Voz: 10 músicos que cantam tão bem quanto os vocalistas de suas bandas (Parte II)
Por Igor Miranda
Postado em 27 de setembro de 2016
Nem sempre o vocalista é o integrante da banda com melhor capacidade de canto. Ele pode ser escolhido também por conta do poder de presença de palco, do carisma ou até pela habilidade de interpretação.
Alice In Chains - Mais Novidades
Com isso em mente, a lista abaixo apresenta mais 10 integrantes de bandas consagradas que cantam tão bem quanto os vocalistas das mesmas. Este texto é parte de uma série onde apresento outros músicos.
Jerry Cantrell (Alice In Chains): O guitarrista que é quase vocalista do Alice In Chains. Jerry Cantrell é co-vocalista de praticamente todas as músicas da banda. Os duetos estão sempre presentes, seja ao lado de Layne Staley (descanse em paz) ou William DuVall. Além disso, Cantrell tem uma interessante carreira solo onde assume o microfone principal.
John Frusciante (ex-Red Hot Chili Peppers): Em diversas ocasiões, os backing vocals do ex-guitarrista do RHCP se sobressaíam em relação à voz principal de Anthony Kiedis. Na sua carreira solo, é possível entender melhor como John Frusciante é um grande cantor.
Daron Malakian (System Of A Down): O guitarrista do SOAD sempre marca presença nos backing vocals agudos em contraste à voz grave de Serj Tankian. Além disso, ele já teve diversas oportunidades de assumir os vocais principais nas músicas da banda. Uma delas, "Lonely Day", é um dos maiores hits do grupo. No seu projeto solo, Scars On Broadway, também demonstra sua potente voz.
David Bryan (Bon Jovi): O tecladista do Bon Jovi não costuma aparecer muito no palco. Discreto, ele também ajuda nos backing vocals, mas poucos conseguem perceber como ele canta bem. Uma versão para a música "In These Arms", do Bon Jovi, com David Bryan nos vocais, ajuda a mostrar melhor como ele é bom também no microfone.
Jimmy "The Rev" Sullivan (ex-Avenged Sevenfold): Além de um baterista muito habilidoso, o falecido baterista do A7X era um bom vocalista. Ele cantou trechos de diversas músicas do Avenged Sevenfold, como "Afterlife", "Unholy Confessions" "Critical Acclaim" e "A Little Piece Of Heaven", entre outras. Na demo de "Buried Alive", ele assumiu os vocais e mostrou que também é bom no microfone. Descanse em paz.
Edgard Scandurra (Ira!): O guitarrista e co-vocalista do Ira! sempre demonstrou saúde vocal nas performances ao lado de Nasi e companhia. Mas Edgard Scandurra também tem uma boa carreira solo, que não é tão diferente do Ira! e mostra como ele é um bom vocalista, apesar de sua voz não ser tão marcante.
The Edge (U2): O guitarrista do U2 é do tipo que não se arrisca muito nos vocais, mas quando decide assumir o microfone, arranca aplausos de quem ouve. Além de músicas gravadas em estúdio, como "Van Diemens Land" e "Numb", The Edge também manda alguns sons durante os shows da banda.
CJ Ramone (ex-Ramones): O ex-baixista dos Ramones ficou pouco tempo na banda, mas mostrou que poderia assumir os vocais até mesmo em alguma ausência emergencial do icônico Joey Ramone. O vocal de CJ Ramone faz o estilo punk, típico dos Ramones: pouco técnico, mas enérgico.
Don Brewer (Grand Funk Railroad): Mark Farner é, claramente, o homem de frente do Grand Funk Railroad. Mas a voz de Don Brewer o colocaria facilmente como o principal vocalista. Um dos maiores hits da clássica banda de rock setentista é "We´re An American Band", cantada pelo baterista.
Richard Wright (ex-Pink Floyd): O falecido tecladista do Pink Floyd era visto como o terceiro vocalista, atrás de Roger Waters e David Gilmour. Mas algumas das músicas que Richard Wright canta são verdadeiros clássicos, como "Echoes", "Time", "Us And Them" e outras.
Músicos que cantam tão bem quanto os vocalistas de suas bandas
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A canção que, para Bono, traz "tudo o que você precisa saber sobre música"
O clássico do Pink Floyd que David Gilmour não toca mais por ser "violento demais"
The Troops of Doom une forças a músicos de Testament e Jota Quest em versão de "God of Thunder"
Em número menor, Crypta fará apresentações simbólicas pelo Brasil em 2026
Novo disco do Exodus conta com participação de Peter Tägtgren, do Hypocrisy
A melhor música de "The X Factor", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
A música do Led Zeppelin que Robert Plant diz "definir" Jimmy Page
As 10 maiores bandas da história do power metal, segundo o Loudwire
O supergrupo que tinha tudo pra estourar num nível Led Zeppelin, mas foi sabotado pela gravadora
Com filho de James Hetfield (Metallica) na bateria e vocal, Bastardane lança novo single
A atitude dos Titãs que fez Fernando Gabeira se levantar e ir embora de um show
O músico que zoou Bruce Dickinson por releitura de música dele feita pelo Iron Maiden
O álbum que vendeu pouco, mas quem comprou montou uma banda; "Eram ideias bem simples"
Os melhores álbuns de rock e metal lançados nesta década, segundo o Loudwire
A melhor música de "Countdown to Extinction", do Megadeth, segundo o Loudwire

Voz: 10 músicos que cantam tão bem quanto os vocalistas de suas bandas (Parte I)
Voz: 10 músicos que cantam tão bem quanto os vocalistas de suas bandas (Parte III)
Novo disco do Lamb of God tem faixa que lembra Alice in Chains
O maior guitarrista do grunge de todos os tempos, segundo Jerry Cantrell do Alice in Chains
Loudwire lista 45 nomes que mereciam uma vaga no Rock and Roll Hall of Fame
A música surpreendente que "peitou" o sucesso do grunge no início dos anos 90
William DuVall encara desafio do metal ao gravar com Metal Allegiance: "É preciso estar à altura"


