Penumbra: conheça a história da banda francesa

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Karina Detrigiachi, Fonte: Site Oficial
Enviar Correções  

O PENUMBRA foi formado na França em 1996 pelo guitarrista Dorian e a vocalista Jarlaath. Eles se conheceram em um concerto de música clássica e após conversarem sobre metal, concluíram que, musicalmente falando, tinham muita coisa em comum.

Pouco tempo depois, com a participação de um soprano e um tecladista, Dorian e Jarlaath decidiram ensaiar, e este ensaio foi tão bem sucedido que resolveram a partir dali formar uma banda, esta que recebeu o nome de Imperatória.

publicidade

Em 1996, Dorian, Jarlaath e o baterista Herr Rikk fundaram o PENUMBRA ao lado de três outros músicos e pouco tempo depois, fizeram sua primeira apresentação que ocorreu durante um festival de bandas de metal na universidade St. Denis.

A apresentação foi bem recebida pelo público e então o PENUMBRA foi convidado para tocar com a banda de metal francesa MISANTHROPE.

publicidade

A banda então percebeu que o aspecto visual das apresentações exercia um papel muito importante e por isso investiram em artigos teatrais como fantasias e pirotecnia.

Em 1997, a banda gravou sua primeira demo intitulada "Falling Into My Soul" que recebeu ótimas críticas e foi logo seguida pelo álbum "Emanate" em 1998 e para sua gravação foram contratadas duas sopranos, Medusa e Elise, além do barítono Aramis.

publicidade

Neste mesmo ano o tecladista Benedicte deixou a banda para integrar o MISANTHROPE e foi rapidamente substituído por Zoltan.

Pouco tempo depois, outros integrantes também optaram por deixar a banda, entre eles, o baixista Nicolas que foi convidado para integrar a banda FOREST OF SOULS. Nicolas foi substituído por David Rikk, irmão do baterista Herr Rikk.

publicidade

No final de 1998 a soprano Scyllia se une à banda e o baterista Herr Rikk deixa o PENUMBRA para integrar a banda TEMPLE OF BAAL, sendo substituído por Hekchen. Pouco tempo depois o baixista Aldric passa a fazer parte da banda.

O PENUMBRA então faz apresentações na França e Suíça, e participam da nona edição do festival suíço Leipzig.
Em 2001 a soprano Scyllia, o baterista Hekchen e o baixista Aldric deixam a banda para se dedicarem a projetos paralelos. Hekchen é substituído por Garlic e a banda também ganha forças com o guitarrista e vocalista Agone que se junta a eles.

publicidade

O PENUMBRA agora com uma nova formação começa a trabalhar em seu segundo álbum. No fim de 2001 a banda termina as gravações de seu novo trabalho e finalmente "The Last Bewitchment" é lançado, porém pouco tempo depois a vocalista Medusa anuncia que está deixando a banda por motivos pessoais e é substituída pela cantora lírica Kyrsten que não demora muito e também deixa a banda sendo substituída por Anita Covelli.

publicidade

Em 2002, devido as boas respostas ao novo álbum, o PENUMBRA é convidado para acompanhar o WITHIN TEMPTATION em uma turnê pela França, além de tocar também com o AFTER FOREVER pela França e Holanda.

Em 2003, é lançado o terceiro trabalho da banda intitulado "Seclusion".

Pouco tempo depois o baterista Garlic anuncia sua saída e em seu lugar entra Arathelis. Ainda em 2003, após as gravações do novo álbum, Dorian deixa a banda e Anita tem um bebê, o que a impossibilita de excursionar com a banda.

publicidade

Em 2004 o guitarrista Loïc e a vocalista Lyrissa se juntam à banda e o PENUMBRA começa a promover o álbum "Seclusion". Durante este período a banda excursionou com bandas como MOONSPELL e APOCALYPTCA.

Em 2006, Lyrissa deixa a banda e em seu lugar entra Asphodel.

Em 2008, a banda anunciou que esta á procura de uma gravadora para dar continuidade a seu trabalho.

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Axl Rose: Sobe na porra do palco ou você vai morrer!Axl Rose
"Sobe na porra do palco ou você vai morrer!"

Musas do Metal Nacional: combo de talento e sensualidadeMusas do Metal Nacional
Combo de talento e sensualidade


Sobre Karina Detrigiachi

Designer, nascida na cidade de São Paulo, Kari como é mais conhecida, cresceu ouvindo Deep Purple, Led Zeppelin, Skid Row e Alice Cooper. É apaixonada por todas as vertentes do Metal, porém ouve de tudo um pouco sem se prender a rótulos.

Mais matérias de Karina Detrigiachi no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin