Slipknot
Por Jonathan_sem_duvida_Davis
Postado em 06 de abril de 2006
1995, Des Moines (IOWA). O ar seco cortava as gargantas, muitas bandas novas e pouca inovaçao. Foi quando empapuçados dessa maresia, Paul Gray (o único não nascido em Des Moines, o Porco e baixista do SlipKnot), encontra o homem que pode mudar a sua vida, Shawn (percussionista, o Palhaço). Juntos decidem formar uma banda... isso era o começo de uma nova era na cidade.
Juntos começam a ir atrás dos músicos para a banda, e emcontram Chris Fehn (o cômico 2º percussionista, Pinochio), também Sid (o DJ, da máscara de Gás), Craig Jones (o misterioso Sampler, com sua máscara de mergulho com espetos pontiagudos), Mick (uma espécie de máscara de ferro, que lembra muito Jason Vorhees de Sexta Feira 13, dominando a guitarra).
Duas percussões, um absurdo de barulho e ainda assim muito empenhados, os caras do Slipknot encontram o baterista Joey Jordson (baixinho com uma máscara simples branca e sem expressão) que viria a ser consagrado como um Deus do speed metal, um baterista excepcional.
Formação perfeita, muito barulho e composições próprias, mas ainda faltava um vocalista. Alguns integrantes da formação original vão até um show de uma banda chamda StoneSour e ficam chocados. O vocalista era perfeirto, com muito peso e muita melodia,
"Lembro-me que eles foram ao sex shop onde eu trabalhava e disseram: se você não entrar para a nossa banda, a gente te espanca..." (Corey Taylor, vocalista com uma mascara que parece apenas uma deformação da natureza).
Uma vez, devido à popularidade que incomodava os membros do Slipknot, algo que não parecia um fanatismo sincero, fizeram um show com dois telões e imagens absurdas de pessoas comendo fezes, rituais satânicos, muito sangue, sacrifícios e pedofilia. Antes da metade do show 60% do publico foi embora chocado.
Gravaram 500 cópias da primeira demo. Um público considerável foi alcançado, e estavam prontos para gravar de verdade.
A banda começa a caracterizar seu visual. A todos foram designados números de 0 a 8, todos usando macacões idênticos com rótulos nas costas e o emblema da banda. Sobre as máscaras diz a banda que elas demonstram as característica interiores de cada um, e além disso influi muito na agressividade do som, porque são muito desconfortáveis e machucam muito.
Apoiados pela Road Runner, gravam um CD com mesmo nome da banda, lançado no dia 29 de junho de 1999. Junto com o 1º CD oficial aparece o integrante Jim Root (o monstro psicótico munido de uma guitarra furiosamente rápida e pesada).
Neste mesmo ano o SlipknoT também teve a oportunidade de tocar no OzzFest de 1999, de acordo com muitas revistas estrangeiras, a grande oportunidade que os caras tiveram para divulgar a banda. Sucesso inevitável, o Slipknot domina o mundo. Hits como "Spit It Out" e "Wait and Bleed" destroem com muito peso e fusões de hip hop, fuck e thrash metal.
Depois de um tempo vieram muitas perguntas quanto ao lançamento do segundo álbum ("Iowa"). Em meados do ano 2000 a banda entra em etúdio para gravar o álbum. Foi então que novas perguntas surgiram, mas agora a respeito da qualidade do CD. A banda iria conseguir manter o feito do seu primeiro álbum?
Em meados de agosto de 2001 foi lançado "Iowa", álbum com o mesmo nome do estado onde nasceram todos os responsáveis por aquilo que viria a ser considerado um dos nomes mais brutais da história da música. Existiam aqueles que achavam que o Slipknot nao conseguiria alcançar a mesma qualidade e o mesmo feito do primeiro álbum. Se enganaram. O 3º CD do Slipknot é extremamente pesado, porém o som é muito definido, um speed thrash metal melódico. Letras como "People=Shit" demonstram toda a sua raiva pelo mundo, pelas pessoas e pela sociedade. Melodias como a de "Gently" aproximam a banda do metal gótico. "Heretic Anthen" é de uma velocidade surpreendente, uma letra perturbadora e um feeling sentimetal.
Em 2003, em meio a rumores de um quarto CD e do fim da banda, o bateista Joey toca guitarra na banda MurderDolls e o vocalista Corey lidera sua antiga banda StoneSour, ambas ótimas bandas mas que não chegam perto do peso e da furia voraz da união dos monstro, palhaços, assasinos de filmes e aberrações...
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
As 50 melhores bandas de rock da história segundo a Billboard
A maneira curiosa como James Hetfield reagia aos fãs que o ofendiam por conta de "Until It Sleeps"
A analogia com Iron Maiden explica decisão do Avantasia, segundo Tobias Sammet
Três Álbuns Seminais Lançados em 1975, nos EUA
O riff do Guns N' Roses que Slash acha bem melhor do que o de "Sweet Child O' Mine"
O guitarrista de jazz que largou John Lennon no estúdio; "Poderia ter sido muito legal"
Manowar anuncia turnê celebrando álbuns "Fighting the World" e "Kings of Metal"
Plantão Médico Deep Purple: 6 membros atuais e antigos que convivem com problemas de saúde
Glenn Hughes diz adeus ao Brasil em vídeo - "Sentirei saudades!"
Site aponta 3 desconhecidos supergrupos dos anos 1970 com membros famosos
O guitarrista a quem Elvis Presley pediu aula de guitarra: "Ele ficava vendo minhas mãos"
Rock in Rio 2026: vendas do Rock in Rio Card começam em dezembro
A postura passiva de filho de Bon Jovi com esposa que foi alvo de críticas na web
Masterplan - Resenha e fotos do show em Porto Alegre
O membro do Metallica a quem produtor precisou ensinar o básico: "Achava ele inútil"
Ozzy diz que metal não começou com "Helter Skelter", dos Beatles, e cita responsáveis
A música do Metallica que Lars Ulrich não gosta por achar "forçada"
Os 75 melhores discos da história do metal, segundo o Heavy Consequence
A banda moderna da qual Ozzy Osbourne queria ser membro: "Quero ser o número 10!"
Os álbuns pelos quais Corey Taylor quer ser lembrado; "orgulho" em dois extremos
Slipknot processa "ciberagregador" para retomar o domínio slipknot.com após 24 anos
O álbum que Corey Taylor disse que define o heavy metal
Slipknot está criando músicas novas, afirma o baterista Eloy Casagrande
14 baladas de metal que provam que emoção não é exclusividade do hard farofa
O melhor disco do século 21, de acordo com o Loudwire
Guns N' Roses: como foram gravados os "ruídos sexuais" de "Rocket Queen"
Bandas de Heavy Metal esquecidas (ou desconhecidas) do público brasileiro



