Universe Is Crying: A história da saga Soulspell Act IV - Parte 2
Por Diego Fiori de Carvalho
Fonte: CD Soulspell Act IV
Postado em 22 de julho de 2017
Neste segundo post de UNIVERSE IS CRYING, série da análise épica narrativa do Segundo Big Bang (Act IV SOUSLPELL), irei comentar das músicas GAME OF HOURS e WHITE LION OF GOLDAH.
Como já comentado no POST I, o Act. IV deve ser entendido de trás para frente, então estamos nas faixas de número 7 e 8.
GAME OF HOURS
A Faixa 8, GAME OF HOURS comenta um momento de reflexão da personagem Judith (DAÍSA MUNHOZ) mãe de Timo (personagem principal deste ato) sobre o JOGO DAS HORAS. Interessante nessa faixa é o encontro vocal de DAÍSA MUNHOZ com DANI NOLDEN que faz a representação das sombras (SHADOWS) articulando pensamentos no ouvido de Judith. A música começa leve com a voz de Judith ("My past seems too far away...") e gradativamente sobe o tom para estourar em ritmo bem acelerado nos pensamentos de Padyal (JEFF ALBERT).
Personagens:
JUDITH (voz de DAÍSA MUNHOZ): Encontra-se no purgatório e tem o intuito de ajudar seu filho em um jogo em que o tempo está acabando, são várias portas e ela deve escolher uma. Caso ela errar pode matar seu passado ("...choose one door and kill your past...") e está fadada ao inferno pela eternidade.
Muitas frases de efeito são ditas por ela no refrão como "A noite das tempestades sombrias trará apenas fantasmas inteligentes". No final da música Judith diz que Padyal não sobreviverá ao GAME OF HOURS ("You won´t last in the game of hours!").
SHADOWS (voz de DANI NOLDEN): As sombras são vozes que atrapalham os pensamentos de Judith, elas dizem coisas do tipo que "não há atalhos aqui....", "você está no nível mais baixo da sua mente","Este fardo depende de você".
PADYAL(voz de JEFF ALBERT): Padyal diz que apenas uma das portas deixará entrar na raça eterna e que Judith deverá escolher entre deixar a raça humana ou lutar e sangrar até morrer pois o relógio não aguardará!
WHITE LION OF GOLDAH
Acredito que o nome dessa música deva ter inspiração na referência bíblica do apocalipse ao leão de Judah que representa a chegada do messias na terra (Já que existem trechos em hebraico nas músicas 2 e 9). Assim como no trecho bíblico a canção remete a um messias que foi escolhido como braço direito do próprio criador o "leão branco de Goldah".
TIMO (Voz de PEDRO CAMPOS): encontra-se no labirinto das verdades e analisa as inscrições e gravuras das guerras nas paredes e no teto recordando as insanas palavras do clarividente Woden, escritas no diário de seu pai (THE SECRET COMPARTMENT - música do álbum Labyrinth of Truths). Timo está no hall do pomposo salão e suas imensas estátuas lhe trouxeram informações sobre a existência do povo de Goldah e seu rei invencível, o grande leão branco. As frases que Timo lê lhe trazem encorajamento e orgulho em relação ao destino incerto.
CLAIRVOYANT ou Clarividente (Voz de RALF SHEEPERS): Suas palavras dizem que existia um povo chamado Goldah que lutou mil guerras e seu rei era justo e valente governando sua terra com força, glória e misericórdia. Que basta chamá-lo quando precisar que mesmo nas sombras ele trará luz.
WHITE LION (Voz de ANDRÉ MATOS): O próprio leão diz que dará a vida pelo jovem e que vive em todos os corações que imploram por ser livres.
PADYAL (Voz de Jeff Albert): O supremo líder da seita, com rituais de invocação, sente que a presença do White Lion está próxima ("I feel he´s here, I can´t deny"). Ele almeja alcançar poder desta civilização antiga de Goldah. no final da música Padyal admite que o Criador já tem seu escolhido para ser o braço direito e é o WHITE LION OF GOLDAH.
No próximo post do UNIVERSE IS CRYING análise das músicas: HORUSPS EYE & FATHER AND SON!! até lá!
A história da saga Soulspell Act IV
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Mastodon oficializa nova formação, que conta com músico brasileiro
A música do AC/DC que Angus Young escolheu como sua favorita na guitarra
Bruce Dickinson escolhe qual turnê do Iron Maiden é a sua preferida
A gigante do rock que irritou Chris Cornell e virou alvo constante de Kurt Cobain
Ex-baterista do Guns N' Roses fala sobre o Axl Rose que a maioria não conhece
A banda que bateu um recorde dos Beatles e afundou em poucos anos
Bono manda a real sobre o motivo do rock ter perdido espaço para o hip-hop nos anos 2000
O clássico do Whitesnake que foi gravado durante um bate boca aos berros no estúdio
Nicko McBrain surpreende ao eleger os álbuns do Iron Maiden do pior ao melhor
O disco de 1983 que Dave Grohl sabe tocar de cor e salteado; "Conheço cada virada de bateria"
Steve Howe (Yes) conta como foi tocar em "Innuendo", do Queen
Mick Jagger não vê nada de bom em envelhecer, mas admite uma vantagem inesperada
Mike Browning, baterista e vocalista original do Morbid Angel, morre aos 62 anos
Iron Maiden transforma primeiro festival próprio em celebração monumental de 50 anos
O pior álbum dos Beatles de acordo com George Harrison
Sebastian Bach "surpreende" ao afirmar com quem gostaria de dividir o palco
David Gilmour revela seu letrista favorito de todos os tempos — não é Roger Waters
O megahit de Raul Seixas inspirado em seu irmão careta e no pai de Paulo Coelho

Fotos de Infância: Evanescence
Classic Rock divulga lista das 50 maiores bandas de Rock de todos os tempos
West Ham: o time do coração de Steve Harris
Cinema: 60 filmes pra quem ama Rock e Metal
Lars Ulrich, do Metallica, é um bom baterista? Mike Portnoy explica



