Smashing Pumpkins: "estamos nos encontrando toda semana"
Por Brunelson T.
Fonte: Rock in The Head
Postado em 25 de agosto de 2017
O baterista do SMASHING PUMPKINS, Jimmy Chamberlin, foi entrevistado pela Rádio WGN na semana passada e revelou que está se encontrando com Billy Corgan (frontman) para almoçarem juntos. Não está claro se James Iha (guitarrista) e D'arcy Wretzky (baixista) também estiveram presentes.
Smashing Pumpkins - Mais Novidades
O entrevistador perguntou: "Em 2017, o que vocês estão fazendo? Você, Billy, James e..."
"Eles estão todos bem. Estamos almoçando juntos toda quarta-feira... Billy e eu já fizemos tantas coisas juntos, nós já compomos um monte de músicas em nossas vidas e sabemos que quando nos reunimos para tocar, coisas boas acontecem e nunca questionamos isso".
Chamberlin foi perguntado se era difícil ter uma relação de vínculo forte com os membros da banda nos anos 90, quando todos no grupo estavam embarcados na mesma montanha-russa:
"Eu diria o mesmo sobre o nosso relacionamento hoje em dia. Eu sei que se ficarmos 02 horas tocando música juntos é a melhor coisa do mundo, mas são as outras 22 horas do dia em que Billy e eu somos... É que ele tem opiniões e eu tenho as minhas, e nós 02 somos pessoas adultas, sabe?"
Então, Chamberlin citou a baixista original do SMASHING PUMPKINS, D'arcy Wretzky, que havia sido demitida do grupo logo quando a banda tinha gravado o último álbum com a formação original, "Machina The Machines of God" (5º disco, 2000):
"D'arcy, eu acho, resumiu o melhor quando a mídia lhe perguntou de uma forma insana, grosseira e misógina: ‘Como é ser uma garota no SMASHING PUMPKINS?’ E ela respondeu: ‘É como se casar com 03 caras que você nunca namoraria’. Então, eu acho que essa é a melhor resposta de todas".
"Musicalmente nunca estivemos em desacordo. Quero dizer, posso dizer honestamente que desde 1988, não acho que Billy e eu já discutimos sobre música - nem uma vez. Não consigo pensar em uma vez que toquei algo e ele não tenha curtido. Ou alguma coisa que ele tenha tocado e eu tenha dito: ‘Não, não...’ A nossa relação musical é intacta, isto é, mesmo quando eu voltei ao SMASHING PUMPKINS em 2015, não tocávamos juntos desde 2008 e quero dizer que você está falando sobre sair em turnê para tocar na frente de 20 mil pessoas, certo? Tínhamos ensaiado por 05 dias somente e depois de 02 dias, estávamos prontos para os shows. Quero dizer, está tudo apenas no seu DNA".
Depois, o site Loudwire entrevistou o jornalista da Rádio WGN que havia conduzido esta entrevista com Chamberlin, para saber se o baterista estava insinuando uma reunião com os membros originais:
"Seria ótimo para o SMASHING PUMPKINS voltar com a formação original em 2018 para comemorar o 25º aniversário do álbum ‘Siamese Dream’ (2º disco, 1993), e na entrevista pareceu que Jimmy está preparado para isso".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Fabio Lione anuncia turnê pelo Brasil com 25 shows
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
Ritchie Blackmore aponta os piores músicos para trabalhar; "sempre alto demais"
A performance vocal de Freddie Mercury que Brian May diz que pouca gente valoriza
O álbum clássico do Iron Maiden inspirado em morte de médium britânica
O baterista que Neil Peart dizia ter influenciado o rock inteiro; "Ele subiu o nível"
A banda que superou Led Zeppelin e mostrou que eles não eram tão grandes assim
Turnê atual do Dream Theater será encerrada no Brasil, de acordo com Jordan Rudess
A música que surgiu da frustração e se tornou um dos maiores clássicos do power metal
Os "pais do rock" segundo Chuck Berry - e onde ele entra na história
A música do Machine Head inspirada em fala racista de Phil Anselmo
O baterista que Phil Collins disse que "não soava como nenhum outro", e poucos citam hoje
Loudwire elege os 11 melhores álbuns de thrash metal de 2025
Shows não pagam as contas? "Vendemos camisetas para sobreviver", conta Gary Holt
O melhor álbum do Led Zeppelin segundo Dave Grohl (e talvez só ele pense assim)

A segunda banda mais influente do século 20, segundo Billy Corgan
Ultimate Classic Rock: os supergrupos mais improváveis do rock
Loudwire: 27 álbuns de rock e metal com mais de uma hora e meia de duração


