A opinião de Lucinha, mãe de Cazuza, sobre o atual vocalista do Barão Vermelho
Por Gustavo Maiato
Postado em 15 de julho de 2024
O saudoso Cazuza participou dos três primeiros discos do Barão Vermelho na década de 1980 e deixou sua marca em canções icônicas como "Bete Balanço", "Maior Abandonado", "Pro Dia Nascer Feliz" e "Todo Amor Que Houver Nessa Vida".
Após a partida de Cazuza para carreira solo, o guitarrista Frejat acumulou a função de vocalista e ao longo dos discos seguintes também entregou hits como "Declare Guerra" e "Puro Êxtase". O cantor, entretanto, deixou o Barão em 2017 para se dedicar ao trabalho solo.
Barao Vermelho - Mais Novidades
Foi então que Rodrigo Suricato assumiu os microfones do Barão. Mas qual a opinião de Lucinha Araújo, mãe de Cazuza, sobre o cantor? Em entrevista ao Papagaio Falante, ela contou: "Depois que o Cazuza saiu do Barão Vermelho, eles nunca fizeram shows juntos. Agora, hoje em dia, o Barão está com um vocalista espetacular. O Rodrigo Suricato. Nossa mãe! Ele tem uma voz... Fala bem, canta bem. Eu sou fã dele".
Na época que Frejat deixou o Barão, o repórter Bruce William fez matéria com declaração do cantor: "Já fiz o que tinha que fazer com o Barão, mas percebi que as pessoas queriam que os shows acontecessem com mais regularidade. E, se eles queriam continuar, não fazia sentido impedi-los. Temos diferenças de visão, mas jamais iria prejudicá-los. E o Rodrigo (Suricato) é um menino talentoso, bacana, muito bom músico", diz Frejat.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Hellfest vem aí e confirma 182 bandas em 4 dias de shows
O disco punk clássico que Billie Joe Armstrong chamou de "um monte de merda"
Pink Floyd lança a coletânea "8-Tracks", que reúne faixas gravadas nos anos 70
O clássico de Bon Scott que Brian Johnson nunca quis cantar no AC/DC
Fã do Iron Maiden paga equivalente a mais de R$ 22 mil por cópia de "The Soundhouse Tapes"
Festival Best of Blues and Rock tem edição 2026 confirmada
7 clássicos do rock nacional lançados em 1994 que são lembrados até hoje
As cinco melhores músicas do Iron Maiden, em lista da Revolver Magazine
Angra anuncia bandas convidadas para shows em São Paulo
O melhor riff de guitarra de todos os tempos, segundo Keith Richards: "Ele disse tudo ali"
Graspop Metal Meeting anuncia 152 atrações em 4 dias de festival
A música do Pink Floyd que Roger Waters detestou e David Gilmour transformou num clássico
O ícone do rock dos anos setenta que Eric Clapton tinha medo de encontrar
Deep Purple lança "Diablo", faixa de seu próximo disco de estúdio
A melhor banda de todos os tempos, segundo os leitores da Classic Rock


10 músicas de rock nacional dos anos 1980 que ainda estão na memória afetiva do brasileiro
O artista do rock nacional que viu Ozzy Osbourne de cuecas no Rock in Rio de 1985
Os astros do rock nacional que contribuíram com disco de Xuxa
O maior álbum de rock nacional de todos os tempos, segundo Dé do Barão Vermelho
O trocadilho picante que Ney fazia em "Pro Dia Nascer Feliz" que Cazuza gargalhava


