Matérias Mais Lidas

imagemBruno Valverde diz que preconceito contra ele veio mais da igreja do que dos metaleiros

imagemDez ótimas músicas do Iron Maiden escritas pelo agitado guitarrista Janick Gers

imagemRegis Tadeu se garante e não retira uma palavra do que disse sobre Di'Anno e Iron Maiden

imagem"A ingenuidade do fã do Iron Maiden é um negócio que beira o patético", diz Regis Tadeu

imagemPaul Di'Anno detona Regis Tadeu após vídeo em que critica seu encontro com Iron Maiden

imagemA inesperada música do Whitesnake que serviu de inspiração para "Carry On" (Angra)

imagemGeezer Butler, Heavy Metal e a clássica canção do Black Sabbath inspirada por Jesus

imagemA estratégia usada por Mille Petrozza, do Kreator, para "reaprender" músicas antigas

imagemQuando Chorão, do Charlie Brown Jr, quase levou porrada do Rick Bonadio

imagemEpisódio de Stranger Things 4 relembra Ozzy Osbourne e a "mordida do morcego"

imagemA "traumática" e "desagradável" experiência de ser preso, segundo Arnaldo Antunes

imagemA dura crítica de Angus Young a Led Zeppelin, Jeff Beck e Rolling Stones em 1977

imagemComo foram os últimos meses de Renato Russo e a causa da sua morte

imagemFãs protestam contra Claustrofobia após banda fazer versão de música do Pantera

imagemAC/DC: Angus Young recorda como fazia para ouvir rock em seus tempos de garoto


Guns N' Roses: O Grande Assalto à MTV - Parte II

Por Nacho Belgrande
Fonte: Site do LoKaos Rock Show
Em 14/02/12

Confira a primeira parte desta matéria no link abaixo:

Guns N' Roses: O Grande Assalto à MTV - Parte I

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

NIGEL DICK: No começo, eles queriam tocar o vídeo só uma ou duas vezes depois da meia-noite. Daí tivemos que reeditá-lo, porque havia um rápido momento no qual uma máquina vermelha de refrigerantes aparecia, e a MTV disse que isso poderia ser interpretado como propaganda da Coca-Cola.

John Cannelli - à direita na foto - com Nelly Furtado
John Cannelli - à direita na foto - com Nelly Furtado

JOHN CANNELLI: Houve certa controvérsia sobre quanto tocar "Welcome To The Jungle". Nosso gerente-geral, Lee Masters, achava que estávamos tocando muito hard rock. Lee e Tom Hunter, os caras com experiência no rádio, tinham medo do clipe. Tom foi pressionado pela Geffen, então colocamos na madrugada, e do nada começamos a receber pedidos. Daí tocamos à tarde, e daí a coisa explodiu. E eu me tornei o cara do GN’R no canal. Nós fizemos uma das primeiras entrevistas de Axl para a MTV no meu apartamento em Chelsea.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

EDDIE ROSENBLATT: Nós tínhamos vendido umas duzentas mil cópias do álbum e eles ainda não tocavam o clipe. Eu mandei meu relatório semanal de vendas para Lee Masters, e eu peguei o telefone e fiz ler o relatório comigo.

DOUG GOLDSTEIN: O que ninguém sabe é que estávamos em turnê fazia um ano e três meses e tínhamos vendido 150 mil discos. Eddie Rosenblatt levou Alan Niven para almoçar e disse, "Excelente disco de estreia, está na hora de gravar outro". Mas Alan implorou por dinheiro para o clipe de "Sweet Child O’ Mine".

ALAN NIVEN: Eu olhei pra Eddie completamente incrédulo e disse, "O que você acha que aconteceria se tivéssemos apoio da MTV?"

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

DOUG GOLDSTEIN: Axl estava frustrado por "Jungle" não ser tocada. Ele e Cannelli eram grandes amigos, então ele não conseguia entender porque eles não tocavam o clipe. Ele sabia que, de modo a ser uma das maiores bandas do mundo, eles tinham que ser tocados na MTV. Axl amava Cannelli. Ele não ligava pro fato de John ser gay, isso não o incomodava nem um pouco.

