RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

A curiosa reação de Tarja Turunen ao ouvir sua voz no primeiro disco do Nightwish

A música do Led Zeppelin que Jimmy Page achava suave demais para o nome da banda

A música nua e crua dos anos sessenta que mudou a vida de Jack White

Coal Chamber cancela show para baterista operar câncer

Por que o clássico "Rubber Soul", dos Beatles, recebeu esse nome estranho

O pior disco do Paradise Lost, de acordo com a Metal Hammer

Como o Metallica contribuiu para a criação de uma das maiores bandas de metal sinfônico

Os 10 momentos mais impactantes e fundamentais do metal nacional

O guitarrista que mais se aproximou de Hendrix quando o assunto era blues, segundo Jeff Beck

O disco hard-prog que fez Morten Harket do A-HA escolher a música para sempre

The Warning lança música nova e anuncia detalhes de seu próximo disco de estúdio

Kerry King, do Slayer, fica furioso com motoristas que não dão seta

Como foi o primeiro show do Nightwish, segundo Tuomas Holopainen

A música do Judas Priest que foi gravada em 20 minutos, segundo Ian Hill

Mikkey Dee conta como conheceu e passou a tocar com King Diamond


Edu Falaschi
Stamp

13/07/19 - 5º Encontro de Músicos (Porto Alegre - RS)

Por Rodrigo Vizzotto
Fonte: RV Assessoria
Postado em 12 de julho de 2019

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

As propostas e desafios dos músicos inseridos no atual mercado cultural e de entretenimento vão estar em evidência durante o 5º Encontro de Músicos de Porto Alegre e Região, no dia 13 de julho, às 15h no Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa). O evento, que ampliará o debate em torno de questões pertinentes à categoria, destacará ainda as personalidades do ano no meio musical e promoverá workshops dos eventos em exposição. A entrada, aberta ao público, é um instrumento usado ou 1 kg de alimento não perecível. A promoção é da Associação dos Músicos do Rio Grande do Sul (ASSMURS).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Entre as atrações do evento, as apresentações da Banda do Exército (CMS), além dos shows da Eletroacordes, Skyline e Produto Nacional. Na ocasião, haverá sorteio de 1 violão Takamine e 1 Teclado Casio. A pluralidade musical se faz presente a partir dos destaques que serão agraciados no encontro em diversas frentes, com o Troféu ASSMURS 2019. São eles: Machado & Marcelo do Tchê; Serginho Moah; Charles Master (ex-TNT); Daniel Torres; Zico Possolino; Marcelo Cachoeira II; Beto Caetano; e Paulo Dionísio (Banda Produto Nacional).

Além de valorizar músicos e cantores com a premiação, o momento é buscar unidade entre a classe artística, somando esforços. Para o presidente da ASSMURS, Rodrigo Lentino, o encontro é uma grande oportunidade de buscar novas referências no contexto do que se produz no Estado, bem como trazer para discussão as experiências que profissionais da música, praticantes e simpatizantes vivenciam no meio artístico. "A música nesse milênio deverá unir a todos, independente de raça, cor, cultura ou religião, realizando assim o antigo sonho de alegria e paz de bilhões de habitantes do nosso planeta", assinala Lentino.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Segundo Lentino, não só refletir sobre o futuro do mercado musical, é preciso vislumbrar qual a contribuição que cada profissional pode desempenhar na construção de um futuro mais promissor, sobretudo, frente as constantes mudanças tecnológicas, de mercado e até mesmo de produção e distribuição da obra musical. "Mas para que isso aconteça, a música necessita de instrumentos. Esses instrumentos somos nós, músicos, que devemos levar além da Divina Música, a alegria e a paz para todos, onde quer que estejam", avalia.

WORKSHOP – O evento conta com o workshop do arranjador, instrumentista, compositor e produtor musical Gabriel Schuck, portador de deficiência visual, mas com vasta trajetória artística a partir do teclado e atuando no coral. Participou de diversos projetos em web rádios do segmento de pessoas com deficiência visual, tanto como locutor quanto na produção de vinhetas. Tem experiência na criação de arranjos, jingles e playbacks, por meio do uso de softwares de notação e produção musical. Tem passagem como pianista, tecladista e arranjador em grupos artísticos e corais. Atualmente participa no curso tecnólogo de Produção Fonográfica da Unisinos, em São Leopoldo. Tem algumas composições próprias do gênero instrumental, inspirada em várias vertentes do estilo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Outro a proferir palestra no workshop é compositor e produtor musical Anderson Frota, que desde 2000, participou de projetos artísticos, programas de TV e rádio. Produziu também vinhetas e jingles. Hoje, se dedica ao Projeto Skyline, que visa levar uma mensagem de amor e esperança. Também participa do Projeto Acessibilizar, que visa inclusão de pessoas deficientes no meio artístico e luta pelos direitos iguais.

O 5º Encontro de Músicos de Porto Alegre e Região leva apoio do Sindicato dos Músicos Profissionais do Estado Rio Grande do Sul (Sindimus), Federação de Coros do Rio Grande do Sul (Fecors), Multisom, Simpa, Estudio10, Estética para Homens, Bolicho do Armando, Takamine, Casio e Neo Executive.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O Simpa fica rua João Alfredo 61, Cidade Baixa, na Capital. Mais informações pelo fone: (51) 3249-4204 e/ou WhastApp (51) 985.367.866.

PROGRAMAÇÃO
15:00 – Abertura oficial
15:15 – Banda do Exercito
15:30 – Bate Papo com a classe (Sindimus e ASSMURS)
16:00 – Workshops
17:00 – Show Eletrocordes banda
18:00 – Entrega de troféu Artistas ASSMURS 2019.
18:30 – Sorteio da Multisom
19:00 – Show banda Skyline
19:30 – Show com Produto Nacional
20h – Encerramento.

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Eminence
Sepultura


publicidadeRogerio Antonio dos Anjos | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 3 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS