Portrait
Por Reginaldo Zupelli
Postado em 06 de abril de 2006
O Portrait é uma banda de São Paulo que foi formada em meados de 1989 pelos guitarritas Théo e Rinaldo Zupelli e tinha em sua primeira formação, além dos guitarritas, Fábio na bateria, Stan nos vocais e Bleno Jr no Baixo. Com esta formação a banda gravou sua primeira demo-tape intitulada "First Art" em 1990, com 4 músicas e fez vários shows para divulgação do trabalho. Em 1991, a banda sofreu mudanças em sua formação, onde sairam Bleno Jr. e o baterista Fábio, sendo substituídos por Adriano Gandolfi e Marcelo Rocha respectivamente.
Com a nova formação, gravaram a demo-tape "To Remember Someday". Um trabalho mais elaborado que o anterior feito com mais recursos. Apesar de ter apenas três músicas, todas as cópias da demo foram vendidas em um prazo de um ano, o que foi um ótimo resultado para a banda.
Em 1996, o vocalista Stan resolve deixar a banda e seu lugar foi preenchido por Marcelo Moss. Pouco tempo depois a banda conta com o tecladista Ronaldo "Bodão". Após firmada a formação o Portrait inicia a produção de um novo trabalho, porém algumas dificuldades impediram seu lançamento em 1997. Neste ano a banda conseguiu algo muito importante para quem quer trabalhar no cenário Heavy Brasileiro, abrir o show do Gamma Ray, banda de Kay Hansen, em São Paulo. O show foi realizado em 12 de julho de 1997 e foi uma grande experiência para os músicos. Ainda em 1997 a banda faz a abertura do Show da banda de Paul Di´Anno na cidade de Sorocaba.
No início de 1998 dois acontecimentos importantes ocorreram com o Portrait. O primeiro, altamente negativo, foi a saída de Adriano Gandolfi, e o segundo, positivo, foi o lançamento de seu CD-Demo chamado Voices, contendo 4 músicas: "Voices", "Shadows and Doubts", "The Real Way of Life" e "Moscow". Para o lugar de Adriano, Emerson Barcos foi convocado completando novamente a formação.
O ponto máximo da carreira do Portrait foi vivido no dia 12 de Agosto de 1998, quando tiveram a oportunidade de abrir o show da banda alemã Blind Guardian que faziam uma turnê no Brasil, no Olímpia em São Paulo. A banda obteve grande êxito neste show, mostrando para todos o grande trabalho e potencial que possui. Os anos seguintes foram atribulados para a banda. Houve as saídas de Théo, membro fundador, no meio do ano de 1999, Marcelo Moss no início de 2000 e Rinaldo Zupelli no final de 2000. A banda, no entanto continuou trabalhando com outros membros, mas finalizou seus trabalhos em 2002. Agora em 2003 a banda retorna com sua última formação a conferir: Marcelo Rocha na bateria, Emerson Barcos no baixo, Rinaldo Zupelli e Théo nas guitarras. A banda promete muita energia e a gravação de um cd completo com uma mescla de sons antigos e inéditos.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps