A opinião de Lucinha, mãe de Cazuza, sobre o atual vocalista do Barão Vermelho
Por Gustavo Maiato
Postado em 15 de julho de 2024
O saudoso Cazuza participou dos três primeiros discos do Barão Vermelho na década de 1980 e deixou sua marca em canções icônicas como "Bete Balanço", "Maior Abandonado", "Pro Dia Nascer Feliz" e "Todo Amor Que Houver Nessa Vida".
Após a partida de Cazuza para carreira solo, o guitarrista Frejat acumulou a função de vocalista e ao longo dos discos seguintes também entregou hits como "Declare Guerra" e "Puro Êxtase". O cantor, entretanto, deixou o Barão em 2017 para se dedicar ao trabalho solo.
Barao Vermelho - Mais Novidades
Foi então que Rodrigo Suricato assumiu os microfones do Barão. Mas qual a opinião de Lucinha Araújo, mãe de Cazuza, sobre o cantor? Em entrevista ao Papagaio Falante, ela contou: "Depois que o Cazuza saiu do Barão Vermelho, eles nunca fizeram shows juntos. Agora, hoje em dia, o Barão está com um vocalista espetacular. O Rodrigo Suricato. Nossa mãe! Ele tem uma voz... Fala bem, canta bem. Eu sou fã dele".
Na época que Frejat deixou o Barão, o repórter Bruce William fez matéria com declaração do cantor: "Já fiz o que tinha que fazer com o Barão, mas percebi que as pessoas queriam que os shows acontecessem com mais regularidade. E, se eles queriam continuar, não fazia sentido impedi-los. Temos diferenças de visão, mas jamais iria prejudicá-los. E o Rodrigo (Suricato) é um menino talentoso, bacana, muito bom músico", diz Frejat.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A única banda em que Geddy Lee entraria "sem pensar duas vezes"
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
Qual seria a melhor música de cada álbum do Iron Maiden?
Nergal anuncia que o Behemoth suspenderá atividades em 2027
A canção do Iron Maiden que arrepia Bruce Dickinson; "genial"
58 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil em julho
O artista que é "a essência do rock", segundo James Hetfield do Metallica
A única banda de rock nacional que não virou peça de museu, segundo Regis Tadeu
Savatage gravará show com orquestra no Anfiteatro da Pompeia
Em clima de Copa do Mundo, Angra lança videoclipe da releitura de "Pra Frente Brasil"
A melhor música de rock progressivo de todos os tempos, segundo os leitores da Prog
A música clássica do Pink Floyd que nasceu de uma trolagem feita com Rick Wright
A banda esquecida que teve Tony Iommi na guitarra e seria a primeira solo de Ozzy Osbourne
Mike Portnoy - o melhor baterista de todos os tempos, segundo Edu Falaschi
Por que Iron Maiden nunca será grande como Metallica, segundo Bruce Dickinson


10 músicas de rock nacional dos anos 1980 que ainda estão na memória afetiva do brasileiro
O artista do rock nacional que viu Ozzy Osbourne de cuecas no Rock in Rio de 1985
Os astros do rock nacional que contribuíram com disco de Xuxa
O maior álbum de rock nacional de todos os tempos, segundo Dé do Barão Vermelho
Só Love: 20 músicas gravadas por bandas brasileiras para ouvir no Dia dos Namorados
O trocadilho picante que Ney fazia em "Pro Dia Nascer Feliz" que Cazuza gargalhava


