Dyluvian
Postado em 06 de abril de 2006
Release oficial
O Dyluvian foi fundado em 1997, no Recife, pelos guitarristas Gustavo Aragão e Ramiro Barros. Foi inicialmente batizado de Saughter, passando depois para Sacred Scream, até chegar ao batismo atual. A formação da banda também se modificou constantemente, até chegar a line-up , que em 1999, gravaria a primeira demo da carreira da banda, intitulada Profanatum.
Na época, Sergio Bahia (vocal), Dário Moran (baixo), Daniel Barkokebas (bateria), Robson Nogueira (teclados) e os guitarristas Daniel Antão e Gustavo Aragão, gravaram uma demo que já demonstrava suas tendências de praticar uma música versátil, embora sem abandonar a veia do metal melódico. O CD-demo Profanatum chamou imediatamente a atenção da gravadora brasileira Megahard Records e, em algumas semanas, fechava-se o contrato para a gravação do primeiro CD oficial do Dyluvian.
Agora utilizando apenas uma guitarra - havia saído do grupo o segundo guitarrista Daniel Antão - e contando com um novo tecladista (Junior Gadelha), o Dyluvian entrou em estúdio, em junho do ano 2000, para registrar o que de melhor produzira naqueles primeiros três anos de carreira. Próximo ao final do mesmo ano, no entanto, o disco que seria intitulado Forbidden não conseguiu alcançar o nível de produção planejado pela banda, nem pela gravadora. Ao mesmo tempo, o baixista Dário Moran deixava o Brasil por obrigações familiares, o tecladista Junior Gadelha saia por compromissos profissionais (advocacia) e o baterista Daniel Barkokebas sofria um sério acidente, de cujas seqüelas de perda de fala e movimentos se recupera até hoje.
Sobraram dois integrantes - Sergio Bahia e Gustavo Aragão - e um contrato a ser cumprido com a Megahard. O trabalho de regravação total do CD, com todos os problemas financeiros e operacionais devido à dissolução do grupo, foi retomado em meados de 2001 e concluído no final de 2002. Dessa vez, contando com Sergio Bahia e Gustavo Aragão fazendo também os baixos, além da grande ajuda de Robson Nogueira e Ranieri de Oliveira, como tecladistas convidados. O Dyluvian finalizou, então, seu CD de estréia, com novo fôlego e novo título - The Fall of the House of Usher, música-título inspirada no conto homônimo de Edgar Allan Poe.
Esse disco é uma vasta história da música do Dyluvian desde seus primeiros anos. Vai do metal melódico mais clássico e tradicional praticado no início da banda, passando pelas influências mais sombrias dos contos de Poe, até os inúmeros elementos clássicos e progressivos adquiridos através dos anos. Sempre mantendo, no entanto, a veia heavy metal como linha mestra de tudo.
Uma nova formação está sendo montada para voltar aos palcos. Ao longo dos anos, o Dyluvian dividiu shows com o Dark Avenger e Paul D´Ianno, além de outras bandas locais e conseguiu seguro e fiel apoio do público de metal do Recife.
Com o lançamento de seu primeiro álbum, parte para se firmar como uma das melhores e mais versáteis bandas do Brasil em seu estilo.
fonte: www.dyluvian.hpg.com.br
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico absoluto do Metallica cuja introdução foi inspirada em uma música do Venom
Metallica volta a tocar música que estava fora dos seus shows desde 2008
A música de 1968 dos Beatles que é a pior de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
Charlie Benante fica de fora de mais um show do Anthrax
10 discos de heavy metal lançados de 1970 a 1993 que são essenciais, segundo o CRH
Álbum do Sepultura é citado como um dos melhores discos do thrash metal em lista da Kerrang!
Os melhores álbuns de metal lançados em 1986, segundo Gastão Moreira
Fernanda Lira revela que irmã é jogadora profissional de futebol e já foi pra Seleção
Causa da morte de Phil Campbell, guitarrista do Motörhead, é revelada
Nicko McBrain destruiu camarim por ter se decepcionado com atuação de Blaze em show do Maiden
A banda de rock nacional dos anos 1980 que Lobão comparou com o Palhaço Carequinha
A música do U2 em que Bono precisou esconder que praticamente não conseguia cantar
O erro que James Hetfield admite ter cometido com Jason Newsted no Metallica
Mantas relembra Metallica abrindo shows do Venom e conta o que disse ao James Hetfield
O erro de avaliação de David Gilmour sobre o "Dark Side of the Moon"
Dave Mustaine quis tirar foto com moça que usava vestido do Megadeth, mas...
Guns N' Roses: como foram gravados os "ruídos sexuais" de "Rocket Queen"
Fim da linha: 12 bandas que encerraram as atividades após a morte de algum integrante
Téléphone: A banda que revolucionou a música francesa
A curiosa trajetória de Wagner "Antichrist" Lamounier um dos fundadores da lendária Sarcófago
AC/DC: os últimos dias do vocalista Bon Scott



