Moi dix Mois
Por Emanuel Seagal
Fonte: JaMe Brasil
Postado em 18 de maio de 2009
perfil
Moi dix Móis é um projeto solo do guitarrista, tecladista, produtor e compositor Mana (ex-MALICE MIZER), que hoje conta com os membros suporte Seth (vocal), K (guitarra e voz), Sugiya (baixo) e Hayato (bateria). A maquiagem da banda é normalmente dramática e extravagante, com roupas góticas e obscuras, colocando-os dentro da cena Visual Kei.
A música do Moi dix Mois pode ser comparada à música do MALICE MIZER no fim de sua carreira. Elementos clássicos, guitarras elétricas, bateria, órgãos e vocais obscuros dão ao Moi dix Mois um som que varia do pesado ao tranqüilo e melódico.
Com shows não apenas limitados ao Japão, mas estendidos a Europa, o Moi dix Mois é uma grande promessa para o futuro do Visual Kei.
biografia
Apenas alguns meses após o fim do MALICE MIZER, Mana revelou detalhes sobre um novo projeto e anunciou o início de sua nova banda, o Moi dix Mois, no dia 19 de Março de 2002. Mesmo após o anúncio do início da banda, a identidade dos membros escolhidos por Mana para compor seu projeto se manteve desconhecida, com os membros usando máscaras brancas com a palavra ‘dix’ desenhada, em sessões de fotos.
No primeiro show ao vivo em Shibuya, no dia 31 de julho, Mana finalmente tirou as máscaras e revelou a identidade dos membros: Juka (vocal) e Kazuno (baixo). Para esse show em Shibuya o Moi dix Mois teve Tohru na bateria (que se estabilizou na banda em Maio de 2003).
Antes mesmo de terem lançado algum material, o Moi dix Mois fez sua primeira turnê nacional pelo Japão e no dia 19 de Novembro lançou seu primeiro single, Dialogue Symphonie, e o novo álbum Dix Infernal em Março de 2003.
2004 foi um ano especial para os fãs internacionais de Mana, já que ele foi o convidado especial da Japan Expo em Paris, e seu fã clube, o Mon†amour, foi aberto para fãs internacionais.
Esse mesmo ano foi um ano de muitas novidades no Moi dix Mois, que lançou o single Shadows Temple, seguido do segundo álbum da banda, NOCTURNAL OPERA e no fim do ano mais um single, chamado Pageant. Para o evento de dezembro do mesmo ano Mana adicionou um novo membro na banda, K (guitarrista e vocais guturais).
Em Fevereiro de 2005, o Moi dix Mois anunciou sua primeira turnê fora do Japão, na Europa. No último show da turnê Juka decide deixar a banda. Esse, claro, não é o fim do Moix dix Mois, mas Mana anuncia mais tarde que a banda continuaria e que seriam experimentadas novos elementos nas músicas. Em Dezembro, Mana finalmente recruta um novo vocalista, mas Kazuno e Tohru decidem deixar a banda.
Em Março de 2006 o Moix dix Mois estava renascido e com três novos membros: Seth (vocal), Sugiya (baixo) e Hayato (bateria) se juntaram a Mana e K (que permaneceu no projeto), e lançaram o mini-álbum Beyond the Gate, que continha os primeiros trabalhos com um novo vocal.
Em Julho de 2006 o Moi dix Mois foi uma das principais atrações do Wave Gotik Treffen, um dos principais festivais da Alemanha, que ocorre em Leipzig. Mais tarde, no mesmo ano, o Moi dix Mois lançou o single, Lamentful Miss, e um novo álbum, o primeiro com a nova formação foi anunciado para Março de 2007, com o nome de DIXANADU.
Apesar de todos os obstáculos que a banda já enfrentou, parece que nada é capaz de fazer o Moi dix Mois parar de fazer boas músicas.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Show do Guns N' Roses no Rio de Janeiro é cancelado
SP From Hell anuncia sua primeira atração internacional; festival será realizado em abril
Dave Mustaine: "Fizemos um esforço para melhorar o relacionamento, eu, James e Lars"
Por que Ricardo Confessori e Aquiles ainda não foram ao Amplifica, segundo Bittencourt
A banda que é "obrigatória para quem ama o metal brasileiro", segundo Regis Tadeu
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
Adrian Smith reconhece que o Iron Maiden teria acabado se Nicko McBrain não saísse
Megadeth divulga "Puppet Parade", mais uma faixa de seu novo (e último) disco
Dave Mustaine admite que seu braço está falhando progressivamente
As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
Cinco álbuns que foram achincalhados quando saíram, e que se tornaram clássicos do rock
O álbum "exagerado" do Dream Theater que John Petrucci não se arrepende de ter feito
Mike Portnoy se declara feliz por não ter sido convidado a tocar com o Rush
O álbum que o Led Zeppelin não deveria ter lançado, de acordo com Robert Plant
Por que Angra não convidou Fabio Laguna para show no Bangers, segundo Rafael Bittencourt


O grunge não inventou o rock pesado - apenas chegou primeiro à MTV
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
Alcest - Discografia comentada
Frontman: quando o original não é a melhor opção
Pattie Boyd: o infernal triângulo com George Harrison e Eric Clapton


