Good Rats

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Jean Dentão, Fonte: The Good Rats Official Page, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Tudo que você sempre quis saber... e mais!

5000 acessosIron Maiden: as dez melhores músicas, segundo a Loudwire5000 acessosKiss: 15 bandas que abriram shows deles e se tornaram famosos

A revista Rolling Stone, a mais respeitada revista de Rock & Roll, rotulou os THE GOOD RATS como “a banda desconhecida mais famosa do mundo”. Rock stars como KISS, JON BON JOVI e BILLY JOEL, junto com celebridades como ALEC BALDWIN, ROSIE O´DONNEL e muitos outros, estão entre os muitos fâs dos THE GOOD RATS. A banda está extremamente orgulhosa por ter sido incluída no Long Island Music Hall Of Fame juntamente com BILLY JOEL, KISS, THE RAMONES, BLUE OYSTER CULT, PAT BENETAR, BARBRA STREISAND, MARIAH CAREY e mais. Os artistas multiplatinados, THE RAMONES e PUBLIC ENEMY, prestaram tributo aos THE GOOD RATS pela inclusão no Hall da Fama.

Formada em 1964, o grupo original consistiu de 5 estudantes da St. John's University... TED HAENLEIN, FRANK STAPLETON, ERIC CRANE, DENNY RYAN e PEPPI MARCHELLO. O grupo foi originalmente chamado de U-MEN e tocou a maioria dos seus shows nos Rockaways(Peyton Place & McNultys) e Long Island(The Attic, Tiger's Tail, etc.). Em 1966, JOHN, irmão de FRANK STAPLENTON, arranjou para o grupo tocar num clube no Queens em Nova Iorque(The John Doe Room) onde o executivo de uma gravadora os ouviu e eventualmente assinou com a banda, mas sugeriu que uma mudança de nome estava em questão. A banda continuou a tocar 40 top covers enquanto trabalhava nas músicas próprias. Durante a última parte da década de sessenta, 1968, a formação da banda foi mudada: ERIC, FRANK e TED(selecionado, foi para o Vietnam, mas se juntaria ao grupo de 1970 a 72) sumiram e foram substituídos por MICKEY, irmão de PEPPI e CRAZY ARTIE(baixo).

Em 1969, a banda lançou seu primeiro álbum, o autointitulado The Good Rats. Em 1972, a formação mudou com o guitarrista JOHN “The Cat” GATTO, o baixista LENNY KOTKE e o baterista JOE FRANCO, juntamente com os irmãos MARCHELLO. Os THE GOOD RATS seguiram tocando na promissora vida noturna de Long Island, juntamente com outros nomes notáveis como TWISTED SISTER, ZEBRA e RAT RACE CHOIR.

Em 1974, os THE GOOD RATS lançaram seu mais conhecido e popular álbum, Tasty. Ele contou com uma mistura de Hard e Rock Progressivo com uma sutil influência de Jazz, destacada pelo vocal rouco e poderoso de MARCHELLO. Várias músicas deste álbum, incluindo “Injun Joe”, “Papa Poppa”(uma “rock ode” sobre seitas), as autobiográficas “Back To My Music” e “The Songwriter” e, a jazzística faixa título Tasty foram encaminhadas para divulgação em todas as rádios FM do país.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Durante os anos seguintes, os RATS se apresentaram em locais como Madison Square Garden, The Philadelphia Spectrum, The Nassau Coliseum, The Hammersmith Odeon na Inglaterra e no Central Park de Nova Iorque. Também em exibições como The Bottom Line em Manhattan, My Father’s Place em Roslyn, NY, Whiskey a Go Go em Los Angeles e The Paradise Room em Boston. Foram destaque ou abriram para bandas como RUSH, JOURNEY, KISS, MEAT LOAF, AEROSMITH, OZZY OSBOURNE, THE GRATEFUL DEAD, BRUCE SPRINGSTEEN e STYX. Nos shows a banda ficou famosa pelas partes engraçadas, como PEPPI mandando guitarras pelos ares com seu taco de beisebol, atirando ratos de borracha contra a multidão e espancando insanamente uma lata de lixo enquanto cantava.

Em entrevista a uma rede nacional de rádio, um membro da banda JOURNEY os chamou de “a maior banda de rock do mundo”.

Entre 1976 e 1980, os THE GOOD RATS lançaram uma série de álbuns, incluindo Ratcity In Blue, From Rats To Riches, Birth Comes To Us All e Live At Last, todas foram bem recebidas pelos fâs da banda e, enviadas para divulgação a algumas rádios FM sem colocar a banda no topo. Em 1981, GATTO e KOTKE deixam a banda e foram substituídos por BRUCE KULICK(futuro guitarrista do KISS) e pelo baixista SCHUYLER DEALE(que mais tarde tocou com BILLY JOEL e MICHAEL BOLTON), para o álbum Great American Music. Pouco tempo depois a banda se dissolveu.

Ao longo de 1980, PEPPI MARCHELLO continuou a escrever e produzir gravações com seu filho GENE. Eles fizeram uma turnê local sob o nome “POPZAROCCA” até que a música “First Love” tornou-se um hit da banda(agora renomeada “MARCHELLO”), com o vídeo clipe de “Headbanger´s Ballroom” tendo uma pequena divulgação na MTV. Esta banda destaca GENE na guitarra/vocal e também incluiu o baterista JOHN MICELI(MEATLOAF, RAINBOW, "We Will Rock You"). A banda gravou dois álbuns (apenas um foi lançado).

Em meados de 1990, MARCHELLO e os filhos GENE MARCHELLO e STEFAN MARCHELLO começam a tocar localmente sob o nome “THE GOOD RATS”. Com esta formação, lançaram em estúdio três novos CDs: Tasty Seconds(1996), Let´s Have Another Beer(2000) e Play Dum(2002). MARCHELLO também lançou a gravação de uma apresentação ao vivo na rádio Rochester de 1979: “Rats, The Way You Like´Em”.

Em 1998, MARCHELLO escreveu “A Tale Of Two Balls”, a introdução do livro Conflicts Of Disinterest(Editora Aardwolf) do, às vezes controverso, autor CLIFFORD METH.

Nos anos 2000, a banda continua a tocar em espaços locais por toda Nova Iorque, Long Island, New Jersey e Connecticut, bem como tocando anualmente no seu próprio festival de verão ao ar livre, apropriamente chamado “Ratstock”. Num momento de sua carreira, o “novo” GOOD RATS(PEPPI e seus filhos) tocaram como ato de abertura num show de reunião do “velho” GOOD RATS. Anunciado como “THE ORIGINAL GOOD RATS”, PEPPI foi juntado por MICKEY, KOTKE, FRANCO e GATTO em 4 de outubro de 2008 num pequeno local em Long Island, para um par de shows de bilheterias esgotadas com B.B. KING em Manhattan.

Em 2008, GENE MARCHELLO deixa a banda para ter a sua própria. No entanto, os THE GOOD RATS com PEPPI e STEFAN MARCHELLO continuaram tocando semanalmente apresentando por Long Island em 2009. Entretanto, a formação “original” de PEPPI e MICKEY MARCHELLO com GATTO, KOTKE e FRANCO são confirmados para tocar por ao menos em mais dois shows com B.B. KING em abril de 2009.

Eles foram incluídos no Long Island Music Hall Of Fame (www.limusichalloffame.org) em 2008.

PEPPI MARCHELLO é citado com destaque por CLIFFORD METH no romance gráfico Snaked da editora IDW e tem sido tema de outras histórias do autor.

Em julho de 2009, PEPPI MARCHELLO liderou uma série de três comerciais para doação de um carro para a organização Kars4Kids.org.

Fonte:
http://www.goodrats.com/bio.asp


No dia 11 de julho de 2013, aos 68 anos, PEPPI MARCHELLO, morre vítima de um ataque cardíaco após várias cirurgias. Conhecido pelo seu potente vibrato, enquanto cantava.

TWISTED SISTER, companheiro de Long Island, que surgiu na mesma vida noturna, emitiu a seguinte nota: “Lamentamos o falecimento de PEPPI MARCHELLO do THE GOOD RATS, um velho amigo e líder de uma das grandes bandas de Long Island. Sua genialidade viverá através da incrível música que ele ajudou a criar. O estilo do vocal de PEPPI foi um dom especial que seus fâs sempre irão estimar. Nossos pensamentos e orações irão para sua família e seus companheiros de banda”.

Fonte:
http://www.bravewords.com/news/207131

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Matérias0 acessosTodas as matérias sobre "The Good Rats"

Iron MaidenIron Maiden
As dez melhores músicas, segundo a Loudwire

KissKiss
15 bandas que abriram shows deles e se tornaram famosos

Batom, laquê...Batom, laquê...
Como formar uma banda de Hard Rock em 69 lições

5000 acessosMarilyn Manson: é do cantor o vídeo mais assustador5000 acessosGuns N' Roses: banda se separou por causa de Michael Jackson, diz empresário5000 acessosGuitarristas: E se os mestres esquecessem como se toca?5000 acessosHeavy Metal: as melhores músicas lançadas recentemente5000 acessosPassos do rock: alguns dos mais famosos em gif animado5000 acessosHeadbanger: mostre que você é true em qualquer oportunidade

Sobre Jean Dentão

Acadêmico de Engenharia Civil, Produtor na Web Rádio Cabeça Metal, Músico Profissional OMB-GO Nº 1096 - Gêneros: Popular, Jazz e Heavy Metal. Facebook: www.facebook.com/jeanengenheiro.

Mais matérias de Jean Dentão no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online