RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

O clássico do hard rock dos anos 1980 que banda achou tão ruim que regravou

Larry LaLonde (Primus) perdeu coleção de 60 guitarras em incêndio

Focado em seus primeiros discos, Placebo anuncia 4 shows no Brasil para 2027

Resenha: "Hard-Fi" - Rosa Tattooada (2026)

Os 5 maiores compositores de trilha sonora, segundo Tuomas Holopainen

As 79 músicas que o AC/DC gravou mas nunca tocou ao vivo

10 rockstars que já estão na casa dos 80 anos de idade e seguem na estrada

A banda clássica que Dave Grohl achou muito melhor que o Van Halen ao vivo

O disco que Sting considera o melhor do Police - e por que Andy Summers discorda

O motivo pelo qual o U2 transformou o rock em uma "piada doentia", segundo Kurt Cobain

A canção "feia" do U2 que Bono achava que as pessoas iriam odiar, mas se tornou um clássico

O hit do Pink Floyd que David Gilmour vetou na reunião com Roger Waters

O baterista que tocou com dois membros do Led Zeppelin sem saber quem eles eram

A relação que existe entre o Radiohead e o Yes, segundo Geddy Lee

A opinião emocionada de vocal do Death Angel sobre "Kill 'Em All", primeiro álbum do Metallica


Foo Fighters

Scud

Postado em 17 de dezembro de 2006

Release Oficial

Quando a Guerra do Golfo é deflagrada no Oriente Médio em meados dos anos 90, na capital do Estado do Piauí explode a banda SCUD, que veio quebrar as barreiras da cultura regional e definir um estilo que passava despercebido, mas que envolvia jovens por todo Brasil e nomeava grandes bandas nacionais e internacionais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Em tempos que as bandas ainda divulgavam seus trabalhos em fitas cassete, as famosas demo-tapes, que muitos na época achavam que se tratava de "fitas do demônio", o SCUD lança sua primeira gravação em 91 com o título de LAMPIÃO (Cangaceiro que fez história no nordeste), com 8 faixas e que já mostrava toda a capacidade musical do trio formado por Marcelo Alelaf (baixo/vocal), Thyrso Neto (guitarra/ voz) e Maurício barros (bateria). A demo-tape LAMPIÃO percorreu com grande repercussão todo o norte/nordeste, como também comentada, nos meios de divulgação no sul/sudeste do Brasil.

Com casa lotada em todos os shows que faziam durante a divulgação do compacto SHOUT, no ano de 93, o SCUD mostrava toda a sua força nos palcos, mesmo com a saída do guitarrista Thyrso Neto antes da gravação do compacto. Com a ascensão do CD, o álbum ainda assim, teve uma projeção pra lá da fúria de LAMPIÃO com suas 2 faixas BEAN WITH RICE e SHOUT. Essa última tornou-se um hino de todos os headbangers do Piauí, de onde até se originou uma marca específica em malharia, a Shout Rock. Nessa época a mudança na banda foi impactante, onde o SCUD de trio, passou a ser um quarteto com a vinda do paraense Joe Ferry para a segunda guitarra, e Fawster Teles para o baixo, substituindo o vocalista Marcelo Alelaf, que agora passara a tocar guitarra. Nesse período, com o lançamento do compacto SHOUT a banda mostrou toda sua seriedade, profissionalismo e talento, que fez o nome SCUD percorrer as páginas das melhores revistas especializadas do país e a musica título ser amplamente tocada em horários comerciais nas melhores rádios.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Na virada do século XX, e pisando com o pé direito no novo milênio, o SCUD respira o ar litorâneo do Piauí, pois a banda agora está estabelecida na cidade natal de seus integrantes, Parnaíba. E é na capital do "Delta do Rio Parnaíba", o único delta das Américas, que o SCUD resolve voltar às suas origens e atacar como um power trio, com Marcelo Alelaf (guitarra/vocal), Klécius Oliveira (baixo) e Fábio Nasc (bateria).

Em 2003 brindam seus fãs com o CD-demo - "SHUT EYES", com apenas uma música, mas que mostra toda a energia presente no SCUD. Em pouco tempo a música SHUT EYES seria escolhida para fazer parte do DVD – PIAUÍ POP 2005, o maior evento de música do Piauí, onde foi unânime o comentário sobre a performance coesa e arrebatadora da banda. Klécius após a gravação do álbum CLOUDS TAKEN BY THE WIND não se adaptou ao sistema de trabalho da banda e encerrou sua participação no SCUD. Mas o destino generoso dado àqueles que sempre lutam e se esforçam para alcançarem seus sonhos e ideais, ou talvez pelo significado peculiar que o nome SCUD carrega – "Nuvens Levadas Pelo Vento", nome dado ao álbum de estréia da banda - Fawster Teles logo chega para tomar em definitivo seu posto de baixista original da banda. Já nos primeiros ensaios preparatórios para o show de lançamento do álbum CLOUDS TAKEN BY THE WIND em 2006, notou-se "de cara" a química que envolve esse power trio e a consistência sonora formado pela garra e paixão de seus integrantes pela música.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Site: http://www.scudband.com

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Stamp

publicidadeGustavo Anunciação Lenza | Roberto Luis Pertsew | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Luis Alberto Braga Rodrigues | Reginaldo Manuel Soares de Faria | Paulo Eduardo Farias | Thomas Wisiak | Rogerio Antonio dos Anjos | Miguel Angelo Leal | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 3 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS