Dafne: tributo à era de ouro do rock!

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Bruno Bianchim Martim, Fonte: A Tribuna
Enviar correções  |  Ver Acessos

"O que começou como hobby virou coisa séria", assim os integrantes da banda Dafne explicam o surgimento do grupo. A banda foi formada no final de 2010, idealizada pelo guitarrista Roger, que após várias desilusões de projetos musicais, se uniu com Luiz Augusto Alves (vocal e baixo) e formaram a Dafne.

Kid Vinil: "Uns 10 mil vinis e mais uns 10 mil CDs!"Slayer: é melhor não mexer com a família do Tom Araya...

O primeiro baterista da banda foi Rodrigo Campagnoli, que deixou o grupo em maio de 2011. Foi assim que Bruno Ribeiro assumiu o posto. "Nesse pouco tempo de banda, criamos uma grande afinidade, nos tornando grandes parceiros", afirma Roger.

Além da afinidade entre os membros, o grupo vem conquistando espaço no cenário do rock em um curto período de tempo, realizando apresentações nas cidades de Piracicaba, Rio Claro, Americana, Santa Gertrudes, no interior de São Paulo. "Temos recebido diversos convites para apresentações, o resultado tem sido positivo", considera Luiz.

Uma curiosidade é em relação ao nome da banda, que tem influência da mitologia grega, em alusão à deusa Dafne. A ideia do nome veio do Roger, que na época cursava Filosofia. "Acredito que o curso tenha influenciado no nome", comenta.

Tocando alguns estilos dentro do rock n'roll os integrantes procuram sua própria identidade para, quem sabe um dia, deixar de ser apenas uma banda tributo ao classic hard rock. O estilo é baseado nas bandas dos anos 70, 80, 90 como Gary Moore, Thin Lizzy, Peter Franpton, Deep Purple, entre outros. "Mas também iniciamos a composição das nossas músicas, o nosso intuito é gravar um demo no próximo ano", disse Luiz.

A divulgação do trabalho da banda tem sido realizada através dos shows, no famoso 'boca a boca' e através das redes sociais da internet como facebook (Dafne classic tribute), youtube (Dafne oficial) e o site da banda:
http://www.wix.com/dafnebanda/oficial

Apesar dos três integrantes terem atividades paralelas à banda, os ensaios da banda acontecem uma vez por semana, porém, a dedicação é máxima nesse tempo escasso. "Dedicamos muito, queremos crescer como banda de rock".

Os integrantes até brincam que nos finais de semana a dedicação é total aos ensaios. "A minha namorada Angélica Garibaldi e a do Roger, Gabriela Rodrigues Duarte, tem que nos acompanhar, senão elas não conseguem nos ver", brinca Bruno.

Confira o primeiro single do grupo:




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção MatériasTodas as matérias sobre "Dafne"


Kid Vinil: Uns 10 mil vinis e mais uns 10 mil CDs!Kid Vinil
"Uns 10 mil vinis e mais uns 10 mil CDs!"

Slayer: é melhor não mexer com a família do Tom Araya...Slayer
é melhor não mexer com a família do Tom Araya...

David Bowie: a última foto pública e a última foto privadaDavid Bowie
A última foto pública e a última foto privada

Hetfield: Você não gostaria de mim se soubesse minha históriaHetfield
"Você não gostaria de mim se soubesse minha história"

Separados no nascimento: Lady Gaga e EddieSeparados no nascimento
Lady Gaga e Eddie

AC/DC: Udo diz que ninguém o chamou e comenta atuação de Axl RoseAC/DC
Udo diz que ninguém o chamou e comenta atuação de Axl Rose

Rush: Os 40 anos de Neil Peart em quatro músicasRush
Os 40 anos de Neil Peart em quatro músicas


Sobre Bruno Bianchim Martim

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.