Sheryl Crow
Postado em 06 de abril de 2006
Por Claudia Regina Folador
Sheryl Suzanne Crow nasceu em 11 de Fevereiro de 1963, em Kennett, no estado de Missouri, Estados Unidos. Seus pais tocavam trompete e piano numa banda amadora de jazz local, e Sheryl foi apresentada à música muito cedo. Seus pais a ensinaram como entender a música e a influência deles pode ser notada nas letras da música "We Do What We Can" do álbum "Tuesday Night Music Club". Sua primeira aula de piano foi aos quatro anos de idade, e já podia tocar "de ouvido" aos seis. "I am a piano player by heart" diz ela, fazendo um trocadilho com a expressão "by heart" que em inglês significa ‘de cor’ (de memória), mas também poderia ser de coração. Miss Crow compôs sua primeira música aos 13 anos, quando estava na banda de marcha no segundo grau. Na University of Missouri graduou-se em composição musical, performance e ensino, em 1984. Após sua formatura, passou a ensinar crianças autistas em Saint Louis, considerando ser a prova mais satisfatória pela qual já passara. Achava impressionante observar como a música trabalha nos pequenos seres humanos que são inalcançáveis por qualquer outro meio. Eles sentiam a vibração da guitarra e reviviam, conta ela.
Em 1986, mudou-se para Los Angeles para escapar do que considerava um "Missouri conservador e restrito", uma experiência que declarou não lhe causar medo, por não haver nada a perder. Lá trabalhou como garçonete e gravou algumas músicas para comerciais, até conseguir sua grande chance como segunda voz na turnê "Bad World Tour" do cantor Michael Jackson. As audições eram somente sob recomendação, mas como não queria perder a chance, entrou no estúdio e disse "Ei, Mike, sou Sheryl de Missouri. Eu tenho certeza que gostaria de cair na estrada com você", e foi só isso. Levaram o vídeo a ele, ele a chamou, ela cantou e foi aprovada. Ao retornar da Bad Tour, cantou com Sting, Stevie Wonder e Rod Stewart. Suas músicas foram gravadas por artistas como: Eric Clapton, Lisa Lisa e Wynnona Judd.
Pelas palavras de um amigo, que aconselhou-a a parar de compor música para outros e fazer seu próprio trabalho, compôs música atrás de música sem ao menos um sinal de contrato em vista durante dois anos. Neste ponto, Sheryl entrou em um "blue period", uma séria depressão.
Com a ajuda de antidepressivos e terapia, passou por cima de tudo isso e foi convidada para integrar a Tuesday Night Music Club. Gravou um álbum chamado "Sheryl Crow" em 1991, que nunca foi lançado. Começou a trabalhar em outro disco, com uma tendência mais country, chamado "Tuesday Night Music Club", lançado em 1993. Sucessos deste álbum incluem "All I Wanna Do" e "Leaving Las Vegas". Em 1996, lançou seu segundo petardo, também chamado "Sheryl Crow", que apresentava um conteúdo beirando um pouco mais o Rock n’ Roll e incluía sucessos como o hit "If It Makes You Happy". Vendeu mais de quatro milhões de cópias, mas estima-se uma perda de mais de 400.000 vendas por um comentário editorial na música "Love Is A Good Thing". Nela, Sheryl canta "Watch out sister, watch out brother, watch our children while they kill each other with a gun they bought at Wal-Mart discount stores" ("Preste atenção irmão, preste atenção irmã, atente para as crianças enquanto elas se matam com uma arma comprada nas lojas de descontos Wal-Mart"). Em seus álbuns, Sheryl Crow toca teclado, piano, guitarra, baixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música dos Beatles que tem o "melhor riff já escrito", segundo guitarrista do Sting
5 bandas dos anos 70 que mereciam ter sido bem maiores, de acordo com a Ultimate Classic Rock
Evanescence lança música inédita e anuncia novo disco, que será lançado em junho
O maior álbum grunge para muitos, e que é o preferido de Eddie Vedder
O país em que Axl Rose queria tocar com o Guns N' Roses após ver Judas Priest brilhar lá
As únicas três músicas do Sepultura que tocaram na rádio, segundo Andreas Kisser
Anika Nilles conta como se adaptou ao estilo de Neil Peart no Rush
Mike Portnoy passa mal e vomita durante show do Dream Theater
Dave Mustaine afirma que setlists dos shows do Megadeth são decididos em equipe
Yes anuncia detalhes do seu novo álbum de estúdio, "Aurora"
Show do Guns N' Roses em Campo Grande é marcado pelo caos no trânsito
Quando Renato Russo preferiu ficar em casa com o namorado a gravar com os Paralamas
As três bandas de prog que mudaram para sobreviver ao punk, segundo o Ultimate Guitar
Andreas Kisser fala sobre planos para o pós-Sepultura e novo EP
Sanctuary lança "Not Of The Living", sua primeira música inédita em 12 anos
O refrão de hit dos Beatles que letra é resposta a críticas que receberam de Frank Sinatra
Jethro Tull: porque Ian Anderson prefere John Lennon a Paul McCartney?

O grunge não inventou o rock pesado - apenas chegou primeiro à MTV
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
Jaco Pastorius: um gênio atormentado
Para entender: o que é rock progressivo?



