Graveyard: reminiscências muito aparentes de Witchcraft ou Priestess
Por Ricardo Cunha
Fonte: esteriltipo
Postado em 26 de maio de 2018
A banda foi Formada em Gotemburgo/Suécia no final de 2006. Os membros originais Joakim Nilsson (guitarra e vocal), Truls Mörck (guitarra e vocal), Rikard Edlund (baixo), e Axel Sjöberg ( bateria) foram movidos pelo legado de gigantes como Cream e Black Sabbath, e rapidamente gravaram sua primeira demo. Logo depois, a banda conseguiu um acordo de distribuição dupla com a Tee Pee Records e a Transubstans. Seu álbum de estréia, intitulado simplesmente Graveyard, foi lançado no início de 2008, após o qual Sjöberg foi substituído pelo guitarrista Jonatan Larocca-Ramm. Depois de excursionar com grupos como Witchcraft, Clutch e CKY, a banda voltou com um segundo álbum, o Hisingen Blues, lançado pela Nuclear Blast, em 2011. No ano seguinte, foi lançado o Lights Out, com Innocence & Decadence chegando em 2015. Em setembro de 2016, a banda anunciou sua separação.
Para alívio geral dos fãs, no início de 2017 a banda anuncia seu retorno com a substituição do baterista Axel Sjöberg que parece haver sido o maior causador das questões internas na banda. O motivo da sua saída foi tratado pela própria banda como "divergências musicais".
DISCOGRAFIA:
2007 - Graveyard;
2011 - Hisingen Blues;
2012 - Lights Out;
2014 - La Gernandat de la Nit Profunda (Split LP com Körgull The Exterminator);
2015 - Innocence & Decadence;
2018 - Peace
Em 2018 a retorna com um novo álbum de estúdio, Peace soa mais limpo e mais encorpado. Mas isso é assunto pra ser tratado com mais cuidado num post dedicado exclusivamente a ele. Aguardem. A formação atual conta com Joakim Nilsson (guitarra/vocal), Jonathan Ramm (guitarra), Truls Mörck (baixo) e Oskar Bergenheim (bateria).
Referências: All Music, Graveyard Facebook
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps