Katsbarnea

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por João Dias, Fonte: Katsbarnea - Site Oficial
Enviar correções  |  Ver Acessos

O Katsbarnea é uma banda brasileira que surgiu em 1988, época prolífera para bandas de Rock, mas nem tanto para o Rock Cristão. Assim, o Katsbarnea se tornou a primogênita do chamado "Movimento Gospel" no Brasil. Sua temática sempre foi letras contra as drogas, a violência, as diferenças sociais e preconceitos, além de levar a palavra da Bíblia de maneira forte para os jovens.

Top 10: Melhores Baixistas de todos os temposBlack Sabbath: mais uma do Tony Iommi pra cima do pobre Bill Ward

Em 1989 eles publicaram uma fita-demo chamada "O Som que te faz Girar", fita essa que incluía a faixa "Extra", que ganhou o Festival Interno do Colégio Objetivo em São Paulo. Essa fita demo incluia outras faixas bem divertidas, como "Pacote Salvação". Com uma musicalidade do BRock anos 80, similar a BLITZ e GANG 90.

Após esse disco, veio o "Katsbarnea", de 1990, com algumas releituras da fita demo, mais outras músicas, como "Ver o sol", "Consumo" e "Fumaça arisca", "Apocalipse Now", além de outra marca registrada da banda: "Revolução". Esse disco segue a linha do anterior, com um estilo simples e cheio de backing vocais femininos.

O disco seguinte, "Cristo ou Barrabás", de 1993, foi o começo de outra fase da banda: o da experimentação. Seguindo desde um Hard Rock até o Pop/Rock, é um dos discos mais criativos da banda, só perdendo para o atual e para o subsequente, "Armagedom", de 1995. Este último tem uma outra música extremamente conhecida e admirada: "Gênesis".

A banda passaria então anos sem gravar novamente, até 2000, quando a banda mudou de formação quase que por completo, saindo o vocalista principal Brother Simion para o retorno de Paulinho Makuko. Nesse ano eles lançariam o disco ao vivo e acústico "A Revolução Está de Volta", com alguns dos melhores sucessos dos 3 primeiros discos em roupagam acústica. Dois anos depois sairía o "Profecia", mais um disco de regravações, incluíndo aí algumas músicas da carreira solo de Brother Simion.

Depois desse disco veio um tempo enorme de sumiço da banda. Muitos integrantes entraram, saíram, a banda chegou a acabar, mas voltou logo. Só lançaram um novo disco em 2007 "A Tinta de Deus", cheio de músicas inéditas. Planejam fazer um DVD possivelmente até o ano que vem.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção MatériasTodas as matérias sobre "Katsbarnea"


Rock Cristão: as principais bandas nacionaisRock Cristão
As principais bandas nacionais

Rock Cristão: alguns dos principais discos nacionais do gêneroRock Cristão
Alguns dos principais discos nacionais do gênero


Top 10: Melhores Baixistas de todos os temposTop 10
Melhores Baixistas de todos os tempos

Black Sabbath: mais uma do Tony Iommi pra cima do pobre Bill WardBlack Sabbath
Mais uma do Tony Iommi pra cima do pobre Bill Ward


Sobre João Dias

Nascido em Pernambuco, licenciado em história pela UFPE. O rock'n roll entrou em sua vida ainda criança, mas somente na juventude passou a se dedicar como músico, divulgador de eventos, e ajudando a cena underground pernambucana e do Nordeste em geral, sendo redator de sites como Metal Land, Metal Cristão, Cristianismo e Underground, Mortifination e, claro, Whiplash.Net. Contatos através do seu site Christian Underground Pernambuco.

Mais matérias de João Dias no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336