Universe Is Crying: A história da saga Soulspell Act IV - Parte 2
Por Diego Fiori de Carvalho
Fonte: CD Soulspell Act IV
Postado em 22 de julho de 2017
Neste segundo post de UNIVERSE IS CRYING, série da análise épica narrativa do Segundo Big Bang (Act IV SOUSLPELL), irei comentar das músicas GAME OF HOURS e WHITE LION OF GOLDAH.
Como já comentado no POST I, o Act. IV deve ser entendido de trás para frente, então estamos nas faixas de número 7 e 8.
GAME OF HOURS
A Faixa 8, GAME OF HOURS comenta um momento de reflexão da personagem Judith (DAÍSA MUNHOZ) mãe de Timo (personagem principal deste ato) sobre o JOGO DAS HORAS. Interessante nessa faixa é o encontro vocal de DAÍSA MUNHOZ com DANI NOLDEN que faz a representação das sombras (SHADOWS) articulando pensamentos no ouvido de Judith. A música começa leve com a voz de Judith ("My past seems too far away...") e gradativamente sobe o tom para estourar em ritmo bem acelerado nos pensamentos de Padyal (JEFF ALBERT).
Personagens:
JUDITH (voz de DAÍSA MUNHOZ): Encontra-se no purgatório e tem o intuito de ajudar seu filho em um jogo em que o tempo está acabando, são várias portas e ela deve escolher uma. Caso ela errar pode matar seu passado ("...choose one door and kill your past...") e está fadada ao inferno pela eternidade.
Muitas frases de efeito são ditas por ela no refrão como "A noite das tempestades sombrias trará apenas fantasmas inteligentes". No final da música Judith diz que Padyal não sobreviverá ao GAME OF HOURS ("You won´t last in the game of hours!").
SHADOWS (voz de DANI NOLDEN): As sombras são vozes que atrapalham os pensamentos de Judith, elas dizem coisas do tipo que "não há atalhos aqui....", "você está no nível mais baixo da sua mente","Este fardo depende de você".
PADYAL(voz de JEFF ALBERT): Padyal diz que apenas uma das portas deixará entrar na raça eterna e que Judith deverá escolher entre deixar a raça humana ou lutar e sangrar até morrer pois o relógio não aguardará!
WHITE LION OF GOLDAH
Acredito que o nome dessa música deva ter inspiração na referência bíblica do apocalipse ao leão de Judah que representa a chegada do messias na terra (Já que existem trechos em hebraico nas músicas 2 e 9). Assim como no trecho bíblico a canção remete a um messias que foi escolhido como braço direito do próprio criador o "leão branco de Goldah".
TIMO (Voz de PEDRO CAMPOS): encontra-se no labirinto das verdades e analisa as inscrições e gravuras das guerras nas paredes e no teto recordando as insanas palavras do clarividente Woden, escritas no diário de seu pai (THE SECRET COMPARTMENT - música do álbum Labyrinth of Truths). Timo está no hall do pomposo salão e suas imensas estátuas lhe trouxeram informações sobre a existência do povo de Goldah e seu rei invencível, o grande leão branco. As frases que Timo lê lhe trazem encorajamento e orgulho em relação ao destino incerto.
CLAIRVOYANT ou Clarividente (Voz de RALF SHEEPERS): Suas palavras dizem que existia um povo chamado Goldah que lutou mil guerras e seu rei era justo e valente governando sua terra com força, glória e misericórdia. Que basta chamá-lo quando precisar que mesmo nas sombras ele trará luz.
WHITE LION (Voz de ANDRÉ MATOS): O próprio leão diz que dará a vida pelo jovem e que vive em todos os corações que imploram por ser livres.
PADYAL (Voz de Jeff Albert): O supremo líder da seita, com rituais de invocação, sente que a presença do White Lion está próxima ("I feel he´s here, I can´t deny"). Ele almeja alcançar poder desta civilização antiga de Goldah. no final da música Padyal admite que o Criador já tem seu escolhido para ser o braço direito e é o WHITE LION OF GOLDAH.
No próximo post do UNIVERSE IS CRYING análise das músicas: HORUSPS EYE & FATHER AND SON!! até lá!
A história da saga Soulspell Act IV
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As músicas do Iron Maiden que Dave Murray não gosta: "Poderia ter soado melhor"
Inferno Metal Festival anuncia as primeiras 26 bandas da edição de 2026
Os dois maiores bateristas de todos os tempos para Lars Ulrich, do Metallica
Os 5 melhores álbuns do rock nacional, segundo jornalista André Barcinski
A música favorita de todos os tempos de Brian Johnson, vocalista do AC/DC
Guns N' Roses é anunciado como headliner do Monsters of Rock 2026
A banda de thrash fora do "Big Four" que é a preferida de James Hetfield, vocalista do Metallica
A banda brasileira que está seguindo passos de Angra e Sepultura, segundo produtor
O músico que Neil Young disse ter mudado a história; "ele jogou um coquetel molotov no rock"
O hit de Paul McCartney que John Lennon queria ter cantado: "Eu teria feito melhor"
Adeus Megadeth! Último disco será lançado no Brasil em janeiro de 2026
A "traumática" e "desagradável" experiência de ser preso, segundo Arnaldo Antunes
A banda que deixou o Rage Against The Machine no chinelo tocando depois deles em festival
Valores dos ingressos para último show do Megadeth no Brasil são divulgados; confira
Os 16 vocalistas mais icônicos da história do rock, segundo o The Metalverse
A incrível e complicadíssima música que o Rush penou pra conseguir tocar
O hit dos Engenheiros do Hawaii que faz uma dura crítica à panelinha do rock nacional
"Magia negra arruinou minha vida", diz Dave Mustaine, do Megadeth


Metallica reage à tiktoker que destruiu detratores após usar camiseta
Bon Jovi: A grande diferença entre eles e o Guns N' Roses, segundo Jon Bon Jovi
David Lee Roth: o vergonhoso teste de Matt Sorum para a banda
Black Sabbath: os vocalistas misteriosos da banda
Motorhead: 10 das frases mais marcantes de Lemmy Kilmister