GARY GERSH: David Geffen e Eddie Rosenblatt não passavam muito tempo ouvindo a pessoas reclamarem de não serem mostradas na TV. Todos nós cortejávamos a MTV, de David pra baixo. Era diferente na Geffen – nós não tínhamos uma pessoal centralizando a promoção de vídeos. Era tipo, "Vai lá se você quiser que toquem seu clipe".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

TOM FRESTON: O departamento de programação decidiu colocar "Welcome to the Jungle" no Headbangers Ball pra começar. Não na programação normal. Estava tocando algumas vezes por semana. David Geffen me telefonou e disse, "Toda vez que vocês tocam isso às 3 da manhã, nossas vendas sobem. Por favor, continuem." Normalmente, eu nunca diria ao departamento de programação o que deveria ser colocado na programação normal. Mas ele era o David Geffen. E a música era muito boa. O Guns N’ Roses explodiu.

TOM HUNTER: Freston me ligou e disse que tínhamos que tocar "Welcome to the Jungle" na programação normal. Eu disse, "Você viu o clipe?" Ele disse, "Um dos conselhos que eu recebi de Pittman foi: Quando David Geffen telefona, preste atenção. E Geffen me telefonou."

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

ALAN NIVEN: Eu amo o eufemismo dessa declaração. Em outras palavras, David é uma pessoa incrivelmente poderosa, não o zangue.

TOM HUNTER: Se nós o colocássemos na programação normal, iríamos ser cobrados pelos outros empresários e gravadoras cujos vídeos de hard rock não eram tocados por nós. Então eu escrevi de próprio punho o nome do clipe no log de programação – desse jeito, ele não apareceria nos informativos ou revistas da indústria. Eu mandei duas execuções na programação normal diariamente. Isso resultou em um montante incrível de telefonemas.

NIGEL DICK: No segundo clipe do Guns N’ Roses, "Sweet Child O’ Mine", todas as mulheres do escritório da Geffen queriam aparecer no vídeo. Há uma cena com um cara num ligeirinho arrumando o foco ou algo do tipo. Ele trabalhava na MTV. Alan disse que precisávamos colocá-lo no vídeo porque ele era parte da equipe que poderia fazer com que ele fosse tocado. Houve duas tentativas anteriores de gravar o vídeo de "Sweet Child O’ Mine". Nós tínhamos marcado o local e com a equipe, mas a banda não teve como ir porque estava "doente". Eu ficava muito feliz porque eu era pago por cada uma dessas vezes.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

DOUG GOLDSTEIN: Axl deixou os melhores esperando. Ele deixou os Rolling Stones esperando para uma passagem de som. No fim de 89, Niven levou Axl para fazer um show pay-per-view em Atlantic City e ficou batendo na porta do quarto de Axl. Axl disse, "Quando mais você bater na porta, mais eu vou demorar." Duas horas depois, Axl entra no palco e Mick Jagger está olhando pra ele. E Keith Richards diz, "Eu dormi dentro de um lustre noite passada. E a sua desculpa, qual é?"

JOHN CANNELLI: Eu apareço no clipe de "Sweet Child O’Mine". Eu estava lá quando eles o gravaram e eles pediram que eu aparecesse. E eu fiquei tipo, "Eu não posso aparecer no seu vídeo. As pessoas vão me acusar de estar sendo pago por vocês." Então eles me colocam num ligeirinho e me filmam de modo que você não consegue ver meu rosto. Eu me lembro muito bem disso: era o mesmo dia que gravamos Cher pra campanha "I Want My MTV", e ela ganhou o Oscar de melhor atriz por ‘Feitiço da Lua’.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

DOUG GOLDSTEIN: "Sweet Child O’ Mine" é sobre Erin Everly, então era importante que Axl a colocasse no vídeo. Ele não queria causar problemas com o resto da banda por limar as namoradas deles: Angie, que era a namorada de Izzy, Cindy, que era casada com Duff, e Cheryl Swiderski, esposa de Steven, também aparecem no vídeo.

STEVEN ADLER: As namoradas e esposas, elas não exigiram estar no vídeo, mas foi algo que não foi dito, mas tinha que ser feito. Todo mundo tem uma esposa ou uma namorada no clipe – exceto por Izzy, que aparece com um cachorro. Ou talvez fosse a namorada dele.

NIGEL DICK: A ideia de "Sweet Child O’ Mine" foi simples. Depois das primeiras tomadas, eu pensei, meu deus, isso é uma merda. É tão chato. Alguns executivos da Geffen estavam lá atrás de mim, dizendo, "Isso tá muito bom." E eu pensando, eu estou filmando um bando de caras tocando guitarra. O que há de especial nisso: Mas por alguma razão, as pessoas achavam que era a coisa mais legal do mundo. Não há nada de impressionante no vídeo, exceto por, claro, a banda. O que é a maneira que deveria ser.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

STEVE BACKER: O Guns N’ Roses deu um novo fôlego à MTV. Dana Marshall produziu um show com o Guns N’ Roses gravado no Ritz. Eu fui até a MTV e devia haver umas vinte pessoas se acotovelando no escritório dela, apenas para assistir às imagens brutas sem edição do Guns N’ Roses.

ALAN NIVEN: A MTV tinha uma relação conflitante com o povão dos EUA. Eles eram aficionados por morar em Manhattan que viviam em boates e que se sentiam melhor com música oriunda de Londres do que o que tocava em Peoria ou Birmingham. Eles tocavam hard rock só porque eles queriam pagar as contas. E aquele disco estava vendendo feito pão quente na época.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

NIGEL DICK: "Paradise City" foi o maior vídeo que eu já tinha feito até então. Custou US$ 200,000, dos quais 45 mil foram para os sindicatos dos trabalhadores do Giants Stadium. Eles receberam 45 mil dólares para carregar cem estojos de câmeras por 30 metros do estacionamento para dentro do estádio.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

ALAN NIVEN: Nós fomos de um orçamento de $35 mil para um de $250 mil, filmando com seis câmeras no Giants Stadium em frente de 77 mil pessoas. Eu queria mostrar o tamanho do fenômeno da banda. Eu precisava da plateia. E Axl está resplandecente em sua jaqueta de couro branco novinha em folha.

PETER BARON: Há um vídeo de "It’s So Easy" que nós nunca lançamos. Mostrava Erin Everly, a esposa de Axl, em cenas sadomasô. Ela tinha uma Ball – gag na boca. Pegaria mal pra eles.

STEVEN ADLER: Eu nunca vi isso, mas gostaria. Erin era uma gata.

RIKI RACHTMAN: De vez em quando você consegue achar no YouTube. Era um belo clipe, filmado no Cathouse em preto e branco, com Erin rebolando o rabo. Eu não tenho ideia de porque ele não foi lançado. Talvez por causa da Ball – gag.

Confira a terceira parte desta matéria no link abaixo:

Guns N' Roses: O Grande Assalto à MTV - Parte III


Guns N' Roses - O grande assalto à MTV

Guns N' Roses: O Grande Assalto à MTV - Parte I

Guns N' Roses: O Grande Assalto à MTV - Parte III

Guns N' Roses: O Grande Assalto à MTV - Final

Todas as matérias sobre "Guns N' Roses - O grande assalto à MTV"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Stamp
publicidade
Ademir Barbosa Silva | Alexandre Faria Abelleira | Andre Sugaroni | André Silva Eleutério | Antonio Fernando Klinke Filho | Bruno Franca Passamani | Caetano Nunes Almeida | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Eduardo Ramos | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cristofer Weber | César Augusto Camazzola | Dalmar Costa V. Soares | Daniel Rodrigo Landmann | Décio Demonti Rosa | Efrem Maranhao Filho | Eric Fernando Rodrigues | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Filipe Matzembacher | Gabriel Fenili | Helênio Prado | Henrique Haag Ribacki | Jesse Silva | José Patrick de Souza | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcelo H G Batista | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Reginaldo Tozatti | Ricardo Cunha | Ricardo Dornas Marins | Sergio Luis Anaga | Sergio Ricardo Correa dos Santos | Tales Dors Ciprandi | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Tom Paes | Vinicius Valter de Lemos | Wendel F. da Silva
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp


Steven Adler: memórias perdidas com Lars Ulrich e John 5

Guns N' Roses: comova-se com entrevista perdida de 1988



Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande.