Faith No More iguala marca de Paul McCartney, Rolling Stones e Foo Fighters
Por João Renato Alves
Postado em 17 de agosto de 2026
A confirmação de que System of a Down e Faith No More se apresentarão no Maracanã dá uma marca privilegiada a Mike Patton e companhia. O grupo se tornará apenas a quarta atração internacional a realizar shows no Estádio Mário Filho em duas turnês diferentes até hoje.
Faith No More - Mais Novidades
Anteriormente, apenas três nomes estiveram nessa condição. Paul McCartney pisou no templo sagrado do futebol em 1990 e novamente em 2023. Os Rolling Stones estrearam no Brasil em 1995 e voltaram ao Maraca no ano de 2016. O terceiro agraciado com o feito foi o Foo Fighters. Os comandados de Dave Grohl tocaram no local em 2015 e 2018.
O primeiro concerto do grupo alternativo no local aconteceu em 20 de janeiro de 1991, durante a segunda edição do Rock in Rio. Ao contrário da inaugural, nem todos os contratados realizaram dois shows – Guns N' Roses, Prince, Santana, Deee-Lite e George Michael tiveram a honra, além de Billy Idol, que teve uma performance extra adicionada após o cancelamento de Robert Plant.
O Faith No More está retomando atividades após o segundo hiato da carreira. A crise mais recente teve início durante a pandemia, quando Patton teve uma crise mental. Ele voltou a se apresentar posteriormente, mas com outros projetos. Só agora, em parceria com a brasileira 30e, o grupo se reaproximou e aparou as arestas – algo que os próprios chegaram a duvidar que aconteceria até pouco tempo atrás.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 5 álbuns obrigatórios para se ter uma boa base na música, segundo Regis Tadeu
As três músicas do AC/DC escolhidas por Brian Johnson entre as suas favoritas
Agora é oficial: Ozzfest volta a acontecer em 2027
Por que João Gordo não é mais amigo de Max Cavalera, segundo vocalista do Ratos de Porão
Guitarrista do Rush, Alex Lifeson conta por que parou de fumar maconha aos 72 anos
System of a Down e Faith No More farão show no Maracanã em janeiro de 2027
Sid Wilson faz primeira manifestação sobre saída do Slipknot
O melhor disco do Scorpions, segundo o guitarrista Rudolf Schenker
Nine Red Moons reúne músicos de Sepultura e Viper em "Archetypes"
Nergal está tocando sem o Behemoth porque a própria banda ficou cara demais
Os 10 melhores discos do metal alemão, de acordo com a Metal Hammer
A resposta de Slash aos vendedores de guitarra que odeiam "Sweet Child O' Mine"
O gênero musical que Roger Daltrey sempre detestou: "Isso não é música"
Abbath encerra show após meia música em festival finlandês
Tony Iommi coloca o papo em dia com Ian Anderson durante almoço



Faith No More iguala marca de Paul McCartney, Rolling Stones e Foo Fighters
Os 20 melhores álbuns lançados em 1989, segundo a Louder
A música mais pesada do Faith No More, segundo a Metal Hammer
Mike Patton escreveu as letras do álbum "The Real Thing" em menos de duas semanas
Dez bandas de rock e metal que gravaram versões para músicas de outros estilos


