Cabeça de Bagre: banda brasileira made in Japan
Por Mirella Stivani
Fonte: Mirella Stivani
Postado em 07 de maio de 2010
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O CABEÇA DE BAGRE é uma banda de espírito jovem e experiência musical. Formada por Paulo Marx (vocais), Loui Satto (guitarra), Fernando Rossini (baixo), New Tehata (guitarra) e Roger Ichikawa (bateria), o quinteto finaliza seu novo CD que traz o mais puro rock n’ roll com letras irreverentes e identidade própria.
Criada por Paulo e Fernando, na província de Aichi, cidade de Nagoya (Japão), em 2004, a banda nasceu da vontade desses brasileiros em unir a paixão pela música e criar um grupo que mostrasse a verdadeira essência do rock nacional.
Enquanto tocava em terras nipônicas, o CABEÇA DE BAGRE provou que sabe produzir música da mais alta qualidade. Com o apoio dos primeiros fãs, o grupo teve sua carreira impulsionada, sendo convidado a participar de programas de rádio locais voltados à comunidade brasileira.
Gravaram um CD demo, de produção própria e independente. Duas faixas chamaram a atenção da Transamérica FM Japan, que as executou incessantemente, a pedido dos ouvintes, "Manual de Instrução" e "Amanhã Será Melhor". Rapidamente, as canções viraram hits locais. O sucesso também rendeu convites para participações em programas de TV, incluindo o da Rede Globo Internacional.
A volta ao Brasil
Paulo P.A. Pagni, respeitado baterista do extinto RPM e, hoje, tocando no PR5, conheceu em 2007 o trabalho do CABEÇA DE BAGRE e ficou encantado com o que ouviu. Resolveu apostar na qualidade do grupo, e apresentou as músicas para Paulo Ricardo, outro ícone do rock brasileiro e ex-vocalista do RPM. Em pouco tempo, o CABEÇA DE BAGRE recebeu o convite para prosseguir com a carreira no Brasil.
Em setembro de 2008, os rapazes estavam de malas prontas para a volta ao País. Em 2009, foram convidados a realizar a abertura de shows do Paulo Ricardo e sua banda PR5, incluindo a temporada de sucesso no Tom Jazz, consagrada casa de espetáculos de São Paulo.
E o ano de 2010 traz mais novidades para a banda. A música "Manual de Instrução" foi escolhida para fazer parte da trilha sonora da novela "Uma Rosa com Amor", exibida no SBT. Com a finalização do CD, a ser lançado em breve, novos shows serão agendados para que o público brasileiro possa conferir ainda mais de perto o talento dos rapazes do CABEÇA DE BAGRE .
Com perseverança, trabalho, dedicação e muito amor pelo que se faz, o CABEÇA DE BAGRE prova que é possível realizar sonhos, não importa em qual parte do mundo eles estejam.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Jimmy Page celebra 25 anos de show do Iron Maiden no Rock in Rio III
A banda inglesa de rock que Regis Tadeu passou parte da vida pronunciando o nome errado
A banda que dá "aula magna" de como se envelhece bem, segundo Regis Tadeu
A música que Bruce Dickinson fez para tornar o Iron Maiden mais radiofônico
Para Mille Petrozza, humanidade vive retrocesso e caminha de volta à "era primitiva"
O álbum que, segundo John Petrucci, representa a essência do Dream Theater
Dave Mustaine: "Fizemos um esforço para melhorar o relacionamento, eu, James e Lars"
Filmagem inédita do Pink Floyd em 1977 é publicada online
Show do Guns N' Roses no Rio de Janeiro é cancelado
A voz mais pura do rock de todos os tempos, segundo Bruce Springsteen
O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
Os 11 maiores discos de onze bandas gigantes dos anos oitenta, segundo a Loudwire
Dave Mustaine quer turnê Metallica + Megadeth; "isso faria tudo ficar bem"
O integrante do Dream Theater que quase participou de um álbum seminal do Pink Floyd
Max Cavalera só curtia futebol até ver essa banda: "Virei roqueiro na hora"


O grunge não inventou o rock pesado - apenas chegou primeiro à MTV
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
Alcest - Discografia comentada
Frontman: quando o original não é a melhor opção
Pattie Boyd: o infernal triângulo com George Harrison e Eric Clapton


