Rush: a incrível história do kit de bateria R40 de Neil Peart
Por Vagner Cruz
Fonte: Rush Fã-Clube Brasil
Postado em 16 de outubro de 2015
Com o lançamento do próximo DVD do Rush "R40 Live", marcado para o dia 20 de novembro, vale conferir a incrível história do novo kit de bateria do lendário Neil Peart (utilizado no primeiro set), contada por ele mesmo.
Monstros das Profundezas
Por Neil Peart
(Algumas informações do kit utilizado no primeiro set da turnê R40)
As peças utilizadas na turnê R40 são uma máquina do tempo que se estende por incríveis mil e quinhentos anos. Por volta de 500 d.C., começava a Idade das Trevas na Europa central, quando o Império Romano estava em ruínas e era invadido por - o que soa como um monte de bandas de metal - visigodos, ostrogodos, vândalos, bizantinos, saxões, búlgaros e hunos.
Enquanto isso, ao longo das margens do rio Olt, na atual Romênia, um carvalho poderoso tombado na água foi gradualmente sendo enterrado no lodo. Séculos, gerações e épocas históricas se passaram, enquanto a madeira do carvalho se acumulava na densidade da pressão em seu túmulo sem ar.
Em 2014 esse tronco foi erguido, e sua madeira adquirida pela Drum Workshop. Tentamos alguns protótipos de cascos, e queria que minha nova bateria fosse feita desse tronco - a madeira oferecia uma tonalidade excepcional e projeção.
Através do desenvolvimento da série de caixas "Icon" da DW, aprendi sobre o trabalho de corte incrustado a laser, aplicando a tecnologia em um upgrade do design utilizado no kit R30. Cada um dos logos e até mesmo as molduras retangulares ao redor deles (evocando intencionalmente o kit "Pictures of Lily" de Keith Moon, meu sonho de adolescente) são incrustados na madeira. As ferragens são banhadas a ouro, o que parecia apropriado para uma turnê de "aniversário".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps