiros do death metal, que anos depois, se tornariam verdadeiras lendas da música pesada, status que carregam até hoje.

9 - "Souls Of Black" - Testament: o quarto disco da banda, lançado no mesmo dia que "Seasons In The Abyss", mostra um Testament mais polido, porém, com a competência habitual.

10 - "Cherry Pie" - Warrant: maior sucesso comercial do Warrant (muito por conta da faixa título), foi lançado em uma época de ouro para o hard rock.

11 - "Left Hand Path" - Entombed: primeiro disco do grupo, é um marco do death metal sueco, uma das cenas mais prolíficas do mundo.

12 - "Rust In Peace" - Megadeth: é o melhor trabalho da carreira do Megadeth, além de ser um dos maiores discos de thrash metal da historia. O álbum apresenta os dois maiores sucessos da banda: "Holy Wars... The Punishment Due" e "Hangar 18".

13 - "Cause Of Death" - Obituary: um dos maiores clássicos da historia do death metal, é mais um disco a contar com os serviços do guitarrista James Murphy.

14 - "Impact Is Imminent" - Exodus: primeiro disco do Exodus por uma gravadora maior. Apesar de não ser exatamente muito querido pelos fãs, tem bons momentos, como a faixa título.

15 - "Pornograffitti" - Extreme: apesar de ficar conhecido pela balada "More Than Words", o disco apresenta uma mistura de hard rock com funk metal pra lá de empolgante.

16 - "Act III" - Death Angel: o ápice da carreira dos garotos, "Act III" foi lançado pela gigante Geffen e ficou marcado principalmente pela linda balada "A Room With A View".

Durante a tour do álbum, o ônibus da banda sofreu um acidente, o que quase custou a vida dos integrantes.

17 - "Firehouse" - Firehouse: disco de estreia da banda hard rock/glam, que explodiria anos depois com o hit "I Live My Life For You".

O primeiro disco mostra que eles têm muitas músicas boas além da balada mencionada, com destaque para "All She Wrote".

18 - "Cowboys From Hell"- Pantera: depois de discos mais voltados para o glam metal, o Pantera resolveu trilhar outros caminhos. Lançado em 1990, "Cowboys From Hell" foi um ótimo início, e fez o Pantera se tornar uma das maiores bandas dos anos 1990.

19 - "Tyr" - Black Sabbath: décimo quinto álbum de estúdio dos pais do metal, é um dos trabalhos mais pesados e subestimados da banda. As letras falam sobre a mitologia nórdica, como bem indica o título do trabalho.

20 - "Facelift" - Alice In Chains: o primeiro álbum do Alice In Chains é uma obra de arte inestimável. Músicas como "We Die Young", "Love, Hate, Love", "Bleed The Freak" e "Man In The Box" tornaram a banda um fenômeno mundial. O grunge começava a se tornar gigantesco.

Em breve, a parte 2. Aguarde!




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Matérias

Loudwire: as dez melhores bandas da era GrungeLoudwire
As dez melhores bandas da era Grunge

Vanessa Frehley: amor sem limites ao KissVanessa Frehley
Amor sem limites ao Kiss


Sobre Mateus Ribeiro

Fanático por Ramones, In Flames e Soilwork. Limeirense com muito orgulho (e sotaque).

Mais matérias de Mateus Ribeiro no Whiplash.Net.

Goo336x280