Hanoi Rocks
Postado em 06 de abril de 2006
Por Allan Jones
Apesar de terem surgido em meados dos anos 70, o Hanoi Rock só explodiu nos anos 80, se tornando uma das bandas mais ultrajantes da década. Vindos da Finlândia (ou você pensa que a Finlândia só traz tristezas como Stratovarius e Bjork?) esta banda fazia um hard cru, que depois ganhou um toque comercial.
No ano de 1980, a banda estabilizou sua formação com Mike Monroe (v), Andy Mccoy(g), Stefan Piesmack (g), Pasi Sti (b) e Peki Senola (d). Após uma briga tempos antes da gravação do primeiro disco, Peki deu lugar a Gyp Casino. Pasi cedeu o posto de baixista para Sam Yaffa, e Stefan foi substituído por um guitarrista que atendia pelo pseudônimo de "Suicide".
Lançaram o single "I Want You" pouco antes de seu álbum debut ("Bangkok Shocks, Saigon Shakes, Hanoi Rocks"). Com um bom resultado conseguido na sua terra natal, o alvo agora era a Inglaterra. Em Londres gravaram o disco "Oriental Beat". Após este disco ser lançado, o baterista abandonou o posto para tocar na The Road Rats. Um inglês chamado Nicholas Dingley, mais conhecido com Razzle assumiu a vaga.
Em 1983, firmam contrato com nada mais nada menos que a CBS, que resolve investir nos rapazes, com quem lançam os discos "Back to mistery City" (83) e "All those wasted Years" (84).
Mas o que traria status a banda e daria notoriedade seria o lançamento de um single cover que entrou nas paradas Inglesas. Era uma canção do Creedence Clearwater Revival chamada " Up around the bend".
Ainda em 1984, eles lançam "Two steps from the Move" que consegue uma boa repercussão na América, e até aqui no Brasil. Quem não se lembra da faixa "Don’t you ever leave me".
O ano de 84 estava sendo perfeito para a banda se não fosse o dia 8 de dezembro. Neste dia, a banda estava em uma festinha junto do pessoal do Motley Crue. Quando a cerveja acabou, Vince e Razzle pegaram a estrada em busca de mais "combustível" para a farra. Daí aconteceu o acidente que vitimou Razzle e rendeu um processo pesado para Vince Neil.
Apesar do abalo, a banda resolveu continuar. Convidaram Terry Chimes para as baquetas e enquanto Terry chegava, Sam se despedia para formar o Chain Gang. Rene Berg assumiu a guitarra e a banda lançou "Rock n’roll divorce" que não agradou muito e fez com que recebessem duras críticas. A mídia achava que a banda tinha se perdido do caminho e os novos integrantes não se encaixavam.
Após este disco, Mike Monroe anunciou oficialmente o fim do Hanoi Rocks alegando que a banda não poderia existir sem Razzle. Mike Monroe partiu para uma carreira solo cheia de altos e baixos (mais baixos do que altos) e o resto da banda se envolveu em projetos que também não obtiveram um grande êxito.
Mike ,Suicide e Sam ainda se reuniriam em 93 para arrumar uns trocados, mas não atrairiam a atenção conquistada no início da década anterior.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
Dave Mustaine fala sobre "Ride the Lightning" e elogia Lars Ulrich: "Um excelente compositor"
Wolfgang Van Halen diz que as pessoas estão começando a levar seu trabalho a sério
Dave Mustaine cutuca bandas que retomaram atividade após turnês de despedida
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
O que Max Cavalera não gostava sobre os mineiros, segundo ex-roadie do Sepultura
Motörhead "salvou" baterista do Faith No More de ter que ouvir Ted Nugent
Os trabalhos do Guns N' Roses que Slash evita rever; "nem sei o que tem ali"
A melhor música do AC/DC de todos os tempos, segundo o ator Jack Black
Ritchie Blackmore aponta os piores músicos para trabalhar; "sempre alto demais"
O padrão que une todos os solos da história do Iron Maiden, segundo Adrian Smith
Dave Mustaine não pensou no que fará após o fim do Megadeth
A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
Metal Hammer inclui banda brasileira em lista de melhores álbuns obscuros de 2025
Clemente segue no CTI, informa novo boletim médico

Michael Monroe (Hanoi Rocks) anuncia novo álbum solo, "Outerstellar"
A música que seria descartada, mas acabou virando um hit imortal do Rock
CDs: sua coleção pode valer uma fortuna e você nem sabe disso


