Avenged Sevenfold: o ódio é consequência do sucesso
Por João Victor Oliveira
Fonte: Portal Sevenfold
Postado em 10 de abril de 2016
O site Confront Magazine fez um texto tentando justificar os principais motivos que levam o Avenged Sevenfold a ser ao mesmo tempo a banda mais amada e odiada da atualidade no meio do Rock e do Metal. Leia com atenção e reflita:
"Existem alguns artistas da música que aparecem apenas para desenhar criticas; não importa o que eles fazem, alguém tem algo negativo a dizer sobre. O Avenged Sevenfold é provavelmente uma das bandas mais conhecidas em seu gênero e eles têm sido fortemente bem sucedidos. Em 2006, ganharam o premio de "Melhor Artista Revelação" no MTV Music Awards e vários "Golden Gods" e Kerrang Awards. Eles gravaram músicas para videogames e de quebra eles foram apresentados como um easter egg - uma gíria pra "coisas escondidas" usadas entre os gamers - no jogo Call of Duty: Black Ops 2. Eles têm disco de platina com o álbum atual e têm outros de ouro nos quatro últimos álbuns, mas o sucesso do mainstream do rock parece que é uma faca de dois gumes, já que sempre existirão pessoas que irão argumentar que o rádio ou televisões populares não tem nada para se gabarem quando se trata de uma banda de metal. Uma vez que você começa a ficar popular, a palavra "traição" é jogada ao redor por muitos. Assim, quando "Bat Country", o primeiro single do terceiro álbum de estúdio do Avenged Sevenfold, City of Evil, chegou ao # 1 na MTV Total Request Live e atingiu # 2 na Mainstream Rock Tracks da Billboard Charts, as pessoas começaram a reclamar. City of Evil também foi um ponto de mudança para o Avenged, já que foi o primeiro álbum a não apresentar quaisquer vocais gritados, empurrando para longe o estilo do gênero metalcore. Como também é o primeiro álbum da banda com uma grande gravadora, você pode imaginar que eles receberam muitas críticas quanto a isso.
Avenged Sevenfold - Mais Novidades
Depois do lançamento do City of Evil, o Avenged Sevenfold lançou o seu álbum autointitulado em 2007. O álbum self-titled estreou em # 4 na Billboard 200 e foi recebido com uma crítica mista, já que ele é provavelmente o "mais suave"’ dos álbuns do Avenged. Em 2009, o baterista da banda, Jimmy ‘The Rev’ Sullivan faleceu e isso mudou para sempre o grupo. Jimmy não era apenas o baterista - ele era o melhor amigo. Honestamente, muitos fãs e críticos não esperavam que a banda continuasse após a sua morte, mas todos ficaram surpresos em fevereiro de 2010, quando eles anunciaram que estavam de volta ao estúdio. Eles lançaram dois álbuns desde a morte de Jimmy. Seu mais recente álbum, Hail to the King, recebeu uma série de críticas: "é muito cru, soa muito como isso e aquilo. Parece muito diferente de seus outros álbuns". Mas garanto que se os novos álbuns soarem como Waking the Fallen ou City of Evil alguém iria reclamar sobre isso também.
O Avenged Sevenfold é uma banda que já tem 15 anos. Quinze! São sete anos, entre City of Evil e Hail to the King. Sete anos é muito tempo. A banda cresceu e amadureceu, e, portanto, isso afetou suas composições. E mesmo assim eles são os mesmos depois de tanto tempo.
Eu acho que um dos feitos mais impressionantes do Avenged Sevenfold, no entanto, é que eles têm gerado uma base de fãs de incrivelmente dedicados em todo o mundo. Eles são uma grande família unida que vai defender um ao outro e sua banda favorita até a morte. Busque qualquer vídeo de uma música do Avenged Sevenfold no Youtube e desça até os comentários, você encontrará fãs A7X defendendo sua banda favorita contra os haters, e parece que sempre existem esses odiadores de internet. Tenho ouvido pessoas dizerem coisas como: "Oh Avenged Sevenfold? Eu nunca escutei, eles são muito mainstream." Antes de julgá-los por sua popularidade, ouça a música, que fala por si. Se for uma coisa do tipo que simplesmente não gosta de uma banda por causa de sua música, tudo bem isso é legal, todo mundo tem gostos diferentes, mas, por favor, não odeiem o Avenged Sevenfold (ou qualquer banda) só porque você já ouviu o seu nome no rádio. Lembro-me de um tempo antes da internet que é tão acessível no mundo, e antes do Youtube existir, quando isso era muito bom, e era a única maneira de descobrir músicas novas!
Quando se trata deles, não importa o quão famoso eles fiquem, o A7X ainda é apenas um grupo de caras da Califórnia que são melhores amigos que gostam de fazer música juntos e compartilham isso com o mundo. Eles ainda seriam as mesmas pessoas se seus álbuns nunca vendessem mais de 100 cópias. Eles são extremamente talentosos e igualmente apaixonados pelo seu trabalho e não é isso que realmente importa quando se trata de fazer música? Não é esse o ponto que devemos chegar?"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O primeiro tecladista estrela do rock nacional: "A Gloria Pires ficou encantada"
O álbum "esquecido" do Iron Maiden nascido de um período sombrio de Steve Harris
Axl Rose ouviu pedido de faixa "esquecida" no show de Floripa e contou história no microfone
A melhor música dos Beatles, segundo o Ultimate Classic Rock
A banda desconhecida que influenciou o metal moderno e só lançou dois discos
Documentário de Paul McCartney, "Man on the Run" estreia no streaming em breve
Guns N' Roses homenageia seleção brasileira de 1970 em cartaz do show de São Paulo
Nicko McBrain revela se vai tocar bateria no próximo álbum do Iron Maiden
Festival Sonic Temple anuncia 140 shows em 5 palcos para 2026
Regis Tadeu toma partido na briga entre Iron Maiden e Lobão: "Cafona para muitos"
O convite era só para Slash e Duff, mas virou uma homenagem do Guns N' Roses ao Sabbath e Ozzy
A reação de Ozzy Osbourne ao cover de "War Pigs" gravado pelo Judas Priest, segundo Rob Halford
Bryan Adams fará shows no Brasil em março de 2026; confira datas, locais e preços
Os tipos de canções do Guns N' Roses que Axl afirma terem sido as "mais difíceis" de compor


O melhor disco do Avenged Sevenfold, segundo a Metal Hammer
Avenged Sevenfold confirma novas datas de shows no Brasil
O melhor disco do século 21, de acordo com o Loudwire
As bandas que formam o "Big 4" do metal dos anos 2000, segundo a Loudwire
Pattie Boyd: o infernal triângulo com George Harrison e Eric Clapton
Black Sabbath: os vocalistas misteriosos da banda


