01/02/14 - Ponto Pro Rock (São Paulo - SP)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Pedro Sant'Anna, Fonte: Baobá Comunicação, Press-Release
Enviar correções  |  Ver Acessos

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

PRAÇA VICTOR CIVITA RECEBE A PRIMEIRA EDIÇAO DO PONTO PRO ROCK EM 2014

Projeto consolidado como referência no incentivo à cena independente inicia o ano com muito groove e peso

O ano não poderia começar melhor para os fãs de rock: é notório o movimento que culmina na revelação de novas bandas por todo o País. O Ponto Pro Rock e a Praça Victor Civita têm sua parcela nesta empreitada, abrindo espaço para apresentações de artistas em busca de maior divulgação de seu trabalho e para um público sedento por novidades. É neste cenário que Mango Trip, Matatá e Johnny Box sobem ao palco da praça, 1º de fevereiro, a partir das 15h.

Idealizado no início de 2011 por Ricardo Lopes em parceria com Fernanda Caloni, "Ponto pro Rock" tem por objetivo dar visibilidade a grupos em começo de carreira ou aos que se caracterizam por um trabalho pautado na cena independente.

A banda Mango Trip, uma das atrações da nova edição do projeto, já tem pronto o material que dará origem ao seu álbum de estreia, "Coffeebreak". Na bagagem, Henrique (guitarra/backing vocal), Fabiano (guitarra/Voz), Bal (baixo) e Biru (bateria) trazem influências de funkadelic, Jimi Hendrix, hard rock e do blues americano em som moldado em jam sessions realizadas em 2011 e 2012.

Vindos do oeste paulista, os integrantes do Matatá já estão na estrada há três anos e contam com um disco autoral intitulado "Se não Agora, Quando?". Partindo de inspirações no rock setentista, a banda incorpora elementos de grunge e heavy metal à sua música, executada por Filipe Cobianchi (bateria/voz), Hallyson de Oliveira (guitarra/voz) e Leo Noveli (baixo/voz).

Os paulistanos do Johnnybox, banda que deu origem ao disco "Deep Inside Jerry's Mind", de 2013, tem no currículo os prêmios de Melhor Performance e composições nos festivais dos tradicionais Manifesto Rock Fest e Aurora Fest Rock, além de terem feito a abertura de show do lendário Sebastian Bach, ex-vocalista do Skid Row. Quer conferir o trabalho dos caras? Acesse https://soundcloud.com/johnnybox/sets/deep-inside-jerrys-mind.

A Praça Victor Civita tem, cada vez mais, se consolidado como ponto cultural da cidade de São Paulo, estendendo sua área de influência para além das fronteiras regionais. O projeto da Praça envolve uma série de questões envolvendo conceitos de sustentabilidade, tendo em vista o histórico de revitalização de área que fora ocupada por um centro de processamento de resíduos urbanos entre o final da década de quarenta e o término dos anos 80. Acompanhe a programação em www.pracavictorcivita.org.br.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Agenda

Black Sabbath: os vocalistas misteriosos da bandaBlack Sabbath
Os vocalistas misteriosos da banda

Humor: Namore um cara que goste de MetalHumor
Namore um cara que goste de Metal

Mustaine: por que ele perdeu seu emprego no Metallica?Mustaine
Por que ele perdeu seu emprego no Metallica?

Death On Two Legs: a declaração de ódio de Freddie MercuryDeath On Two Legs
A declaração de ódio de Freddie Mercury

Iron Maiden: as 20 melhores músicas da Era de OuroIron Maiden
As 20 melhores músicas da "Era de Ouro"

Joe Satriani: ele lamenta as críticas recebidas de Ritchie BlackmoreJoe Satriani
Ele lamenta as críticas recebidas de Ritchie Blackmore

Paul Gray: viúva diz que ele não era apenas um viciadoPaul Gray
Viúva diz que ele não era apenas um viciado


Sobre Pedro Sant'Anna

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.