RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

O solo do Queen que Brian May achava complicado demais pra tocar ao vivo

Quando Paul Stanley perdeu para Gene Simmons e teve que aceitar: "foi melhor assim"

Pink Floyd volta ao topo da parada britânica com registro histórico

O megahit do rock nacional dos anos 1980 cuja letra não quer dizer nada

O artista que decepcionou Phil Collins no palco: "Muito arrogante e muito convencido"

Empresário garante que turnê de reunião do Oasis será a última

Fernanda Lira explica grave problema de saúde que passou

O motivo por trás da ausência dos Mutantes no documentário de Rita Lee

A banda sem sal que Dave Grohl diz que são gente fina: "todos iriam querer trabalhar com eles"

Vocalista do Trivium aborda saúde mental em publicação sincera nas redes sociais

Billy Corgan relembra a "inveja" que seu pai tinha do sucesso do Smashing Pumpkins

O dia que Ace Frehley deu um soco em seu substituto no Kiss, Tommy Thayer

Por que o Iron Maiden demitiu Paul Di'Anno, segundo o guitarrista Adrian Smith

Gary Holt diz que volta de Rob Dukes ao Exodus "o energizou"

Os melhores álbuns de metal de 2025, segundo lista da Metal Hammer


Manunkind
Hammathaz

Bloodbound: um laço de sangue nunca pode ser desfeito

Por Júlio Oliveira
Fonte: Site Oficial Bloodbound
Postado em 04 de janeiro de 2009

No verão de 2004, dois amigos de longa data, Tomas Olsson e Fredrik Bergh, decidiram voltar às suas raízes musicais e iniciar uma banda de metal. Eles se reuniram a Urban Breed e Oskar Belin para formar o BloodBound.

Uma demo foi gravada e enviada para varias gravadoras ao redor do mundo a fim de conseguir um contrato. Após algumas semanas, ofertas começaram a chegar e a banda ficou impressionada com o reconhecimento conseguido. Um acordo foi assinado com a Metal Heaven para a Europa e com a Marquee/Avalon para a distribuição asiática.

Em 2005 o BloodBound deu inicio às gravações de "Nosferatu", que foi lançado no inicio de 2006, tornando-se um grande sucesso com excelentes reviews ao redor do mundo. Pouco depois do lançamento do seu debut, Oskar Belin decidiu deixar a banda por falta de tempo para as turnês. Pelle Åkerlind (Morgana Lefay) foi convocado para substitui-lo e com este lineup eles tocaram ao lado de bandas como Arch Enemy, Dark Tranquility, Evergrey e Pretty Maids, para citar algumas. O sucesso alcançado com o primeiro disco trouxe-lhes também a oportunidade de negociar com a Rock Machine Records para lançar o disco no território brasileiro e a Mystic Empire, para um lançamento russo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O ano de 2006 foi de muitas mudanças com entrada e saída de membros como Kristian Andrén (Wuthering Heights, Memento Mori, Tad Morose), (The Storyteller), Jörgen Andersson (Baltimoore) e Markus Albertson (Seven Sins). Ao final da turnê Urban Breed decidiu sair da banda para dedicar-se 100% ao seu sonhado projeto solo.

Após um ano turbulento, a banda como um todo sentiu que precisava de estabilidade então convidaram Henrik Olsson, irmão mais jovem de Tomas e Johan Sohlberg para a guitarra e baixo respectivamente. Eles aceitaram e a banda começou a trabalhar no seu segundo disco, "Book Of The Dead".

A vaga de vocalista ainda estava em aberto e assim permaneceria por algum tempo, até que a banda decidiu efetivar Michael Bornmann (Jaded Heart, Bonfire, J.R. Blackmore, Rain) em janeiro de 2007, iniciando imediatamente as gravações de "Book Of The Dead", finalizadas em fevereiro e lançado em maio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A banda começou então a conquistar o mundo e o novo álbum os levou à turnê com o HammerFall, dando-lhes oportunidade não só de tocar para platéias maiores como em grandes festivais como o Sweden Rock Festival. Pouco depois do lançamento de "Book Of The Dead", a banda percebeu que a agenda de Michael não lhes permitiria fazer todos os shows, então Usban Breed foi convidado e acabou cantando em todos os shows, sendo mais tarde efetivado como membro da banda novamente. Ao final de 2007 o BloodBound começou a trabalhar em seu terceiro álbum com lançamento planejado para 2008.

O termo "blood bound" data da idade média quando homens faziam um pacto chamado pacto de sangue onde eles se cortavam e então apertavam as mãos misturando o sangue. Cada um deles então carregava o sangue do outro, como irmãos de sangue. Um "blood bound" nunca pode ser desfeito e o seguirá para o resto de sua vida.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Stamp
Manifesto 2025


publicidadeMarcelo Matos Medeiros | Glasir Machado Lima Neto | Felipe Pablo Lescura | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Júlio Oliveira

Recifense, atualmente divide seu tempo entre trabalhar em Copenhague (Dinamarca) e morar/estudar em Malmö (Suécia). Começou a escutar Metal no início dos anos 90 com os companheiros do Colégio da Polícia Militar e desde então não parou mais, mas nunca se restringindo a um estilo, mas à qualidade da musica em questão. Resolveu começar a colaborar com o site depois de anos lendo as noticias trazidas por outros. "Tava na hora de eu dar minha colaboração também...".
Mais matérias de Júlio Oliveira.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS