Hardbreakers: nova fase com disco e contrato com gravadora
Por Vanny Vieira
Fonte: Marquise 51
Postado em 28 de novembro de 2016
Diretamente do sul do mundo, a banda Hard Breakers reescreve sua própria história e transforma seu amor pela música em energia para traçar novos desafios. É com todo esse gás, que a Hard Breakers chega com grandes novidades para a cena do heavy metal e hard rock! Os caras têm CD novo chegando na área - o lançamento de In The Dead Of The Night está marcado para 27/11, na Sala de Teatro Prof. Valentim Lazzarotto | Centro de Cultura Ordovás Filho, em Caxias do Sul. O álbum chega com o selo da gravadora Megahard Records, que assina o lançamento do trabalho e a produção, mixagem e masterização de Jonas Godoy e Arthur Appel, vocalista e guitarrista da banda.
Quebrando as barreiras
"In The Dead Of The Night" marca o retorno da Hard Breakers aos palcos, um passo importantíssimo na carreira da banda. O grupo chega para quebrar qualquer barreira, com um hard rock orgânico, intimidador, pesado e com muita identidade. No seu terceiro trabalho de estúdio, a banda ousou ainda mais no peso, aliado a um tempero mais moderno nas composições e arranjos, e amadurecimento. O álbum foi gravado em 2016, nos estúdios Linha Sonora e Broken Glass Studios e em breve estará disponível em formato físico e digital nas plataformas de streaming.
Trazendo na bagagem mais experiência e estreando uma nova formação, o novo disco surgiu da vontade traduzir a essência do hard rock puro - com influências nos clássicos Skid Row, Kiss, Motley Crue, Sixx Am e Whitesnake - para uma sonoridade moderna e agressiva. Esse resultado é visto nas melodias eletrizantes do duo de guitarras, vocais audaciosos e potentes, além de uma "cozinha" dinâmica e certeira.
O disco traz mensagens de otimismo e superação: experiências vividas em momentos de transição, decepções, desafios e conquistas são relatadas de uma forma peculiar. As relações humanas, o desejo, o universo noir e a dicotomia entre o bem e o mal permeiam as faixas, trazendo sofisticação e poesia ao peso das canções.
Confirma o teaser lançado nas redes sociais da banda:
http://bit.ly/teaserhardbreakers
O álbum conta com o financiamento do Financiarte, da Prefeitura de Caxias do Sul.
Hard Breakers
Arthur Appel – Vocal | Guitarra
Aaron Alves – Guitarra | Vocal
Rodrigo Marenna – Baixo | Vocal
Ricardo Machado – Bateria | Vocal
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"I Don't Care", do Megadeth, fala sobre alguém que Dave Mustaine admite ter implicância
A música do Rainbow que Ritchie Blackmore chama de "a definitiva" da banda
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
A melhor música de cada álbum do Iron Maiden, segundo ranking feito pela Loudwire
Metal Church anuncia seu décimo terceiro disco, o primeiro gravado com David Ellefson
Uma cantora brasileira no Arch Enemy? Post enigmático levanta indícios...
Twisted Sister fora do Bangers Open Air 2026; novo headliner será anunciado nesta sexta-feira
A música épica do Rush que mexeu com a cabeça de Dave Mustaine
5 álbuns que marcaram Cláudio David, do Overdose, incluindo a "bíblia do thrash metal"
O disco que define o metal, na opinião de Ice-T
Summer Breeze anuncia mais 33 atrações para a edição 2026
"Encontrei Ozzy lá em 1773", diz Tommy Aldridge ao contar como conheceu o madman nos anos 70
"Não tenho mágoa nenhuma": Luis Mariutti abre jogo sobre Ricardo Confessori e surpreende
Jão sofre fratura exposta em dedo da mão e se afasta das atividades do Ratos de Porão
A canção do AC/DC que não existiria se não fosse por um personagem lendário de Clint Eastwood
O maior álbum ao vivo de todos os tempos para Slash, e que agora nunca mais teremos
David Coverdale revela quem quis como substituto de Ritchie Blackmore no Deep Purple


The Simpsons: 10 melhores aparições de roqueiros no desenho
A opinião de Renato Russo sobre o fato de o Sepultura cantar em inglês
A ordem expressa que motorista de Raul Seixas não podia descumprir de jeito nenhum
Mas afinal... o que é rock progressivo?
Dave Mustaine: por que ele perdeu seu emprego no Metallica?
Ozzy Osbourne: os conselhos do Madman sobre masturbação



