RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

A música que era country, mas acabou virando um clássico do rock progressivo

Nergal defende título do álbum mais recente do Behemoth

O vocalista que irritou James Hetfield por cantar bem demais; "ele continua me desafiando"

Brian May lança single de Natal gospel e livro sobre galáxias

Höfner vai à falência e Paul McCartney lamenta em declaração

A música criada em menos de meia hora que virou clássico do metal, mesmo sendo "muito pop"

O "empurrãozinho" que pode ter ajudado Blaze Bayley a entrar no Iron Maiden

Lacuna Coil divulga vídeo de "Hosting the Shadow", que traz participação de Randy Blythe

Mille Petrozza, do Kreator, diz que trata cada disco como se fosse o primeiro

Soulfly: Chase Bryant ainda se belisca por tocar com Max Cavalera

Amy Lee confirma novo álbum do Evanescence para 2026

O que diz a letra da clássica "Roots Bloody Roots", segundo Max Cavalera

A curiosa relação entre título de clássico do Aerosmith e "Os Três Patetas"

Far Out escolhe 10 músicas de rock tão ruins que acabaram ficando boas

Korn vira trilha de vídeo da Patrulha de Fronteira dos EUA - e a banda ainda não falou nada


Bangers Open Air

Pantera: A banda perfeita

Por César Costa
Postado em 13 de dezembro de 2018

Phil Anselmo (Vocal)

Muita atitude e uma presença de palco inigualável, capaz de prender a atenção de qualquer um, capaz de causar impacto até mesmo naquele tipo de sujeito não apreciador de música pesada. Um timbre de voz inconfundível, com uma interpretação e expressão musical representando da forma mais pura toda a raiva e ódio de um jovem inconformado com tudo e com todos. Sem dúvida a peça fundamental para a consolidação de todo o sucesso e reconhecimento que a banda viria a ter durante os anos 90 em meio ao estouro do Grunge.

Pantera - Mais Novidades

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Dimebag Darrell (Guitarra)

Um músico extremamente criativo e muito técnico, mas em deixar de lado a criatividade, capaz de elaborar riffs pesados e contagiantes, a ponto de despertar em qualquer banger uma vontade incontrolável de bater cabeça. Dono daquele timbre de guitarra peculiar, combinado com solos tocados de uma forma rápida e precisa, cada nota em seu devido lugar, sem mais nem menos, cada nota tocada com muito vigor, com expressão, com sentimento. Todos esses aspectos tornam indiscutivelmente este músico um dos maiores ícones da guitarra que este mundo já viu.

Vinnie Paul (Bateria)

Com uma condução firme, cada nota cravada no tempo certo, um groove que contrasta com os outros instrumentos ao mesmo tempo que dá vida e muita robustez a música, às vezes com linhas de bateria extremamente velozes, outras vezes imprimindo o máximo de feeling aos tambores, a bateria mais pesada que eu já ouvi. Imagine uma manada de mamutes pesando toneladas, correndo e destruindo tudo que estiver a frente, é o mais próximo que eu posso chegar de descrever em palavras a sensação de ouvir os dois bumbos violentos de Vinnie Paul.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Rex Brown (Baixo)

O baixo normalmente não recebe a atenção merecida, por vezes a visibilidade do baixista é ofuscada por algum outro fator, mas no caso do Pantera ocorreu algo bem diferente, graças as linhas criativas de Rex Brown. Um músico que não fica atrás de seus companheiros de banda, extremante notável e talentoso, que cumpria muito bem sua função de adicionar mais peso ao groove da música, e também contribuindo ritmicamente, juntamente com a bateria de Vinnie Paul, para manter uma base firme e consistente durante os solos executados por Dimebag Darrell.

Ouvir Pantera é como um soco na cara, como um chute na bunda que te faz despertar e pensar... "O que diabos está acontecendo?" Pantera é a combinação perfeita de muito ódio mais músicos excepcionalmente talentosos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Stamp


publicidadeLuis Alberto Braga Rodrigues | Rogerio Antonio dos Anjos | Everton Gracindo | Thiago Feltes Marques | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS