The Beatles: Em 1962, a histórica audição para a Decca
Por Leonardo Daniel Tavares da Silva
Fonte: Ultimate Classic Rock
Postado em 02 de janeiro de 2013
Por Dave Lifton
Em 1962, os BEATLES passariam de uma banda com um forte apelo local para o maior grupo de rock de toda a Inglaterra. Mas isto começou de uma forma especial, com o "ainda-não" Fab Four em um teste para a Decca Records em 1 de janeiro de 1962.
Na véspera do Ano Novo de 1961, os BEATLES enfrentaram uma tempestade de neve dirigindo de Liverpool até Londres. No dia seguinte, eles se estabeleceram na Decca Studios e tocaram 15 faixas em poucas horas. As músicas refletem o que eles estavam realizando regularmente na ocasião, uma mistura de rock, R & B, standards dançantes e canções originais.
No entanto, Dick Rowe, o homem de A & R, que concordou em experimentar o grupo, não se impressionou, dizendo a Brian Epstein a famosa frase: "grupos de guitarra tem tudo pra acabar". Cinco meses depois, os Beatles assinaram com George Martin na Parlophone, uma marca de EMI, levando-o a ser, sem dúvida, o mais bem sucedido artista-produtor-colaborador da história.
Cinco das canções, "Searchin", "Three Cool Cats", "The Sheik of Araby','Like Dreamers Do' e 'Hello Little Girl'- as duass últimas escritas por John Lennon e Paul McCartney - apareceram no CD "Anthology 1", em 1995. Duas outras, "Money (That’s What I Want) " e " Till There Was You", foram re-gravadas para o álbum " With The Beatles".
As oito canções restantes incluiam "Memphis", de CHUCK BERRY, "Crying, Waiting, Hoping", de BUDDY HOLLY, "Take Good Care of My Baby", de Bobby Vee, "To Know Her Is to Love Her", de PHIL SPECTOR e "Love of the Loved", outra original.
As fitas provam a afirmação de George Martin que Pete Best era o baterista errado para o grupo. Durante anos, Best tinha dito que ele foi demitido em favor de Ringo Starr, porque a banda estava com inveja dele porque ele fazia o maior sucesso com as fãs. Mas depois de uma audição, é óbvio que Best era um baterista limitado com um fraco senso de tempo.
A história oral dos BEATLES, "Anthology", encontra McCartney e Lennon refletindo sobre a audição da Decca em retrospecto. "Ouvindo as fitas, eu posso entender por que a audição para a Decca falhou", disse McCartney. "Nós não éramos tão bons assim, apesar de existirem algumas coisas muito interessantes e originais".
Sempre discordando do seu parceiro, Lennon discordou. "Eu não teria nos descartado naquilo", disse ele. "Eu acho que soou bem... Eu acho que a Decca esperava que fôssemos polidos e estávamos apenas fazendo uma demo. Eles deveriam ter visto o nosso potencial".
De fato, enquanto as bootlegs mostram que certos elementos do sucesso dos BEATLES, ou seja, as harmonias, senso de humor e o baixo de McCartney, estavam lá nesta fase ainda precoce, a banda ainda parece um pouco tímida nesta sessão. Se estava nervosa ou faltava potência em Best, a audição não captura corretamente a energia da forma estridente que Martin faria mais tarde naquele ano.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do Black Sabbath em que Ronnie James Dio atingiu a nota mais alta de sua carreira
O primeiro guitarrista que fez Slash se apaixonar pelo instrumento
19 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de agosto
Como uma canção pop de 1968 separou o The Smiths no auge do sucesso?
5 clássicos do rock que chegam ao ápice já na introdução, segundo a Far Out Magazine
Steve Harris defende "No Prayer for the Dying", oitavo álbum do Iron Maiden
Sid Wilson foi demitido do Slipknot, noticia o TMZ
A melhor música do Van Halen, de acordo com a Classic Rock
Blaze Bayley diz que o Iron Maiden é tão importante culturalmente quanto "Star Wars"
Bruce Dickinson finaliza vocais para o seu novo álbum solo
Vocalista do Sonata Arctica convenceu Tuomas Holopainen a continuar no Nightwish
O livro dos anos 1970 que inspirou "Silent Lucidity", do Queensryche
"Não preciso provar nada", afirma Blaze Bayley, ex-vocalista do Iron Maiden
O papelão que Keith Richards protagonizou na primeira vez que visitou Ronnie Wood
Greta Van Fleet lança música inédita e anuncia novo disco de estúdio



5 músicas famosas gravadas quando a banda estava praticamente acabada
O compositor considerado o maior dos anos 60 tanto por Bob Dylan quanto por Paul Simon
A canção pop dançante que Lemmy colocou no nível dos maiores clássicos dos Beatles
Beatles anunciam relançamento de "Rubber Soul" remixado e com faixa inédita de John Lennon
Beatles marca grande anúncio para amanhã com contagem regressiva e mensagem misteriosa
A banda que acabou de superar os Beatles em ranking de vendas no Reino Unido
O clássico dos anos sessenta que Kurt Cobain tentava alcançar antes de morrer
O músico dos Beatles que Ringo Starr achava que não se encaixava na banda
O aspecto em que os Beatles eram muito superiores aos Rolling Stones, segundo Mick Jagger
Os 3 artistas que se queimaram com os Beatles, segundo George Harrison
O "horrível" primeiro show dos Ramones foi como trio e já teve alguns clássicos


