Dyluvian
Postado em 06 de abril de 2006
Release oficial
O Dyluvian foi fundado em 1997, no Recife, pelos guitarristas Gustavo Aragão e Ramiro Barros. Foi inicialmente batizado de Saughter, passando depois para Sacred Scream, até chegar ao batismo atual. A formação da banda também se modificou constantemente, até chegar a line-up , que em 1999, gravaria a primeira demo da carreira da banda, intitulada Profanatum.
Na época, Sergio Bahia (vocal), Dário Moran (baixo), Daniel Barkokebas (bateria), Robson Nogueira (teclados) e os guitarristas Daniel Antão e Gustavo Aragão, gravaram uma demo que já demonstrava suas tendências de praticar uma música versátil, embora sem abandonar a veia do metal melódico. O CD-demo Profanatum chamou imediatamente a atenção da gravadora brasileira Megahard Records e, em algumas semanas, fechava-se o contrato para a gravação do primeiro CD oficial do Dyluvian.
Agora utilizando apenas uma guitarra - havia saído do grupo o segundo guitarrista Daniel Antão - e contando com um novo tecladista (Junior Gadelha), o Dyluvian entrou em estúdio, em junho do ano 2000, para registrar o que de melhor produzira naqueles primeiros três anos de carreira. Próximo ao final do mesmo ano, no entanto, o disco que seria intitulado Forbidden não conseguiu alcançar o nível de produção planejado pela banda, nem pela gravadora. Ao mesmo tempo, o baixista Dário Moran deixava o Brasil por obrigações familiares, o tecladista Junior Gadelha saia por compromissos profissionais (advocacia) e o baterista Daniel Barkokebas sofria um sério acidente, de cujas seqüelas de perda de fala e movimentos se recupera até hoje.
Sobraram dois integrantes - Sergio Bahia e Gustavo Aragão - e um contrato a ser cumprido com a Megahard. O trabalho de regravação total do CD, com todos os problemas financeiros e operacionais devido à dissolução do grupo, foi retomado em meados de 2001 e concluído no final de 2002. Dessa vez, contando com Sergio Bahia e Gustavo Aragão fazendo também os baixos, além da grande ajuda de Robson Nogueira e Ranieri de Oliveira, como tecladistas convidados. O Dyluvian finalizou, então, seu CD de estréia, com novo fôlego e novo título - The Fall of the House of Usher, música-título inspirada no conto homônimo de Edgar Allan Poe.
Esse disco é uma vasta história da música do Dyluvian desde seus primeiros anos. Vai do metal melódico mais clássico e tradicional praticado no início da banda, passando pelas influências mais sombrias dos contos de Poe, até os inúmeros elementos clássicos e progressivos adquiridos através dos anos. Sempre mantendo, no entanto, a veia heavy metal como linha mestra de tudo.
Uma nova formação está sendo montada para voltar aos palcos. Ao longo dos anos, o Dyluvian dividiu shows com o Dark Avenger e Paul D´Ianno, além de outras bandas locais e conseguiu seguro e fiel apoio do público de metal do Recife.
Com o lançamento de seu primeiro álbum, parte para se firmar como uma das melhores e mais versáteis bandas do Brasil em seu estilo.
fonte: www.dyluvian.hpg.com.br
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Organização confirma data do Monsters of Rock Brasil 2026
Helloween retorna ao Brasil em setembro de 2026
Guns N' Roses homenageia seleção brasileira de 1970 em cartaz do show de São Paulo
Bryan Adams retorna ao Brasil em março de 2026
Megadeth tem show confirmado em São Paulo para 2026
Trivium agradece Greyson Nekrutman e anuncia novo baterista
A opinião de Slash sobre o anúncio da volta do Rush em 2026
A canção do ZZ Top que, para Mark Knopfler, resume "o que importa" na música
"Um cantor muito bom"; o vocalista grunge que James Hetfield queria emular
Soulfly divulga vídeo de "No Pain = No Power", faixa de seu novo disco
A melhor música que o Rush lançou nos anos 80, segundo a Classic Rock
Como surgiu o icônico grito que Tom Araya dá em "Angel of Death", do Slayer
A banda de metal extremo que é referência para Mark Tremonti (Creed, Alter Bridge)
As 15 bandas mais influentes do metal de todos os tempos, segundo o Metalverse
Todd Sucherman, baterista do Styx, exalta reencontro com Eloy Casagrande
Slash: guitarrista fala sobre a origem da sua cartola
A dura crítica do produtor Lulu Santos ao baixo de Nando Reis em álbum dos Titãs
A mais "pura" música do Pink Floyd, na opinião de David Gilmour

Eles abriram caminho para bandas como o Guns N' Roses, mas muita gente nunca ouviu falar deles
Pattie Boyd: o infernal triângulo com George Harrison e Eric Clapton
Black Sabbath: os vocalistas misteriosos da banda



