Sum41
Postado em 06 de abril de 2006
Apenas amigos de escola, Whibley e Jocz comecaram com o Sum41 durante o verão de 1996 e tocavam na garagem da casa de um amigo. Com o primeiro grande show marcado para tocar no Chameleon, em Ajax, Whibley convidou Gregi Nori (guitarrista canadense da banda Treble Charger), para ver a banda. Alguns dias depois, Sum41 gravou uma demotape com Nori, que decidiu gerenciá-los. Aos 17 anos, e ainda na escola, os quatro (guitarristas e baixistas vinham e iam) tocaram praticamente todos os finais de semana no Chameleon durante um ano.
Por volta de dezembro de 98, a EMI Music Publishing (do Canadá), fez um contrato com o Sum41. Não era o contrato que se esperava; eles apenas tocavam como se fossem realmente contratados pela EMI, mas apenas isso. Decidiram fazer alguns videos, mas não vídeo-clipes comuns. Eram vídeos com revólveres de água atirando em pessoas na rua, meninas fazendo topless, danças do estilo Fatboy Slim na frente de um teatro lotado e um roubo de pizza. Isso fez a banda conseguir mais atenção.
Nori estava em Los Angeles quando comecou a receber da EMI vários pacotes
com material feito pelo Sum41. Uma semana depois o Sum41 recebeu ligações de três grandes gravadoras, fecharam contrato com a Island e lançaram em 2000 o primeiro CD, entitulado "Half Hour of Power". Em 2001 arrebentaram com "All Killer No Filler", com vídeos em praticamente todos os canais de música e vários singles.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps