Manowar
Postado em 06 de abril de 2006
No estilo do Manowar são claras duas influências. Primeiramente o seu estilo musical é obviamente derivado do heavy metal inglês clássico, como Black Sabbath, Iron Maiden e Judas Priest. Apesar de serem uma banda americana, renegam a música comercial de seu país e apenas aceitam como verdadeiro o heavy metal ao estilo britânico, o que fica claro no título do álbum "Hail To England" e faz com que a banda seja constantemente associada à New Wave Of British Heavy Metal (embora eles tenham surgido depois e do outro lado do oceano quando bandas como Saxon e Iron Maiden já eram veteranas).
A segunda influência clara da banda são as novelas de guerreiros bárbaros, vikings e deuses mitológicos (ao estilo Robert Howard de "Conan, o Bárbaro"), com a glorificação das batalhas justas e da morte gloriosa pela espada. A encarnação de bravos que lutam pelo verdadeiro heavy metal às vezes beira as raias do ridículo com a banda se vestindo como guerreiros em shows e assinando contratos de gravadoras com o próprio sangue.
Exageros à parte a fidelidade da banda e amor declarado ao heavy metal (tema constante em suas músicas) arrebata fãs fieis em todo o mundo. Sua qualidade musical e principalmente fidelidade a seu estilo são inegáveis. A abordagem constante aos mesmos temas de batalhas, espadas, sangue e amor à distorção e ao volume máximo jamais se tornaram enjoativas. Manowar é acima de tudo uma banda que desperta paixões.
A insistência em não mudar seu estilo muitas vezes resultou em serem despedidos de gravadoras, bem como retardou seu sucesso em sua terra natal. Atitudes irredutíveis de agressão a imprensa musical e a outras bandas, bem como algumas posições machistas compatíveis com sua filosofia tornam a banda ainda mais controversa.
O núcleo da banda é composto por Joey De Maio (baixista e principal compositor da banda) e Eric Adams (vocalista dos mais conceituados dentro do metal clássico). A formação mais clássica foi completada por Ross Friedman (guitarrista conhecido por The Boss, que havia tocado com os Dictators) e Scott Columbus (baterista).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Steve Morse diz que alguns membros do Deep Purple ficaram felizes com sua saída
O melhor compositor de letras de todos os tempos, segundo Axl Rose do Guns N' Roses
Bruce Dickinson revela os três vocalistas que criaram o estilo heavy metal de cantar
A melhor música do Pink Floyd para Rob Halford, que lamenta muitos não compreenderem a letra
Blackberry Smoke confirma quatro shows no Brasil em 2026
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
O álbum que, para Geddy Lee, marcou o fim de uma era no Rush; "era esquisito demais"
Será que ele curtiu? O dia que Adrian Smith tocou na guitarra de Kirk Hammett
A banda que Slash considera o auge do heavy metal; "obrigatória em qualquer coleção"
Jane's Addiction anuncia que membros fizeram as pazes e comunica fim das atividades
Steve Harris admite que sempre foi "acumulador" de coisas do Maiden, e isso salvou novo livro
Regis Tadeu coloca Deep Purple no grupo de boybands ao lado do Angra
Após assassinato do diretor, Spinal Tap suspende último filme
10 bandas que encerraram suas atividades em 2025
Moonspell celebrará 30 anos de "Wolfheart" com show especial no Brasil

Manowar anuncia turnê celebrando álbuns "Fighting the World" e "Kings of Metal"
Joey DeMaio explica atraso do Manowar em regravação do álbum "Sign of the Hammer"
Os 25 melhores discos da história do power metal, em lista da Metal Hammer
A música que seria descartada, mas acabou virando um hit imortal do Rock
CDs: sua coleção pode valer uma fortuna e você nem sabe disso


