Penumbra: conheça a história da banda francesa
Por Karina Detrigiachi
Fonte: Site Oficial
Postado em 14 de agosto de 2009
O PENUMBRA foi formado na França em 1996 pelo guitarrista Dorian e a vocalista Jarlaath. Eles se conheceram em um concerto de música clássica e após conversarem sobre metal, concluíram que, musicalmente falando, tinham muita coisa em comum.
Pouco tempo depois, com a participação de um soprano e um tecladista, Dorian e Jarlaath decidiram ensaiar, e este ensaio foi tão bem sucedido que resolveram a partir dali formar uma banda, esta que recebeu o nome de Imperatória.
Em 1996, Dorian, Jarlaath e o baterista Herr Rikk fundaram o PENUMBRA ao lado de três outros músicos e pouco tempo depois, fizeram sua primeira apresentação que ocorreu durante um festival de bandas de metal na universidade St. Denis.
A apresentação foi bem recebida pelo público e então o PENUMBRA foi convidado para tocar com a banda de metal francesa MISANTHROPE.
A banda então percebeu que o aspecto visual das apresentações exercia um papel muito importante e por isso investiram em artigos teatrais como fantasias e pirotecnia.
Em 1997, a banda gravou sua primeira demo intitulada "Falling Into My Soul" que recebeu ótimas críticas e foi logo seguida pelo álbum "Emanate" em 1998 e para sua gravação foram contratadas duas sopranos, Medusa e Elise, além do barítono Aramis.
Neste mesmo ano o tecladista Benedicte deixou a banda para integrar o MISANTHROPE e foi rapidamente substituído por Zoltan.
Pouco tempo depois, outros integrantes também optaram por deixar a banda, entre eles, o baixista Nicolas que foi convidado para integrar a banda FOREST OF SOULS. Nicolas foi substituído por David Rikk, irmão do baterista Herr Rikk.
No final de 1998 a soprano Scyllia se une à banda e o baterista Herr Rikk deixa o PENUMBRA para integrar a banda TEMPLE OF BAAL, sendo substituído por Hekchen. Pouco tempo depois o baixista Aldric passa a fazer parte da banda.
O PENUMBRA então faz apresentações na França e Suíça, e participam da nona edição do festival suíço Leipzig.
Em 2001 a soprano Scyllia, o baterista Hekchen e o baixista Aldric deixam a banda para se dedicarem a projetos paralelos. Hekchen é substituído por Garlic e a banda também ganha forças com o guitarrista e vocalista Agone que se junta a eles.
O PENUMBRA agora com uma nova formação começa a trabalhar em seu segundo álbum. No fim de 2001 a banda termina as gravações de seu novo trabalho e finalmente "The Last Bewitchment" é lançado, porém pouco tempo depois a vocalista Medusa anuncia que está deixando a banda por motivos pessoais e é substituída pela cantora lírica Kyrsten que não demora muito e também deixa a banda sendo substituída por Anita Covelli.
Em 2002, devido as boas respostas ao novo álbum, o PENUMBRA é convidado para acompanhar o WITHIN TEMPTATION em uma turnê pela França, além de tocar também com o AFTER FOREVER pela França e Holanda.
Em 2003, é lançado o terceiro trabalho da banda intitulado "Seclusion".
Pouco tempo depois o baterista Garlic anuncia sua saída e em seu lugar entra Arathelis. Ainda em 2003, após as gravações do novo álbum, Dorian deixa a banda e Anita tem um bebê, o que a impossibilita de excursionar com a banda.
Em 2004 o guitarrista Loïc e a vocalista Lyrissa se juntam à banda e o PENUMBRA começa a promover o álbum "Seclusion". Durante este período a banda excursionou com bandas como MOONSPELL e APOCALYPTCA.
Em 2006, Lyrissa deixa a banda e em seu lugar entra Asphodel.
Em 2008, a banda anunciou que esta á procura de uma gravadora para dar continuidade a seu trabalho.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Obedeço à lei, mas não, não sou de direita", afirma Dave Mustaine
As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
Registro do último show de Mike Portnoy antes da saída do Dream Theater será lançado em março
O guitarrista que Dave Grohl colocou acima de Jimi Hendrix, e que Brian May exaltou
"Cara, liga na CNN"; o dia em que Dave Grohl viu que o Nirvana estava no fim
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
25 bandas de rock dos anos 1980 que poderiam ter sido maiores, segundo o Loudwire
A banda que faz Lars Ulrich se sentir como um adolescente
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
"Morbid Angel é mais progressivo que Dream Theater", diz baixista do Amorphis
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
A resposta de Rafael Bittencourt sobre se haverá novo álbum do Angra com Alírio Netto
Clemente reaparece após problema de saúde e agradece mobilização pública
O riff definitivo do hard rock, na opinião de Lars Ulrich, baterista do Metallica
O clássico que é como o "Stairway to Heaven" do Van Halen, segundo Sammy Hagar


O grunge não inventou o rock pesado - apenas chegou primeiro à MTV
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
Alcest - Discografia comentada
Frontman: quando o original não é a melhor opção
Pattie Boyd: o infernal triângulo com George Harrison e Eric Clapton


