24/11/17 - Rock'n Rotary (Itabirito - MG)
Por Gilson Fernandes
Fonte: Assessoria Rotary Club
Postado em 20 de novembro de 2017
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Em homenagem ao músico Fabrício Dibrito, o Rotary Club de Itabirito promove no dia 24 de Novembro (sexta-feira), a partir das 20h00, a terceira edição do Festival Rock'n Rotary. Os ingressos custam 10 reais, com direito a uma cópia do CD "Recomeço" da banda Supertape, que Fabrício era vocalista e baixista.
Entre as atrações, estão Felipe Menezes, Sander Lopes, Megaphone, Policromático e Chappa. "As bandas doaram seu cachê, para que o Rotary possa doar todo o dinheiro arrecadado com a bilheteria para uma entidade que trata do câncer", explica Gilson Fernandes, idealizador e coordenador do evento. "Queremos ajudar de alguma forma e a ideia, toda a causa, foi abraçada por diversas pessoas, entre eles, artistas, jornalistas e empresários de Itabirito", explica Angela Oliveira, produtora executiva do Festival.
Felipe Menezes comenta que se sente honrado em participar do evento na busca pela abertura de espaços em que os músicos possam apresentar músicas autorais. "E falar em autoral sem citar o Dibrito é quase impossível. Músico marcante nesta cena, grande instrumentista, cantor, compositor e ainda incentivador deste movimento", explica Felipe.
"A homenagem ao Fabricio DiBrito é algo muito bonito e que mostra como ele era querido e respeitado por muitos do cenário musical da cidade. Ele sempre foi um músico vibrante nos palcos e deixou uma bela obra autoral pra que todos nós possamos manter vivo seu som e essência! E o festival só confirma, com esta bela iniciativa e homenagem, o seu compromisso com o que há de mais verdadeiro no cenário, a música! Aquela que vem da alma!", esclarece, Luiz Fernando Sabino, da banda Policromático.
Para Beto Avelino, é com muita satisfação que o Pausa no Buteco recebe o tradicional Festival de rock do Rotary. "Alem de mostrar os talentos da música itabiritense vem sempre acompanhado do movimento solidário, onde toda verba arrecadada é doada para uma instituição. Agradeço ao Rotary aos músicos que estão participando e doando seus cachês", comenta.
"A música é algo de muita importância na vida do ser humano, é um elemento que auxilia no bem estar das pessoas e é reconhecida como um agente unificador. O Rotary Club de Itabirito juntamente com seus parceiros teve o prazer de conhecer esse festival que nos foi apresentado em 2015 em uma reunião Ordinária, pela Holofote Cultural. Aderimos a ideia é abraçamos todo o projeto, completando este ano a 3ª edição em homenagem ao musico Fabricio de Brito", explica Fábio Benigno, vice-presidente do Rotary e produtor do evento. "Considerando o lema estabelecido por Ian H.S. Riseley, Presidente do Rotary International: O Rotary Faz a Diferença", completa.
Festival Rock'N Rotary é realizado pelo Rotary Club de Itabirito com produção da Holofote Cultural.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Elton John mantém tradição de tocar hit que "só é conhecido no Brasil" com show no Rock In Rio
A música que coloca Elton John no topo do Rock in Rio 2026, segundo Estadão
"Não chego aos pés dele"; o guitarrista contemporâneo admirado por Jimmy Page
O melhor baterista de todos os tempos, segundo Lito Sousa, do Aviões e Músicas
De AC/DC a ZZ Top, os 20 melhores discos lançados em 1981, segundo a Louder
Os 10 vídeos mais vistos do Iron Maiden no YouTube incluem show no Brasil
"Foi adorável": Ian Gillan fala sobre reencontro do Deep Purple com Ritchie Blackmore
Robert Plant disponibiliza o EP "All That Glitters..." em outubro
Os clássicos da literatura que Nando Reis não suporta: "Esse cara é antipático"
Baterista do Joy Division e New Order não entende o Rock and Roll Hall of Fame
Jornalista rastreia os elogios ao Rock in Rio e diz ter encontrado um padrão estranho
Slipknot lança "Arsenal", música que marca a estreia do baterista brasileiro Eloy Casagrande
Em trecho de nova biografia, Dave Mustaine fala sobre demissão de David Ellefson do Megadeth
Quando Tony Iommi tentou fugir do som do Black Sabbath e criou um de seus riffs mais pesados
O que Corey Taylor pensa da primeira música do Slipknot com Eloy Casagrande
Cradle Of Filth: Dani Filth explica seu conceito de religião
Joe Satriani revela o guitarrista que ele ouve e diz: "Eu jamais alcançarei isso!"
As faixas do "Black Album" que James Hetfield e Lars Ulrich não curtem

A música nostálgica dos anos 2000 que passou 1 bilhão no Spotify e salvou banda do fracasso
Rock Brasileiro da Década de 70
Bon Jovi: chocando companheiros de banda com confissão
Chris Cornell: jornalista foi a último show e percebeu algo errado
As perdas que levaram Renato Russo e Humberto Gessinger ao isolamento e sofrimento
Fotos de Infância: Skid Row



