The Beatles: Em 1962, a histórica audição para a Decca
Por Leonardo Daniel Tavares da Silva
Fonte: Ultimate Classic Rock
Postado em 02 de janeiro de 2013
Por Dave Lifton
Em 1962, os BEATLES passariam de uma banda com um forte apelo local para o maior grupo de rock de toda a Inglaterra. Mas isto começou de uma forma especial, com o "ainda-não" Fab Four em um teste para a Decca Records em 1 de janeiro de 1962.
Na véspera do Ano Novo de 1961, os BEATLES enfrentaram uma tempestade de neve dirigindo de Liverpool até Londres. No dia seguinte, eles se estabeleceram na Decca Studios e tocaram 15 faixas em poucas horas. As músicas refletem o que eles estavam realizando regularmente na ocasião, uma mistura de rock, R & B, standards dançantes e canções originais.
No entanto, Dick Rowe, o homem de A & R, que concordou em experimentar o grupo, não se impressionou, dizendo a Brian Epstein a famosa frase: "grupos de guitarra tem tudo pra acabar". Cinco meses depois, os Beatles assinaram com George Martin na Parlophone, uma marca de EMI, levando-o a ser, sem dúvida, o mais bem sucedido artista-produtor-colaborador da história.
Cinco das canções, "Searchin", "Three Cool Cats", "The Sheik of Araby','Like Dreamers Do' e 'Hello Little Girl'- as duass últimas escritas por John Lennon e Paul McCartney - apareceram no CD "Anthology 1", em 1995. Duas outras, "Money (That’s What I Want) " e " Till There Was You", foram re-gravadas para o álbum " With The Beatles".
As oito canções restantes incluiam "Memphis", de CHUCK BERRY, "Crying, Waiting, Hoping", de BUDDY HOLLY, "Take Good Care of My Baby", de Bobby Vee, "To Know Her Is to Love Her", de PHIL SPECTOR e "Love of the Loved", outra original.
As fitas provam a afirmação de George Martin que Pete Best era o baterista errado para o grupo. Durante anos, Best tinha dito que ele foi demitido em favor de Ringo Starr, porque a banda estava com inveja dele porque ele fazia o maior sucesso com as fãs. Mas depois de uma audição, é óbvio que Best era um baterista limitado com um fraco senso de tempo.
A história oral dos BEATLES, "Anthology", encontra McCartney e Lennon refletindo sobre a audição da Decca em retrospecto. "Ouvindo as fitas, eu posso entender por que a audição para a Decca falhou", disse McCartney. "Nós não éramos tão bons assim, apesar de existirem algumas coisas muito interessantes e originais".
Sempre discordando do seu parceiro, Lennon discordou. "Eu não teria nos descartado naquilo", disse ele. "Eu acho que soou bem... Eu acho que a Decca esperava que fôssemos polidos e estávamos apenas fazendo uma demo. Eles deveriam ter visto o nosso potencial".
De fato, enquanto as bootlegs mostram que certos elementos do sucesso dos BEATLES, ou seja, as harmonias, senso de humor e o baixo de McCartney, estavam lá nesta fase ainda precoce, a banda ainda parece um pouco tímida nesta sessão. Se estava nervosa ou faltava potência em Best, a audição não captura corretamente a energia da forma estridente que Martin faria mais tarde naquele ano.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Último show do Black Sabbath foi "estranho", segundo Tony Iommi
Os 20 melhores álbuns de rock e heavy metal lançados em 1987, segundo a Louder
Quem é Karl Brazil, novo membro da banda de Tony Iommi
O clássico do Iron Maiden em que Bruce Dickinson alcançou a nota mais alta da carreira
O pior disco que Floor Jansen gravou ao longo de sua carreira
Tony Iommi anuncia o disco "From the Dark", que conta com participação de Jorn Lande
Rhapsody Of Fire e Masterplan anunciam turnê pela América do Sul com dois shows no Brasil
Nova turnê do Evanescence deverá terminar na América do Sul em 2027
"Extremamente orgulhoso": Jorn Lande fala sobre participação em álbum de Tony Iommi
Left To Die, o supergrupo tributo ao seminal Death, lança seu primeiro disco
A canção do Led Zeppelin que Robert Plant disse ser "rock progressivo enlouquecido"
Tony Iommi falou com Ozzy Osbourne na noite anterior à morte do vocalista
5 clássicos do rock vítimas do próprio sucesso, segundo a Far Out Magazine
O cantor que Robert Plant definiu como único, eterno e maravilhoso



Beatles anunciam relançamento de "Rubber Soul" remixado e com faixa inédita de John Lennon
Beatles marca grande anúncio para amanhã com contagem regressiva e mensagem misteriosa
A banda que acabou de superar os Beatles em ranking de vendas no Reino Unido
O clássico dos anos sessenta que Kurt Cobain tentava alcançar antes de morrer
O músico dos Beatles que Ringo Starr achava que não se encaixava na banda
O aspecto em que os Beatles eram muito superiores aos Rolling Stones, segundo Mick Jagger
Os 3 artistas que se queimaram com os Beatles, segundo George Harrison
A canção dos Beatles que John Lennon achava que deveria ter cantado no lugar de Paul
O clássico dos Beatles cuja autoria John Lennon e Paul McCartney disputavam
Oasis quebra marca histórica dos Beatles com álbum de estúdio mais vendido do Reino Unido
O "horrível" primeiro show dos Ramones foi como trio e já teve alguns clássicos


