RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

The Halo Effect lança single em colaboração com Heaven Shall Burn e The Black Dahlia Murder

Veja homenagem a Ozzy Osbourne no BRIT 2026 com tributo em "No More Tears"

Vocalista do Lamb of God decidiu ficar sóbrio durante turnê com o Metallica

Erik Grönwall, ex-vocalista do Skid Row, anuncia disco solo e lança faixa-título

O vocalista com quem Slash disse que não trabalharia novamente: "Não tem como"

O dia que Mano Brown questionou o Shaman: "Legal, mas o que vocês reivindicam?"

Rob Zombie lança seu novo álbum de estúdio, "The Great Satan"

Sonata Arctica lança seu novo single, "Freedom Concept"

Robbie Williams cantará "No More Tears" com a banda solo de Ozzy Osbourne

Assista o trailer de "Billy Idol Should Be Dead", documentário oficial sobre Billy Idol

Nova música do Sepultura é elogiada em matéria da Metal Hammer

Teemu Mäntysaari mostra que é fera na guitarra e toca som do Megadeth enquanto patina no gelo

Neil Sedaka, um dos grandes hitmakers da história, morre aos 86 anos

Como o Queen se virou nos trinta e ganhou o jogo que o AC/DC sequer tentaria, admite Angus

Os álbuns do Rush que são os prediletos de Regis Tadeu


Stamp
Bangers Open Air

Johnny Cash: drogas, amigos e aprendizado

Por
Fonte: Autobiografia Johnny Cash
Postado em 12 de abril de 2018

JOHNNY CASH teve uma das piores experiência da vida quando criança.

Durante uma briga na escola, levou a pior em luta no solo com o Paul East.

JOHNNY CASH conta o desenrolar da história, destacando o perigo das drogas e da violência, no trecho retirado do livro A Autobiografia de JOHNNY CASH, escrito junto com Patrick Carr, um amigo intelectual e menos violento que Paul East.

Johnny Cash - Mais Novidades

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Lembro claramente da primeira droga psicoativa que entrou no meu corpo.

Quando eu era garoto, provavelmente quando tinha onze anos, estava na escola lutando com um amigo, Paul East.

Paul era um cara grande, com pés grandes e que usava grandes sapatos rústicos, e, no processo de rolarmos um por cima do outro, o solado do sapato dele me pegou na lateral e quebrei uma costela.

No início doeu muito, mas depois de algum tempo não senti mais nada e nem fazia ideia de que minha costela estava quebrada    isto é, até acordar no meio da noite.

Virei-me e a costela acabou se quebrando em duas partes, ou se estilhaçou, e estava espetando meu pulmão. A dor era terrível; gritava toda vez que respirava.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Meu pai amarrou as mulas, me enrolou em cobertores e travesseiros, me colocou na charrete e me levou até o hospital de Dyess, ao velho doutor Hollingsworth, a quatro quilômetros dali.

Eu já não berrava mais ao respirar, porque estava fazendo o possível para evitar os gritos; mas a dor era lancinante, pior do que qualquer coisa que já tivesse sentido.

O doutor Holingsworth deu uma olhada rápida e se pôs a trabalhar. "Bem, vamos acabar com isso, e rápido", ele disse, e me deu uma injeção que acabou com a dor assim que a agulha entrou.

Não só isso, comecei a me sentir muito bem. "É o que a morfina faz", o doutor Hollingsworth disse; funcionava bem.

Eu pensei: "Cara, isto é demais. É a melhor coisa do mundo, te faz sentir tão bem mesmo quando você está com muita dor. Vou ter que experimentar um pouco mais algum dia".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Estranhamente, porém, não pensei nisso de novo até muitos anos mais tarde, quando me deram morfina após uma cirurgia. Daí me lembrei de como era bom, e algum tempo depois começou a ser um problema.

E, como já disse antes, todas as drogas psicoativas carregam em si um demônio chamado Engano. Você pensa: "Se é tão ruim, por que a sensação é tão boa?". Costumava dizer a mim mesmo: "Deus criou isto; tem de ser a melhor coisa do mundo".

Mas é como aquele velho ditado sobre o bêbado: começa bebendo a garrafa, depois a garrafa começa a bebê-lo. A pessoa começa a consumir drogas, mas depois as drogas começam a consumir a pessoa. Foi o que aconteceu comigo.

Tomei minha primeira anfetamina, um pequeno comprimido branco de benzedrina marcado com uma cruz, em 1957, quando estava em turnê com FARON YOUNG e FERLIN HUSKY, e adorei.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Aumentava a minha energia, me deixava mais esperto, acabava com a minha timidez, melhorava o meu timing, me deixava ligado como uma lâmpada elétrica. Descrevi esse novo mundo que se abria para mim em Man in Black.

Com todas as viagens que tinha de fazer, quando chegava numa cidade, cansado, acabado, aqueles comprimidos me animavam e me deixavam com muita vontade de fazer um show... Aqueles comprimidos brancos eram apenas uma variedade de uma dúzia ou mais de formas e tamanhos... Eles as chamavam de anfetaminas, dexedrina, benzedrina e dexamyl.

Havia um monte de nomes legais para enfeitá-los, e eles vinham em todas as cores. Se você não gostasse de verde, poderia consegui-los em laranja. Se não gostasse de laranja, poderia consegui-los em vermelho.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

E se realmente queria se comportar como se a coisa fosse ficar sinistra, poderia consegui-los em preto. Os pretos podiam te levar ida e volta até a Califórnia, sem dormir, num Cadillac '53. 

E assim foi. A jornada até o vício tem sido descrita com tanta frequência por tantas pessoas em anos recentes que não creio que um relato pormenorizado de meu caminho particular possa servir a algum propósito.

Talvez no fim dos anos 1950 ou no início dos 1960 pudesse ter sido útil. Mas agora é apenas uma história entre muitas; os detalhes são diferentes, mas o padrão, os passos, a progressão, são os mesmo que os de qualquer outro viciado.

Essa matéria faz parte da categoria Trecharias BioRockers no Portalblog Misterial.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Contracapa da autobiografia de JOHNNY CASH, escrita junto com o amigo Patrick Carr, jornalista especializado em música country.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Seu Cifro vestido com a camiseta do JOHNNY CASH, adquirida na loja Memphis Shop, lendo a autobiografia do "João Grana". Foto por Fotoboard Tramparia para o Portalblog Misterial.

Faixa 1: Orange Blossom Special | Álbum: Orange Blossom Special (1965) | JOHNNY CASH | Gravadora: Columbia Records | Produtor: Don Law

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Faixa 2: Solitary Man | Álbum: American III: Solitary Man (2000) | JOHNNY CASH | Gravadora: American Records | Produção: Rick Rubin e John Carter Cash

Faixa 11: Wildwood Flower | Álbum: Orange Blossom Special (1965) | JOHNNY CASH | Gravadora: Columbia Records | Produtor: Don Law

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Bad Religion
Manifesto


publicidadeRogerio Antonio dos Anjos | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Felipoud Tramparia

Fotógrafo artístico que registra e cria cenários com objetos ligados a cultura pop/rock, como CDs, livros, camisetas etc. Edita textos, fotos e divulga bandas no Portalblog cifranegramisterial.com. Desde os tempos de guri, ouve Led Zeppelin, The Cult, Rush, AC/DC, Iron Maiden, Guns N' Roses, Alice In Chains, entre outras inúmeras lendas do rock/metal. Toca piano e teclado, pratica esportes e está sempre em busca de energia rock and roll e da natureza.
Mais matérias de Felipoud Tramparia.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 3 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS