Tom Morello: ele é um cara do Metal, mas detesta as letras do gênero
Por Bruce William
Fonte: Ultimate Guitar
Postado em 14 de setembro de 2017
O guitarrista Tom Morello (Rage Against The Machine/ Audioslave/ Prophets of Rage) falou sobre sua relação com o Metal, durante conversa em setembro de 2017 com The Red Bulletin, confira abaixo um trecho.
"Alguns de meus heróis estão na música, mas muitos não estão", começa Tom. "Cresci em uma família politizada. Meu tio avô foi Jomo Kenyatta, que liderou a luta da independência no Quênia contra a Grã-Bretanha. Quando eu estava crescendo, o Black Panther, Che Guevara e Weather Underground eram muito importantes pra mim. Eram pessoas que lutavam contra as injustiças com todas as suas forças", explica.
Segue o guitarrista: "Não encontrava aquilo na música, até que descobri The Clash e depois o Public Enemy, artistas que compartilhavam meu ponto de vista. Gostava da musicalidade do Metal, mas as letras eu apenas tolerava. E de repente apareceram estes artistas que faziam música que me atraia e também pensavam como eu", conta.
"Lembro claramente de ouvir 'London Calling' do The Clash pela primeira vez, que eu gravei em fita cassete do disco de um amigo. Eu achei que fosse um disco de Heavy Metal por causa do cara na cara esmagando a guitarra, achei que seria fantástico", relata Tom. "Daí fiquei surpreso em saber que não era Metal, mas mesmo assim era grandioso. Foi uma das grandes surpresas que tive na vida".
Ele continua: "Lembro de derramar lágrimas por aquelas músicas e não conseguia acreditar que as letras fossem tão elegantes e inteligentes - e elas eram profundas! As ideias que eu tinha em mente eram ditas por uma banda a 9.500 kms, não conseguia acreditar naquilo. Me fez sentir menos sozinho em minhas convicções ainda iniciais sobre justiça e luta contra o poder".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de Bonnie Tyler que foi "reconstruída" e virou hino do Bon Jovi
5 músicas de heavy metal que são maiores que as próprias bandas
O riff mais tocado na maior loja de guitarra do mundo: "Antes era Stairway to Heaven"
O hit com introdução mais longa da história da Legião Urbana: "Considerado chato"
Integrantes do Mastodon revelam por que demitiram Brent Hinds
Os 20 maiores hinos do heavy metal, em lista do WatchMojo
A melhor música do Alice in Chains, na opinião de Max Cavalera
Bill Ward, baterista do Black Sabbath, está usando cadeira de rodas
O show que fez a cabeça de Jimmy Page em 1965; "mudou minha forma de enxergar a música"
O grupo feminino que Roger Waters despreza por considerar o fundo do poço do gosto musical
Kai Hansen, do Helloween e Gamma Ray, conta que foi eletrocutado em sua primeira visita ao Brasil
Os três álbuns que Greg Mackintosh (Paradise Lost) levaria para uma ilha deserta
Bon Jovi realiza primeiro show oficial da nova turnê após quatro anos
Morre aos 75 anos a cantora Bonnie Tyler, que imortalizou "Total Eclipse of the Heart"
A melhor música do Avenged Sevenfold, segundo o WatchMojo

Ouvintes de rádio dos EUA escolhem 250 melhores músicas do rock alternativo nos 1990s
20 bandas que nunca lançaram um disco ruim, de acordo com a Metal Hammer
Os 20 melhores álbuns lançados em 1999, segundo lista da Metal Hammer
O álbum dos anos setenta que tornou possível surgir o Rage Against The Machine
O disco do System of a Down que Tom Morello chamou de "música de maluco"
Tom Morello se impressiona com brasileiro de 10 anos de idade que toca nove instrumentos


