Máquina Vapor

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Alexandre Saggiorato
Enviar correções  |  Ver Acessos

A banda MÁQUINA VAPOR da cidade de Passo Fundo do estado do Rio Grande do Sul desenvolve um trabalho direcionado ao Rock Progressivo, influenciado por bandas como PINK FLOYD, GENESIS, YES e do rock progressivo brasileiro dos anos 1970. Apresentando-se em diversas cidades do estado, o grupo divulga seu primeiro trabalho, o CD homônimo "Máquina Vapor", lançado pelo selo "Café com Leite" em 2010.

A História Impopular dos Rolling StonesMetallica: a habilidade com as baquetas de James Hetfield

O embrião da banda se deu em meados de 2004, quando ALEXANDRE SAGGIORATO (guitarra e voz) e TIAGO BIAZUS (teclados), cursavam música na Universidade de Passo Fundo (UPF) e resolveram desenvolver um projeto independente que pudesse servir de base para estudos de improvisação, composição e arranjos criados até então individualmente. A ambição de ambos foi crescendo de acordo com a necessidade de registrar o conteúdo, pois algumas músicas que fariam parte do primeiro CD, como "Terra..." e "Imperfeição", já estavam compostas pela dupla.

Com a finalidade de registrar o trabalho, FABIO TELLES recebe o convite para assumir o contrabaixo formando assim um trio experimental formado apenas por guitarra, teclado e contrabaixo. Sua presença acrescenta nesse momento empenho, dedicação e objetividade ao trabalho. Com FABIO algumas composições são finalizadas como "Máquina Vapor" e "Memórias".

No ano de 2007 foi a vez de radicar-se ao grupo o baterista e percussionista NORTON SEVERO, o qual também graduou-se em música pela Universidade de Passo Fundo, conseqüentemente amigo e parceiro musical dos integrantes do grupo. NORTON chega com muita criatividade para finalizar as composições e os arranjos que viriam a se tornar o primeiro CD da banda.

Em seu primeiro trabalho a banda envolve diversos elementos musicais, passando pelo blues, jazz, música erudita e pela música popular brasileira, evidenciando a música do Rio Grande do Sul. Contendo 9 faixas, O primeiro CD da banda passou por diversos processos de elaboração e percalços ao longo das gravações até a finalização do disco. Com muita luta e trabalho, o CD intitulado "Máquina Vapor", enfim está lançado e pode ser conferido no site da banda (www.maquinavapor.mus.br) ou no Myspace (http://www.myspace.com/maquinavapor).




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção MatériasTodas as matérias sobre "Máquina Vapor"


A História Impopular dos Rolling StonesA História Impopular dos Rolling Stones

Metallica: a habilidade com as baquetas de James HetfieldMetallica
A habilidade com as baquetas de James Hetfield

VH1: os 100 melhores álbuns de rock segundo a emissoraVH1
Os 100 melhores álbuns de rock segundo a emissora

Time Magazine: os 100 maiores álbuns de todos os temposTime Magazine
Os 100 maiores álbuns de todos os tempos

Paul Está Morto?: Um Beatle morreu em 1964? O maior boato da históriaPaul Está Morto?
Um Beatle morreu em 1964? O maior boato da história

Regis Tadeu: depois de 40 anos, Sabotage ainda causa calafriosRegis Tadeu
Depois de 40 anos, "Sabotage" ainda causa calafrios

Roger Waters: acusado de plágio, novo disco não está sendo vendido na ItáliaRoger Waters
Acusado de plágio, novo disco não está sendo vendido na Itália


Sobre Alexandre Saggiorato

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

adClio336|adClio336