Universe Is Crying: A história da saga Soulspell Act IV

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Diego Fiori de Carvalho
Enviar correções  |  Ver Acessos

Escreverei uma série de posts aqui no Whiplash.net, uma análise da épica narrativa do Segundo Big Bang (último álbum do Soulspell). Esta análise não necessariamente reflete a opinião do autor das letras (Heleno Vale), apenas uma observação terceira de sua obra, que espero um dia poder confrontar ;-)

Megadeth: Mustaine abre o jogo sobre convite a Pepeu GomesHumor: oito razões pra dormir com um baterista

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Universe Is Crying: A história da saga Soulspell Act IV - Parte 2Universe Is Crying: A história da saga Soulspell Act IV - Parte 3Universe Is Crying: A história da saga Soulspell Act IV - Parte 4

Para entender Soulspell devemos imaginar todos os álbuns como 3 trilogias (9 atos) de enredo integrado contendo personagens que possuem vida própria na obra que poderia facilmente ser encenada.

Diferentemente dos demais discos o "The Second Big Bang" do Soulspell deve ser entendido de trás para frente. A saga passou por diversos personagens principais em outros discos e neste quarto ato tem o seu auge narrando o momento da morte de Timo (voz de PEDRO CAMPOS nesse álbum) filho de Judith (DAÍSA MUNHOZ) e Tobit (LEANDRO CAIÇOLO - demais álbuns). Esse momento está apresentado na faixa #10 de nome Sound of Rain.

Nesse primeiro post, avaliaremos as músicas finais inéditas do álbum, de nomes Super Black Hole e Sound of Rain. As super vozes interpretadas pelos vocais consagrados dão vida a emoções, personagens, seres celestiais que interagem com o tema central da obra.

SUPER BLACK HOLE

Personagens:
DUNGEONS MASTER (voz de FÁBIO LIONE): Cientista da agência espacial que após 30 anos de pesquisa encontra o que ele chama de hino ("hymn"), a fórmula recursiva (função matemática que dentro dela possui chamadas para ela mesma) que descreve a aparição do Super Black Hole. Na ilustração acima inserimos a fórmula de cálculo de raios de buracos negros conhecida como "Schwarzschild radius" com arte de fractais.

SPACE AGENCY DIRECTOR (voz de OLIVER HARTMANN): Diretor da agência espacial que assusta-se com a anunciação do super buraco negro e faz uma reflexão sobre a humanidade na música.

O cientista anuncia sua descoberta do super buraco negro irreversível que está engolindo tudo inclusive a Terra. Ele conversa com seu chefe da agência espacial (SPACE AGENCY DIRECTOR) e argumenta que não há nada humanamente possível de solucionar isso. Interessante o diretor da agência, aparentemente religioso, questionando a sua própria a fé no refrão "we all need a little more faith (no we dont)".

SOUND OF RAIN

Personagens:
JUDITH (voz de DAÍSA MUNHOZ): mãe de Timo, encontra-se em uma espécie de purgatório, uma vez que foi morta por um demônio (A Rescue Into The Storm - Álbum Hollow's Gathering) e roga pela clemência, misericórdia do seu querido filho.

SAGRADA ÁRVORE MORTA (Holy Dead Tree - Voz de RIPPER OWENS): é um ser divino presente na Terra, de grande sabedoria, a representação do próprio criador que fala sempre por parábolas e metáforas. A Sagrada árvore está muito presente na trilogia como nas músicas "The Dead Tree" e "The Keeper's Game" ambas do álbum Hollow Gathering.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

ADRIAN (voz de VICTOR EMEKA): é um ser mortal, muito bondoso, mas que intercede por meio de um ritual proibido da Seita de Padyal (voz de JEFF ALBERT) procurando salvar seu amigo Timo.

SPACE AND TIME (voz de ARJEN LUCASSEN): Exemplo de voz no Soulspell que não é personagem e sim uma emoção ou entidade da natureza. Ela aparentemente tem ciúmes de Timo que terá o privilégio de conversar com o criador.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A música mais longa do disco é a que contém o maior número de personagens também. O fato verificado na música dá a entender que Timo está morto, pois morreu conjuntamente com o pai Tobit (#5 Father and Son) e diversos personagens estão intercedendo por ele na conversa com o "Criador". Timo é o único que pode reverter o segundo Big Bang, porém pelo que vemos, a resposta disso vai para o ato 5!!!.

No próximo post, análise das músicas GAME OF HOURS & WHITE LION OF GOLDAH....


A história da saga Soulspell Act IV

Universe Is Crying: A história da saga Soulspell Act IV - Parte 2

Universe Is Crying: A história da saga Soulspell Act IV - Parte 3

Universe Is Crying: A história da saga Soulspell Act IV - Parte 4

Todas as matérias sobre "A história da saga Soulspell Act IV"




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção MatériasTodas as matérias sobre "A história da saga Soulspell Act IV"Todas as matérias sobre "Soulspell"


Megadeth: Mustaine abre o jogo sobre convite a Pepeu GomesMegadeth
Mustaine abre o jogo sobre convite a Pepeu Gomes

Humor: oito razões pra dormir com um bateristaHumor
Oito razões pra dormir com um baterista


Sobre Diego Fiori de Carvalho

Amante do bom metal e rock 'n roll, baixista nas horas vagas, acompanha a cena underground no interior paulista.

Mais matérias de Diego Fiori de Carvalho no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280 Cli336x280