As três músicas do AC/DC escolhidas por Brian Johnson entre as suas favoritas
Por Bruce William
Postado em 17 de agosto de 2026
Escolher três músicas favoritas do AC/DC seria tarefa complicada para qualquer fã. Para Brian Johnson, que canta na banda desde 1980 e participou de alguns dos maiores discos de sua história, a lista, publicada na Far Out, também atravessa momentos bem diferentes.
AC/DC - Mais Novidades
A primeira é quase inevitável: "You Shook Me All Night Long", lançada em "Back in Black". Johnson lembra que recebeu a base da música ainda nos primeiros trabalhos com o grupo e ficou inicialmente preocupado ao ouvir o título que Malcolm Young havia escolhido. Quando começou a cantar, porém, tudo saiu naturalmente.
Ele recordou ainda a reação de Malcolm depois da gravação: "Ele olhou para mim, para Angus e para Mutt [Lange] e disse: 'Não sei o que dizer. Isso pode ser um dos melhores discos de rock and roll que ouvimos em muito tempo!'"
A segunda escolha pula uma década e chega a "Thunderstruck", de "The Razor's Edge", lançado em 1990. Johnson disse que soube desde o começo que a música seria especial assim que ouviu o trabalho de guitarra de Angus Young. "Tinha tudo", resumiu.
A terceira é bem mais recente e emocional: "Through the Mists of Time", presente em "Power Up", de 2020. O disco marcou o reencontro de Johnson com Angus Young, Cliff Williams e Phil Rudd depois dos problemas auditivos que chegaram a fazê-lo acreditar que nunca mais poderia subir ao palco com a banda.
Johnson explicou que as sessões carregavam inevitavelmente a presença de Malcolm Young, morto em 2017. Parte das ideias utilizadas nas músicas vinha de riffs e estruturas que Angus e Malcolm haviam trabalhado ainda por volta de 2006 e 2007.
As três escolhidas por Brian Johnson são, portanto, "You Shook Me All Night Long", "Thunderstruck" e "Through the Mists of Time".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



System of a Down e Faith No More farão show no Maracanã em janeiro de 2027
O melhor disco do Scorpions, segundo o guitarrista Rudolf Schenker
Abbath encerra show após meia música em festival finlandês
Por que Ritchie Blackmore decidiu tocar com o Deep Purple, segundo o próprio
A banda dos anos setenta que Neil Peart nunca se cansou de ouvir; "músicos muito competentes"
Sid Wilson faz primeira manifestação sobre saída do Slipknot
Os 5 álbuns obrigatórios para se ter uma boa base na música, segundo Regis Tadeu
A música do Titãs com Andreas Kisser na guitarra e Iggor Cavalera na bateria
Lançado no Brasil "Tornado Of Souls", último volume da trilogia de Martin Popoff sobre o thrash
As 10 melhores e mais influentes capas do rock, segundo a Ultimate Classic Rock
10 discos essenciais do thrash metal oitentista, segundo a Metal Hammer
A mensagem da viúva de Neil Peart para a baterista que assumiu seu lugar no Rush
"Foi um erro", diz Scott Ian (Anthrax) sobre demissão de Joey Belladonna nos anos 1990
Os 10 melhores discos do metal alemão, de acordo com a Metal Hammer
O gênero musical que Roger Daltrey sempre detestou: "Isso não é música"



As três músicas do AC/DC escolhidas por Brian Johnson entre as suas favoritas
De Pretenders até Judas Priest, os 20 melhores discos de 1980, segundo a Louder
O cantor que Brian Johnson considera tudo o que um vocalista de rock deveria ser
A banda que Lemmy viu ainda nova e percebeu que seriam como os Beatles e Stones
Os 3 maiores riffs de guitarra dos anos 1970, segundo o lendário Eddie Van Halen
Os 50 melhores discos de todos os tempos, segundo a Classic Rock
O cover do AC/DC que o Foo Fighters tocou pela primeira vez no Brasil
A estrada de verdade que inspirou o AC/DC a criar "Highway to Hell"
O álbum clássico que complicou a vida de Axl Rose; "é realmente muito difícil cantar aquilo"
O clássico do AC/DC considerado por Angus Young "um rock perfeito para um guitarrista"


