Voz: 10 músicos que cantam tão bem quanto os vocalistas de suas bandas (Parte III)
Por Igor Miranda
Postado em 29 de novembro de 2016
Nem sempre o vocalista é o integrante da banda com melhor capacidade de canto. Ele pode ser escolhido também por conta do poder de presença de palco, do carisma ou até pela habilidade de interpretação.
Com isso em mente, a lista abaixo apresenta mais 10 integrantes de bandas consagradas que cantam tão bem quanto os vocalistas das mesmas. É a terceira parte da sequência de artigos sobre o assunto:
Não se incomode em comentar a ausência de Richie Sambora, Jerry Cantrell, John Frusciante e outros: eles estão nas listas acima. Veja, abaixo, a 3ª parte.
Michael Anthony (Van Halen): em suas demonstrações de canto, Anthony mostra que, apesar de pecar um pouco no controle da voz, tem muita potência e um alcance fora de série.
Eric Carr (KISS): o falecido The Fox sempre cantou nos shows do KISS, especialmente quando a música "Black Diamond" era tocada. No entanto, ele registrou voz em "Little Caesar" e tem um disco póstumo, "Rockology", onde assume todos os vocais.
Roland Grapow (Helloween, Masterplan): a praia de Grapow é, claramente, a guitarra. Mas o alemão é afinado e solta a voz em momentos isolados de sua carreira.
Nuno Bettencourt (Extreme): a influência de Queen no som do Extreme é evidente, incluindo a característica de ter bons cantores, além do principal, na banda. Bettencourt se destaca tanto nos momentos que complementa vocais no Extreme quanto em projetos de sua carreira solo, onde assume o microfone de vez.
Deen Castronovo (Journey, Ozzy Osbourne): Castronovo passou por dezenas de bandas, muitas delas bem conhecidas, mas raramente mostrava seu poderio vocal. É possível conferir sua voz em algumas canções mais recentes do Journey, além do projeto Revolution Saints.
Marco Hietala (Nightwish): além de cantar ocasionalmente no Nightwish, Hietala mostra sua voz imponente na banda Tarot.
Bill Ward (Black Sabbath): dono de uma voz adocicada, Ward não se encaixaria como vocalista de uma banda de músicas tão dark. Ainda assim, é bom ouví-lo cantar em alguns momentos.
ICS Vortex (Dimmu Borgir): Vortex fez, primariamente, vocais limpos para o Dimmu Borgir. Entretanto, ele tem trabalhos consistentes como voz principal, seja no Borknagar ou no Lamented Souls.
Phil Collins (Genesis): Collins conquistou espaço como vocalista aos poucos. Primeiro no Genesis, onde cantava algumas músicas. Depois, em carreira solo, onde, praticamente, se lançou como um astro pop.
Ken Hensley (Uriah Heep): o Uriah Heep tinha bons cantores, incluindo, obviamente, o principal - David Byron. Mas a voz de Hensley merece destaque.
Comente: Lembra de outras bandas em que o vocalista não é o único que canta bem?
Músicos que cantam tão bem quanto os vocalistas de suas bandas
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps