Eternal Ember
Por Ricardo Battini
Fonte: Banda / Biografia
Postado em 19 de junho de 2011
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Foi em 2006 que a história começou. Foi quando inicialmente dois desconhecidos passaram a trocar algumas palavras e conversar sobre música. Motivados por várias bandas de heavy metal, em especial "Iron Maiden", e sentindo que havia vontade de ambos os lados, resolveram formar uma banda. Ricardo era o baterista e Daniel o baixista. Nas guitarras os que ocupavam os postos eram Ramon e Jeferson, que mais tarde deixariam a banda. A base estava feita, já estava concretizado que isso não mudaria, mas nenhum poderia imaginar que algo além de ensaios iria acontecer.
Desde cedo à banda, inicialmente chamada "Saints and Sinners", passava por dificuldades em sua formação. A inconsistência dos integrantes e a falta de afinidade entre os membros acabavam dificultando a permanência dos músicos. Vários nomes passaram pelos vocais, tais como Leonel, Juliano e Leonardo. Os únicos que ficaram o tempo todo com a banda foram Ricardo e Daniel, os que iniciaram os trabalhos e que os mantiveram. Apenas por um pequeno espaço de tempo, Ricardo deixou a "Saints and Sinners" para dar exclusividade a sua outra banda, mas logo após já estava de volta.
Em meados de 2008 a banda contou com a primeira formação sólida: Ricardo, Daniel, Ramon, Jeferson e Douglas. Uma decisão importante foi tomada nessa época, o nome da banda precisava ser alterado para dar uma melhor personalidade à banda, e "Eternal Ember" foi o nome escolhido. Porém, alguns problemas fizeram com que Douglas (vocal) deixasse a banda, junto com ele, Jeferson ficou um tempo afastado, entrando em seu lugar Gustavo.
Gustavo vinha de outras bandas e já tinha certa experiência, ele era amigo do Daniel nos tempos da universidade, antes disso, Gustavo foi convidado para assumir os vocais, mas acabou recusando. Alguns meses após esta alteração na formação, Saint Clair assumiu os vocais, e em seguida, o guitarrista Ramon resolveu seguir outros planos e acabou deixando a "Eternal Ember". Após um convite da banda, Jeferson retornou para assumir sua antiga posição.
Em 2009 a "Eternal Ember" cresceu na região. A formação tinha um excelente desempenho e um bom entrosamento. Foi neste ano em que a banda tocou por diversas vezes em sua cidade, Rio do Sul, além de realizar shows por outras cidades, como Lages, Brusque e Presidente Getúlio. Foi um ano muito produtivo e parecia que tudo iria continuar assim, até que no último trimestre, Saint Clair (vocal) resolveu deixar a banda. Foi uma situação muito complicada, mas Douglas retornou e permaneceu nos vocais até o final de 2009.
O ano de 2010 iniciou e tudo parecia apagado. Não havia mais ânimo para seguir em frente. Mesmo com nosso amigo Leonardo, também vocalista da banda "Rhasalon", ter se oferecido para nos ajudar com os vocais temporariamente, a banda não estava mais bem. Foi quando Daniel, membro fundador da "Eternal Ember" resolveu dar um tempo nas atividades da banda. Os demais integrantes já estavam em outros projetos e acabaram não sentindo tanto impacto com o acontecimento, sendo que até Jeferson resolveu sair, novamente, da "Eternal Ember", que neste momento estava suspendendo suas atividades.
Após alguns meses de inatividade, uma nova chance surgiu para a "Eternal Ember". Por volta de Junho de 2010, Gustavo tomou a frente e fez um telefonema para Daniel, conversando sobre um possível retorno. A conversa chegou até Ricardo, e todos demonstraram interesse. No momento seriam apenas três instrumentos, e com o tempo iríamos procurar novos integrantes. Daniel resolveu convidar o vocalista da banda "Vodka Rock Band", que na qual havia participado por um tempo. O vocalista era Gabriel Conti, que foi convidado a realizar um teste.
Gabriel era um de nossos fãs no início da "Eternal Ember", e isso somado as suas qualidades como músico, percebemos que ele era o cara ideal para a banda. Foi daí em diante que a verdadeira "Eternal Ember" tomou forma e seguiu adiante.
Em incríveis quatro meses a banda já possuía composições suficientes para gravar um álbum. Esta formação, e os objetivos traçados fizeram com que todos os integrantes dessem exclusividade e dedicação a "Eternal Ember". Em nenhum período anterior foi visto um entrosamento tão grande entre os membros da banda. Todos pensam e trabalham pelos mesmos objetivos: sincronizar nosso trabalho sério em nossos projetos, juntamente com nossa diversão, levando música de qualidade a todos que nos acompanham.
A "Eternal Ember" vai seguir em frente. Vai seguir o seu futuro que é certo!
Gabriel Conti - Vocal
Gustavo M. Gutz - Guitarras
Daniel Stolf - Baixo
Ricardo Battini - Bateria
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do rock nacional cujo refrão é cantado onze vezes em quatro minutos
Dream Theater anuncia turnê que passará por 6 cidades no Brasil em 2026
Helloween fará show em São Paulo em setembro de 2026; confira valores dos ingressos
A banda de rock que deixava Brian May com inveja: "Ficávamos bastante irritados"
O disco que Flea considera o maior de todos os tempos; "Tem tudo o que você pode querer"
O guitarrista que Geddy Lee considera imbatível: "Houve algum som de guitarra melhor?"
A icônica banda que negligenciou o mercado americano; "Éramos muito jovens"
O "Big 4" do rock e do heavy metal em 2025, segundo a Loudwire
Como e por que Dave Mustaine decidiu encerrar o Megadeth, segundo ele mesmo
O álbum que define o heavy metal, segundo Andreas Kisser
A música que Lars Ulrich disse ter "o riff mais clássico de todos os tempos"
Lemmy lembra shows ruins de Jimi Hendrix; "o pior tipo de coisa que você ouviria na vida"
Dave Mustaine acha que continuará fazendo música após o fim do Megadeth
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
Baterista quebra silêncio e explica o que houve com Ready To Be Hated, de Luis Mariutti
A emocionante música do Metallica que foi tocada em apenas um show da banda
Como Sepultura salvou o repetente e sem namorada Andreas Kisser das incertezas da vida
Led Zeppelin: A inspiração por trás do clássico "Kashmir"


Alcest - Discografia comentada
Eles abriram caminho para bandas como o Guns N' Roses, mas muita gente nunca ouviu falar deles
Guns N' Roses: como foram gravados os "ruídos sexuais" de "Rocket Queen"
Bandas de Heavy Metal esquecidas (ou desconhecidas) do público brasileiro



