Blind Melon
Postado em 06 de abril de 2006
A história da banda começou em 1990, quando o seu líder e vocalista Shannon Hoon deixa sua cidade natal, Lafayette - estado de Indiana - em direção a Los Angeles, onde encontra os outros membros do grupo.
Já em 1991 o Blind Melon assina um contrato de $500.000 com a Capitol Records e começa a gravar seu primeiro disco, que tinha como título o nome da banda e viria a ser lançado em Setembro de 1992.
Ainda em 1991, o amigo e conterrâneo de Shannon, nada mais nada menos do que Axl Rose, o convida para fazer participações especiais em algumas canções do álbum "Use Your Illusion" do Guns 'N' Roses, dentre as quais "November Rain" e "Don't Cry". Nesta última Shannon dividiu os vocais com Axl e também participou do vídeo clipe, fato que mais tarde contribuiria para a divulgação do próprio Blind Melon, já que o clipe foi exaustivamente exibido no mundo todo e muita gente quis saber quem era o cabeludo a cantar ao lado de Axl.
Porém o sucesso veio mesmo em 1993 com o lançamento do single e do clipe de "No Rain". Como um foguete, a música atingiu o 3o. lugar na Bilboard e o disco atingiu a incrível marca de 2 milhões em poucos meses. O clipe... bem, é difícil encontrar alguém que nunca o tenha visto. O "clipe da abelhinha", como até hoje é conhecido, foi um dos mais executados daquele ano, e na MTV Brasil foi o clipe que mais vezes atingiu o 1o. lugar das paradas em 1993, dividindo o mérito apenas com Madonna.
Em 1994 a banda foi indicada ao Grammy nas categorias Melhor Artista Novo e Melhor Banda de Rock, mas não levou nenhum dos dois prêmios. No mesmo ano eles ainda tocaram no Woodstock II.
Em 1995 a história da banda começa a mudar. Em agosto foi lançado o segundo álbum do Blind Melon, "Soup", porém, a banda mal tem tempo de divulgar o novo trabalho, pois em 21 de outubro Shannon é encontrado morto no ônibus da banda, em Nova Orleans, vítima de overdose de heroína. O vocalista, que já tinha sérios problemas com drogas desde os 17 anos, morreu aos 28 anos deixando uma filha de apenas 3 meses, Nico Blue.
Em meio a promessas de retomar as atividades, os membros da banda lançam o álbum póstumo "Nico" (em homenagem à filha de Shannon, composto de versões demo e músicas que haviam ficado de fora dos álbuns anteriores. O cd tem ainda uma faixa multímídia contendo entrevistas e trechos de clipes, dentre os quais "No Rain" e o ótimo "Toes Across The Floor". Mas as atividades se encerraram mesmo por aí. Os integrantes da banda (Glen Graham - bateria; Brad Smith - baixo; Christopher Thorn e Rogers Stevens - guitarras) acharam melhor não continuar sem Shannon, que mais do que vocalista, era a alma do Blind Melon.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
Como é a estrutura empresarial e societária do Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
Derrick Green explica por que seu primeiro disco com o Sepultura se chama "Against"
Matt Sorum admite que esperava mais do Velvet Revolver
Metal Hammer coloca último disco do Megadeth entre os melhores da banda no século XXI
Por que David Gilmour é ótimo patrão e Roger Waters é péssimo, segundo ex-músico
O guitarrista que usava "pedal demais" para os Rolling Stones; "só toque a porra da guitarra!"
A música do Iron Maiden sobre a extinção do Banco de Crédito e Comércio Internacional
A música do Rush que mudou a forma como Kirk Hammett toca guitarra
Governador Romeu Zema oficializa o "Dia do Heavy Metal de Minas Gerais"
O melhor compositor de rock de todos os tempos, segundo Elton John
Metallica não virá à América do Sul na atual turnê, destaca jornal
A música "mais idiota de todos os tempos" que foi eleita por revista como a melhor do século XXI
O álbum dos Beatles que George Martin dizia não fazer sentido


O grunge não inventou o rock pesado - apenas chegou primeiro à MTV
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
Alcest - Discografia comentada
Frontman: quando o original não é a melhor opção
Pattie Boyd: o infernal triângulo com George Harrison e Eric Clapton


