My Threnody
Postado em 06 de abril de 2006
Fonte: www.mythrenody.com
My Threnody nasceu em 1996 sob o nome "Angelical Grief", quando J. Britto, baterista/vocalista da banda mineira de Doom Metal Silent Cry deixou a banda. Britto se mudou para Boston, EU onde continuou compondo e escrevendo, ainda que sem intenções de gravar ou lançar qualquer material que tomava forma.
Em 1999, as coisas tomaram outra direção quando Jeff gravou algumas poucas musicas em uma fita cassete e enviou aos companheiros de sua ex-banda. Com um bom retorno dos amigos, Jeff decidiu levar o projeto a serio, formalmente batizou o mesmo com o nome "Angelical Grief" e deu inicio as gravações do material que tinha intenção de lançar como primeiro CD do projeto.
Durante o período em que Jeff gravava o álbum, ele continuou compondo material novo e alguns meses mais tarde, já com o álbum gravado, Jeff decidiu não o publicar, julgando o mesmo fraco em comparação com as novas composições que vinham se formando. As musicas que foram gravadas naquele período continuam sem ser publicadas.
Em 2000 "Angelical Grief" se tornou "My Threnody" e planos para um futuro primeiro álbum do projeto foram abandonados devido à família e falta de tempo.
Agora em 2001 Jeff passou os primeiros meses do ano gravando algumas poucas faixas selecionadas para lançar no formato de uma Demo Tape, e em setembro daquele mesmo ano foi lançada a primeira e única Demo Tape oficial intitulada "Songs for the Sorrowful Souls" que contava com quarto musicas incluindo o cover "To Walk the Infernal Fields" dos legendários mestres do Black Metal Dark Throne. Pouquíssimas copias desta demo foram produzidas e distribuídas.
Agora com tempo e meios para trabalhar no mesmo, em sua própria casa, em Janeiro de 2002 o primeiro álbum começou a tomar forma, e apos nove meses de trabalho o álbum "An Angel and the Eternal Silence" foi lançado pela Avernus Records. Tendo em vista as expectativas que Britto tinha com o lançamento, o album recebeu comentários e criticas surpreendentemente positivas em revistas e webzines por todo o mundo.
Em janeiro de 2003 Britto começou a compor novas musicas para um possível novo trabalho. Em junho daquele mesmo ano ele iniciaria as gravações do que só se completaria mais de um ano mais tarde, o segundo álbum do My Threnody contendo nove faixas inéditas e a versão demo da musica "As the Autumn Comes..." do álbum de 2002. O novo álbum recebeu o nome "The Dawn of Understanding".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música de cada álbum do Iron Maiden, segundo ranking feito pela Loudwire
Quem pode salvar o Bangers? 4 bandas que poderiam assumir o lugar do Twisted Sister
Summer Breeze anuncia mais 33 atrações para a edição 2026
Twisted Sister fora do Bangers Open Air 2026; novo headliner será anunciado nesta sexta-feira
Por que Max Cavalera andar de limousine e Sepultura de van não incomodou Andreas Kisser
O disco que define o metal, na opinião de Ice-T
Angra - Rafael Bittencourt e Edu Falaschi selam a paz em encontro
Em parceria com plataforma, Skid Row inicia procura mundial por seu novo vocalista
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
"Look Outside Your Window", álbum "perdido" do Slipknot, será lançado em abril
Baterista Pete Sandoval (Terrorizer, ex-Morbid Angel) revela diagnóstico de autismo
Lzzy Hale relembra conversa inusitada com Axl Rose nos bastidores de último show de Ozzy
Halestorm precisou mudar música que tocaria no "Back to the Beginning"
SOAD: quando Shavo quase matou Brent Hinds em briga na MTV
"Recebi ameaças de morte porque não era um disco típico de Heavy Metal", conta Bruce
Os cinco discos de Rock que são fundamentais para Nando Reis


O grunge não inventou o rock pesado - apenas chegou primeiro à MTV
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
Alcest - Discografia comentada
Frontman: quando o original não é a melhor opção
Pattie Boyd: o infernal triângulo com George Harrison e Eric Clapton



