13/07/11 - Converse Flashrock (Brasília - DF)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Enviar Correções  

CONVERSE COMEMORA O ROCK EM BRASÍLIA

A capital brasileira, tida por muitos como um dos berços do rock ´n roll nacional, vai sediar o CONVERSE FLASHROCK, que acontece no dia 13 de julho

O dia 13 de julho, conhecido como o Dia Mundial do rock n´ roll, é para a CONVERSE uma data para lá de especial. Afinal, a música e principalmente o rock é um dos pilares mais importantes de criação de todos os produtos e ações da marca, que há quase um século tem inspirado gerações. E é justamente para celebrar toda a originalidade e subversão deste estilo musical que a CONVERSE promove o FLASHROCK.

O FLASHROCK, que é realizado há cinco anos, acontece no dia 13 de julho, a partir do meio dia, em frente ao Conjunto Nacional, em Brasília. A entrada é gratuita. Por lá, a CONVERSE pretende reunir os apaixonados pelo rock para curtir uma apresentação surpreendente.

Além do FLASHROCK, a Converse terá uma ação digital onde os fãs do rock poderão se encontrar virtualmente para comemorar a data. O site Converse Headbangers (www.comemoreorock.com.br) vai ser construído colaborativamente, conectando as pessoas por meio de su as músicas favoritas. Além disso, o site também traz informações sobre o Flashrock e suas edições anteriores.

Para mais informações acesse www.comemoreorock.com.br

Brasília e outras histórias

A escolha da cidade não foi casual. Conhecida também como a capital do rock brasileiro, Brasília foi ponto de partida de bandas que se tornaram fenômenos e arrastaram multidões de fãs, como Legião Urbana, Capital Inicial e Plebe Rude, entre tantas outras.

Desde 2007 a CONVERSE comemora, no dia 13 de julho, o FLASHROCK, um movimento que resgata os valores do rock e reúne pessoas em volta de um único objetivo - se divertir com originalidade.

A ação aconteceu pela primeira vez em Porto Alegre e reuniu em cinco paradas de ônibus diferentes grafiteiros e bandas. Dá para imaginar a loucura, não?

Já em 2008, o cenário escolhido foi a Rua Augusta, em São Paulo. Lobão tocou seis músicas, enquanto grafiteiros e videomakers registraram o momento. A rua lotou e a Polícia chegou acabando com a festa. Em 2009, o Estado escolhido foi o Rio de Janeiro e, embaixo dos Arcos da Lapa, a banda gaúcha Cachorro Grande fez uma apresentaç ão surpresa.

No ano passado, o FLASHROCK aconteceu na Praça da Savassi, em Belo Horizonte. A noite começou com a banda Macaco Bong tocando numa ¨caixa palco¨ ainda fechada. Quando os tapumes foram retirados o ex-Forgotten Boys, Chuck Hipólitho, se juntou a banda de Cuiabá, que ao longo das músicas foi saindo de cena para dar lugar ao pessoal da Black Drawing Chalks. Tudo non-stop. O evento levou mais de 1000 pessoas ao delírio.

Visto o que aconteceu nas outras cidades, não fica difícil imaginar que em Brasília o evento promete originalidade e muita irreverência.

Mais notícias do decorrer das próximas duas semanas e também no hotsite.

www.comemoreorock.com.br




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Ortografia: como deveriam realmente se chamar as bandas?Ortografia
Como deveriam realmente se chamar as bandas?

Bruce: Olhei para Di'Anno e pensei que deveria estar lá!Bruce
"Olhei para Di'Anno e pensei que deveria estar lá!"


adWhipDin adWhipDin adWhipDin adWhipDin