Allan Holdsworth e Eddie Van Halen: a parceria entre dois gênios

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Bruce William, Fonte: Ultimate Classic Rock, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Eddie Van Halen e seu herói Allan Holdsworth infelizmente nunca trabalharam juntos em algo mais sério. Eles pretendiam fazer algo juntos no álbum de 1983 de Allan, "Road Games", produzido por Ted Templeman mas acabou não dando certo, conforme Holdsworth explicou posteriormente: "Eddie estava sempre trabalhando, e é difícil marcar algo com Ted, terei 100 anos antes de completar o álbum, não vou esperar tanto". Anos mais tarde Allan retomou o assunto dizendo que a gravadora (Warner Bros) queria transformá-lo em algo que ele não era, e por outro lado não estava soando legal. "Ted Templeman nunca estava por perto mas mesmo assim ditava o que todos deveriam fazer, onde deveria ser gravado e de que jeito deveria soar, e ele fez um EP com seis músicas que soavam uma merda, então o projeto acabou sendo abortado". Mas Holdsworth defendeu Van Halen, dizendo que ele era "um sujeito fantástico, adorável e muito generoso, e nada do que aconteceu de errado teve a ver com ele, que apenas tentou ajudar no que podia". Eddie, de sua parte, tinha um grande sentimento de apreço por Holdsworth, que ele dizia ser "o maior de todos".

5000 acessosJoe Satriani: Quais lendas da guitarra não quiseram entrar no G3?5000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1986

Na verdade, os dois chegaram a dividir o palco em 1982. "Eu estava tentando arranjar um contrato com uma gravadora para ele, e ele passou uma noite em casa", contou Eddie. "De manhã, Allan lembrou que precisava ir ao GTI (Guitar Institute of Technology) para um seminário, e eu o levei rapidamente, conseguindo chegar a tempo. Quando dei por mim, estava no palco com sua banda, e ambos respondíamos à platéia e tocávamos juntos. Foi divertido e muito interessante, principalmente para os estudantes". Então, em 29 de abril de 1982, Eddie se juntou a Allan na última música de um show no Roxy em Hollywood. "A música veio de um riff que eu e o baixista de Allan tocamos, então eu estava familiarizado com ela", explicou Van Halen. "Disse para ele que iríamos passar o som à tarde, e perguntei se ele não queria levar sua guitarra", contou Holdsworth. "Achamos que seria uma boa ideia fazer uma jam juntos no fim da noite, então trabalhamos sobre este tema, foi fantástico e divertido, bem diferente do resto do show".

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 17 de abril de 2017


Joe SatrianiJoe Satriani
Saiba quais lendas da guitarra não quiseram entrar no G3

1204 acessosBlend Guitar: em vídeo, Eddie Van Halen Vs Joe Satriani0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Van Halen"

David Lee RothDavid Lee Roth
Vocalista decidiu raspar a cabeça

Sammy HagarSammy Hagar
Como Eddie Van Halen tentou derrubar um avião

Faixas InstrumentaisFaixas Instrumentais
VH1 elege melhores do Hard e Metal

0 acessosTodas as matérias da seção Matérias0 acessosTodas as matérias sobre "Van Halen"0 acessosTodas as matérias sobre "Allan Holdsworth"


Heavy MetalHeavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados no ano de 1986

Van HalenVan Halen
O constrangedor encontro de Eddie com o Nirvana

Em 08/03/1995Em 08/03/1995
Ingo, baterista do Helloween, comete suicídio

5000 acessosIron Maiden: as 20 melhores músicas da "Era de Ouro"5000 acessosMonsters Of Rock 2015: conheça a loira que "deu um show" com o Steel Panther5000 acessosRock Brasileiro da Década de 705000 acessosNapalm Death: "Deus é uma grande mentira", diz Barney3686 acessosDuran Duran: top 5 de covers feitos por bandas de Rock/Metal5000 acessosPink Floyd: os álbuns da banda, do pior para o melhor, pela UCR

Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online