Bloodbound: um laço de sangue nunca pode ser desfeito
Por Júlio Oliveira
Fonte: Site Oficial Bloodbound
Postado em 04 de janeiro de 2009
No verão de 2004, dois amigos de longa data, Tomas Olsson e Fredrik Bergh, decidiram voltar às suas raízes musicais e iniciar uma banda de metal. Eles se reuniram a Urban Breed e Oskar Belin para formar o BloodBound.
Uma demo foi gravada e enviada para varias gravadoras ao redor do mundo a fim de conseguir um contrato. Após algumas semanas, ofertas começaram a chegar e a banda ficou impressionada com o reconhecimento conseguido. Um acordo foi assinado com a Metal Heaven para a Europa e com a Marquee/Avalon para a distribuição asiática.
Em 2005 o BloodBound deu inicio às gravações de "Nosferatu", que foi lançado no inicio de 2006, tornando-se um grande sucesso com excelentes reviews ao redor do mundo. Pouco depois do lançamento do seu debut, Oskar Belin decidiu deixar a banda por falta de tempo para as turnês. Pelle Åkerlind (Morgana Lefay) foi convocado para substitui-lo e com este lineup eles tocaram ao lado de bandas como Arch Enemy, Dark Tranquility, Evergrey e Pretty Maids, para citar algumas. O sucesso alcançado com o primeiro disco trouxe-lhes também a oportunidade de negociar com a Rock Machine Records para lançar o disco no território brasileiro e a Mystic Empire, para um lançamento russo.
O ano de 2006 foi de muitas mudanças com entrada e saída de membros como Kristian Andrén (Wuthering Heights, Memento Mori, Tad Morose), (The Storyteller), Jörgen Andersson (Baltimoore) e Markus Albertson (Seven Sins). Ao final da turnê Urban Breed decidiu sair da banda para dedicar-se 100% ao seu sonhado projeto solo.
Após um ano turbulento, a banda como um todo sentiu que precisava de estabilidade então convidaram Henrik Olsson, irmão mais jovem de Tomas e Johan Sohlberg para a guitarra e baixo respectivamente. Eles aceitaram e a banda começou a trabalhar no seu segundo disco, "Book Of The Dead".
A vaga de vocalista ainda estava em aberto e assim permaneceria por algum tempo, até que a banda decidiu efetivar Michael Bornmann (Jaded Heart, Bonfire, J.R. Blackmore, Rain) em janeiro de 2007, iniciando imediatamente as gravações de "Book Of The Dead", finalizadas em fevereiro e lançado em maio.
A banda começou então a conquistar o mundo e o novo álbum os levou à turnê com o HammerFall, dando-lhes oportunidade não só de tocar para platéias maiores como em grandes festivais como o Sweden Rock Festival. Pouco depois do lançamento de "Book Of The Dead", a banda percebeu que a agenda de Michael não lhes permitiria fazer todos os shows, então Usban Breed foi convidado e acabou cantando em todos os shows, sendo mais tarde efetivado como membro da banda novamente. Ao final de 2007 o BloodBound começou a trabalhar em seu terceiro álbum com lançamento planejado para 2008.
O termo "blood bound" data da idade média quando homens faziam um pacto chamado pacto de sangue onde eles se cortavam e então apertavam as mãos misturando o sangue. Cada um deles então carregava o sangue do outro, como irmãos de sangue. Um "blood bound" nunca pode ser desfeito e o seguirá para o resto de sua vida.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Iron Maiden confirma segundo show da "Run For Your Lives Tour" em São Paulo
Steve Morse diz que alguns membros do Deep Purple ficaram felizes com sua saída
O álbum conceitual do Angra inspirado no fim do casamento de Rafael Bittencourt
Regis Tadeu explica se reunião do Barão Vermelho terá tanto sucesso como a dos Titãs
O melhor compositor de letras de todos os tempos, segundo Axl Rose do Guns N' Roses
Bruce Dickinson revela os três vocalistas que criaram o estilo heavy metal de cantar
O disco que os Beatles chamaram de o maior álbum já feito; "imbatível em muitos sentidos"
A melhor música do Pink Floyd para Rob Halford, que lamenta muitos não compreenderem a letra
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
Moonspell celebrará 30 anos de "Wolfheart" com show especial no Brasil
Como um telefonema permitiu a participação do Twisted Sister no Bangers Open Air
Blackberry Smoke confirma quatro shows no Brasil em 2026
A banda australiana que não vendia nada no próprio país e no Brasil fez show para 12 mil fãs
A banda que Slash considera o auge do heavy metal; "obrigatória em qualquer coleção"
O álbum que, para Geddy Lee, marcou o fim de uma era no Rush; "era esquisito demais"

E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
Alcest - Discografia comentada
A música que seria descartada, mas acabou virando um hit imortal do Rock
CDs: sua coleção pode valer uma fortuna e você nem sabe disso


