Hardbreakers: nova fase com disco e contrato com gravadora
Por Vanny Vieira
Fonte: Marquise 51
Postado em 28 de novembro de 2016
Diretamente do sul do mundo, a banda Hard Breakers reescreve sua própria história e transforma seu amor pela música em energia para traçar novos desafios. É com todo esse gás, que a Hard Breakers chega com grandes novidades para a cena do heavy metal e hard rock! Os caras têm CD novo chegando na área - o lançamento de In The Dead Of The Night está marcado para 27/11, na Sala de Teatro Prof. Valentim Lazzarotto | Centro de Cultura Ordovás Filho, em Caxias do Sul. O álbum chega com o selo da gravadora Megahard Records, que assina o lançamento do trabalho e a produção, mixagem e masterização de Jonas Godoy e Arthur Appel, vocalista e guitarrista da banda.
Quebrando as barreiras
"In The Dead Of The Night" marca o retorno da Hard Breakers aos palcos, um passo importantíssimo na carreira da banda. O grupo chega para quebrar qualquer barreira, com um hard rock orgânico, intimidador, pesado e com muita identidade. No seu terceiro trabalho de estúdio, a banda ousou ainda mais no peso, aliado a um tempero mais moderno nas composições e arranjos, e amadurecimento. O álbum foi gravado em 2016, nos estúdios Linha Sonora e Broken Glass Studios e em breve estará disponível em formato físico e digital nas plataformas de streaming.
Trazendo na bagagem mais experiência e estreando uma nova formação, o novo disco surgiu da vontade traduzir a essência do hard rock puro - com influências nos clássicos Skid Row, Kiss, Motley Crue, Sixx Am e Whitesnake - para uma sonoridade moderna e agressiva. Esse resultado é visto nas melodias eletrizantes do duo de guitarras, vocais audaciosos e potentes, além de uma "cozinha" dinâmica e certeira.
O disco traz mensagens de otimismo e superação: experiências vividas em momentos de transição, decepções, desafios e conquistas são relatadas de uma forma peculiar. As relações humanas, o desejo, o universo noir e a dicotomia entre o bem e o mal permeiam as faixas, trazendo sofisticação e poesia ao peso das canções.
Confirma o teaser lançado nas redes sociais da banda:
http://bit.ly/teaserhardbreakers
O álbum conta com o financiamento do Financiarte, da Prefeitura de Caxias do Sul.
Hard Breakers
Arthur Appel – Vocal | Guitarra
Aaron Alves – Guitarra | Vocal
Rodrigo Marenna – Baixo | Vocal
Ricardo Machado – Bateria | Vocal
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Como uma canção "profética", impossível de cantar e evitada no rádio, passou de 1 bilhão
O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
A música do Angra que Rafael Bittencourt queria refazer: "Podia ser melhor, né?"
A música feita pra soar mais pesada que o Black Sabbath e que o Metallica levou ao extremo
Registro do último show de Mike Portnoy antes da saída do Dream Theater será lançado em março
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
Playlist - Uma música de heavy metal para cada ano, de 1970 até 1999
Max Cavalera só curtia futebol até ver essa banda: "Virei roqueiro na hora"
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
"Morbid Angel é mais progressivo que Dream Theater", diz baixista do Amorphis
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
25 bandas de rock dos anos 1980 que poderiam ter sido maiores, segundo o Loudwire
O guitarrista que Dave Grohl colocou acima de Jimi Hendrix, e que Brian May exaltou
A contundente opinião de Anders Fridén, vocalista do In Flames, sobre religião
Guitarrista base de Steve Vai conta como quase foi demitido em seu primeiro show
As seis músicas do Metallica que Dave Mustaine ajudou a escrever
Dez bandas lendárias que nunca mudaram de formação, em lista da Metal Hammer


The Simpsons: 10 melhores aparições de roqueiros no desenho
A opinião de Renato Russo sobre o fato de o Sepultura cantar em inglês
A ordem expressa que motorista de Raul Seixas não podia descumprir de jeito nenhum
Mas afinal... o que é rock progressivo?
Dave Mustaine: por que ele perdeu seu emprego no Metallica?
Ozzy Osbourne: os conselhos do Madman sobre masturbação



