Tesis Arsis
Por Anderson Rodrigues
Postado em 06 de abril de 2006
Anderson Rodrigues é natural da cidade do Rio de Janeiro. Aos 10 anos de idade ganhou de seu tio o seu primeiro Violão e começou a aprender sozinho os primeiros acordes. Aos 12 anos, passa a tocar Bateria em um grupo cover e faz algumas apresentações em pequenos clubes no bairro.
Em Julho de 1972 muda-se para cidade de Brasília – DF, onde começa a compor diversas músicas e volta a se dedicar exclusivamente ao Violão, ingressando na Escola de Música de Brasília, estudando Violão Clássico.
De volta ao Rio de Janeiro, em 1980, continua a compor músicas intensamente passando pelo Progressivo, Hard, New Age e até mesmo baladas Pop/Folk. Ingressa na Escola de Música Villa-Lobos, onde estuda Piano Clássico, Teoria Musical e Harmonia.
O Ano de 1989 e grande parte da década de 90 foi marcado por sucessivos encontros entre amigos, apreciadores de boa música. Neste período Anderson compra sua primeira Guitarra e seu irmão Gelson compra uma Bateria. Desses encontros os mais constantes foram entre Anderson Rodrigues: Guitarra, Violão e Bateria; seu irmão Gelson Rodrigues : Bateria; os amigos e irmãos Cláudio Fonseca: Teclados e Maurício Fonseca : Baixo. O resultado não poderia ser outro: mais um grande número de composições.
O Novo Milênio se inicia e a diversidade de atividades dos quatro amigos, inviabiliza a reunião para registro em CD de todas as composições. Diante disso, Anderson inicia um novo Capítulo em sua vida de Músico : compõe e executa novas músicas, surgindo assim seu novo projeto musical denominado TÉSIS ÁRSIS.
Em Setembro de 2002 é lançado o primeiro trabalho do grupo TÉSIS ÁRSIS, o CD "Ilusões", trabalho instrumental todo composto, arranjado e executado por Anderson Rodrigues, tocando Guitarra, Teclados e Programações de Baixo e Bateria, entre Janeiro de 2001 e Março de 2002.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps