Beatles: John Lennon crítica a própria banda e xinga Linda McCartney em carta
Por Danilo F. Nascimento
Fonte: Daily Mail
Postado em 22 de novembro de 2016
É, parece que o clima nos Beatles já não era tão aprazível nos fatídicos dias finais do grupo.
Após o fim dos Beatles, John Lennon foi duramente criticado por Linda McCartney, pois a esposa de Paul McCartney não compactuava com a forma como Lennon estava lidando com o fim da banda perante a mídia.
Irritado, John Lennon escreveu uma carta ao casal McCartney. Esta carta vazou na internet e está sendo leiloada por cerca de 20 mil dólares.
Confira o conteúdo da carta:
Caros Linda e Paul,
Eu estava lendo a sua carta e me perguntei qual fã chata e de meia-idade dos Beatles teria a escrito. Eu resisti de olhar a última página para descobrir – continuei pensando quem era – Queenie? A mãe de Stuart? – A esposa de Clive Epstein? – Alan Williams? – que diabos, foi a Linda!
Você realmente acha que a imprensa está abaixo de mim/você? Você acha isso? Quem você acha que nós/você somos? Espero que você perceba a merda que você e o resto dos meus amigos "gentis e desinteressados" jogaram em cima de Yoko e eu desde que nos juntamos. Pode ter sido às vezes um pouco mais sutil, ou devo dizer de "classe média", – mas não foi por muitas vezes. Nós dois "passamos por cima disso" algumas vezes – e perdoamos vocês dois – por isso é o mínimo que você pode fazer por nós – pessoas nobres. Linda – se você não se importa com o que eu digo – cale a boca! – deixe que Paul escreva – ou tanto faz.
Quando perguntado sobre o que eu pensei de verdade sobre a MBE, etc – eu os contei tudo o que pude lembrar – e eu me lembro de me contorcer um pouco – você não, Paul? – ou você – como eu suspeito – ainda acredita em tudo? Eu perdoarei Paul por encorajar os Beatles – se ele me perdoar por isso também – por ser – "honesto comigo e se importar demais!" Porra, Linda, você não está escrevendo para um livro dos Beatles!
Eu não tenho vergonha dos Beatles – (eu comecei isso tudo) – mas de algumas das merdas que fizemos para tornar [a banda] tão grande – eu pensava que todos nós nos sentimos dessa forma em diferentes graus – obviamente não.
Você realmente acha que a maior parte da arte de hoje surgiu por causa dos Beatles? – Eu não acredito que você é tão louco – Paul – você acredita nisso? Quando você parar de acreditar, você pode acordar! Sempre dissemos que fazíamos parte do movimento – não de todo ele? – Claro, nós mudamos o mundo – mas tente segui-lo também – SAIA DE CIMA DO SEU DISCO DE OURO E VOE!
Não me fale aquela merda de "em cinco anos eu vou olhar para trás como uma pessoa diferente" – você não vê que é isso que está acontecendo AGORA! – Se eu soubesse ANTES o que sei AGORA – você parece ter perdido esse ponto…
Desculpe-me se eu usar o "Espaço dos Beatles" para falar sobre o que eu quiser – obviamente se eles continuarem fazendo perguntas dos Beatles – eu vou responder – e buscar o máximo "Espaço de John e Yoko" que eu puder – eles me perguntam sobre Paul e eu respondo – Sei que alguma coisa parte para o pessoal – mas se você acredita ou não, eu tento responder diretamente – e os pedaços que eles usam são obviamente os pedaços suculentos – eu não me ofendo com seu marido – eu sinto muito por ele. Eu sei que os Beatles são "pessoas muito agradáveis" – eu sou um deles – eles são grandes bastardos como qualquer outra pessoa – então saia do seu pedestal! – a propósito – tivemos um interesse mais inteligente em nossas novas atividades em um ano do que tínhamos durante toda a era dos Beatles.
Finalmente, sobre não dizer a ninguém que eu deixei os Beatles – PAUL e Klein passaram o dia me persuadindo que era melhor não dizer nada – me pedindo para não dizer nada porque iria "machucar os Beatles" e "vamos deixar que isso passe" – lembra? Portanto, coloque isso em sua pequenina e perversa mente, Sra. McCartney – os babacas me pediram para ficar quieto sobre isso. Claro, o ângulo do dinheiro é importante – para todos nós – especialmente depois de toda a merda que veio de sua família insana/agregados – e que DEUS O AJUDE, PAUL – te vejo em dois anos – eu acho que você já vai ter saído dessa.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps