The Beatles: Em 1962, a histórica audição para a Decca

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Leonardo Daniel Tavares da Silva, Fonte: Ultimate Classic Rock, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Por Dave Lifton

Em 1962, os BEATLES passariam de uma banda com um forte apelo local para o maior grupo de rock de toda a Inglaterra. Mas isto começou de uma forma especial, com o "ainda-não" Fab Four em um teste para a Decca Records em 1 de janeiro de 1962.

1266 acessosMegadeth: "A Tout Le Monde" foi inspirada nos Beatles5000 acessosMusical Box: Os 20 discos seminais do Hard Rock

Na véspera do Ano Novo de 1961, os BEATLES enfrentaram uma tempestade de neve dirigindo de Liverpool até Londres. No dia seguinte, eles se estabeleceram na Decca Studios e tocaram 15 faixas em poucas horas. As músicas refletem o que eles estavam realizando regularmente na ocasião, uma mistura de rock, R & B, standards dançantes e canções originais.

No entanto, Dick Rowe, o homem de A & R, que concordou em experimentar o grupo, não se impressionou, dizendo a Brian Epstein a famosa frase: "grupos de guitarra tem tudo pra acabar". Cinco meses depois, os Beatles assinaram com George Martin na Parlophone, uma marca de EMI, levando-o a ser, sem dúvida, o mais bem sucedido artista-produtor-colaborador da história.

Cinco das canções, "Searchin", "Three Cool Cats", "The Sheik of Araby','Like Dreamers Do' e 'Hello Little Girl'- as duass últimas escritas por John Lennon e Paul McCartney - apareceram no CD "Anthology 1", em 1995. Duas outras, "Money (That’s What I Want) " e " Till There Was You", foram re-gravadas para o álbum " With The Beatles".

As oito canções restantes incluiam "Memphis", de CHUCK BERRY, "Crying, Waiting, Hoping", de BUDDY HOLLY, "Take Good Care of My Baby", de Bobby Vee, "To Know Her Is to Love Her", de PHIL SPECTOR e "Love of the Loved", outra original.

As fitas provam a afirmação de George Martin que Pete Best era o baterista errado para o grupo. Durante anos, Best tinha dito que ele foi demitido em favor de Ringo Starr, porque a banda estava com inveja dele porque ele fazia o maior sucesso com as fãs. Mas depois de uma audição, é óbvio que Best era um baterista limitado com um fraco senso de tempo.

A história oral dos BEATLES, "Anthology", encontra McCartney e Lennon refletindo sobre a audição da Decca em retrospecto. "Ouvindo as fitas, eu posso entender por que a audição para a Decca falhou", disse McCartney. "Nós não éramos tão bons assim, apesar de existirem algumas coisas muito interessantes e originais".

Sempre discordando do seu parceiro, Lennon discordou. "Eu não teria nos descartado naquilo", disse ele. "Eu acho que soou bem... Eu acho que a Decca esperava que fôssemos polidos e estávamos apenas fazendo uma demo. Eles deveriam ter visto o nosso potencial".

De fato, enquanto as bootlegs mostram que certos elementos do sucesso dos BEATLES, ou seja, as harmonias, senso de humor e o baixo de McCartney, estavam lá nesta fase ainda precoce, a banda ainda parece um pouco tímida nesta sessão. Se estava nervosa ou faltava potência em Best, a audição não captura corretamente a energia da forma estridente que Martin faria mais tarde naquele ano.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 02 de janeiro de 2013

MegadethMegadeth
"A Tout Le Monde" foi inspirada nos Beatles

679 acessosPaul McCartney: tocando Beatles com Bruce Springsteen por duas vezes2304 acessosE se for verdade?: Famosos que morreram e foram substituídos0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

VinilVinil
Quais são os dez discos mais valiosos do mundo?

George HarrisonGeorge Harrison
O "plágio involuntário" em "My Sweet Lord"

Pink FloydPink Floyd
"Os Beatles eram como figuras divinas para nós"

0 acessosTodas as matérias da seção Matérias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"

Musical BoxMusical Box
Os vinte discos seminais do Hard Rock

Dedo x PalhetaDedo x Palheta
Jason Newsted joga gasolina na fogueira do debate

Heavy MetalHeavy Metal
Os 11 melhores álbuns dos anos 2000 segundo o Loudwire

5000 acessosGutural: mulheres que fazem vocal em bandas de Metal5000 acessosTony Iommi: opiniões sobre Dio, Rhoads e Halford5000 acessosAs novas caras do metal: + 40 bandas que você deve conhecer4261 acessosHeadbang: 10 formas de bater cabeça (para iniciantes)5000 acessosMarty Friedman: o que seria preciso para ele voltar ao Megadeth?4484 acessosVenom: a treta de Cronos com Henry Rollins

Sobre Leonardo Daniel Tavares da Silva

Daniel Tavares nasceu quando as melhores bandas estavam sobre a Terra (os anos 70), não sabe tocar nenhum instrumento (com exceção de batucar os dedos na mesa do computador ou os pés no chão) e nem sabe que a próxima nota depois do Dó é o Ré, mas é consumidor voraz de música desde quando o cão era menino. Quando adolescente, voltava a pé da escola, economizando o dinheiro para comprar fitas e gravar nelas os seus discos favoritos de metal. Aprendeu a falar inglês pra saber o que o Axl Rose dizia quando sua banda era boa. Gosta de falar dos discos que escuta e procura em seus textos apoiar a cena musical de Fortaleza, cidade onde mora. É apaixonado pela Sílvia Amora (com quem casou após levar fora dela por 13 anos) e pai do João Daniel, de 1 ano (que gosta de dormir ouvindo Iron Maiden).

Mais matérias de Leonardo Daniel Tavares da Silva no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online