06/09/09 - Voices of Destruction (Salvador - BA)
Por Melquisedeque Oliveira
Fonte: Rhythm Rock Store
Postado em 30 de julho de 2009
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Depois de são João, São Pedro, Padre Cícero, Joana angélica é a vez da temporada de festivais undergrounds voltarem a Salvador. Voices of Destruction Festival no dia 6 de setembro, um domingo que antecede o feriado, é o primeiro deles. A primeira versão será no World Bar na Barra, local de fácil acesso e transporte. Ver localização. O festival promete arrebentar as estruturas.Veja a grade das Power bandas que irão compor o set:
Data: 06 de setembro (véspera do feriado)
horário: 17:00 h
Local: World Bar - Barra (px. ao Farol da Barra - Salvador-BA)
Ingressos: R$ 10,00
Minus Blindness (Thrash metal):Formado em Salvador no ano de 2006, o Minus Blindness é uma banda com sólidas raízes no thrash metal. Composto por Tassio Bacelar (voz e guitarra), Rafael Milek (baixo) e Thiago Andrade (bateria), o grupo esforça-se conscientemente em expandir os limites do gênero através da exploração e desenvolvimento de elementos como peso, progressões melódicas das linhas de guitarra e baixo, e baterias com arranjos que variam entre valorização do coletivo e brilho individual do instrumento.
A formação em trio surpreende nos shows: a abordagem aparentemente simples parece inofensiva e, ao final da primeira música, não resta dúvida de que menos, no caso do Minus, soa muito maior. Em 2007, a banda gravou algumas músicas para o seu EP independente, "War Zone". Com distribuição limitada aos seus shows e à internet, conseguiram fazer-se conhecidos localmente, com algumas de suas músicas sendo cantadas em suas apresentações por um número cada vez maior de admiradores. Foi então que o selo Torto Fono Gramas (Cobalto, Yun-Fat) assinou com o grupo para o lançamento de seu primeiro álbum, "Choleric The Version".
Dynamus (Thrash metal): Power trio baiano destila Thrash Metal . Na oportunidade lança seu EP com cinco novas canções. Tem influências no Sepultura, Living Sacrifice e As I Lay Dying
Efezus (Thrash Metal 80´): É uma das percussoras do Trash Metal na cena underground baiana. Oriunda de Simões filho, o quarteto foi à primeira banda no estilo da cidade acumulando uma dezena de fãs do estilo na região. As influências do grupo são as mais variadas, todavia espelham-se do Trash metal dos anos 80 :Overkill e Vegence Rising. No evento aproveita para executar as músicas do cd When I lost pride o mais novo cd da Efezus.
Nicodemos (New Agressive metal): Um dos mais respeitados grupos do gênero em Salvador já se apresentou em vários eventos tendo ate mesmo criado o seu prórpio festival: Nicodemos Festival , que acontece todo ano no bairro do Cabula. Com influências do Korn, Lamb of God, Slipknot e Il Nino a banda vota aos palcos para quebrar as estruturas da noite.
Crimson (Nu Metal): Metal moderno com diversas influências como P.O.D, Deftones e SOD.
Occult Garden (Doom Metal): O sexteto executa o mais sinfônico e extremos doom metal com influências em My Dying Bride e Deborah. Para esse evento o grupo se apresenta com a formação completa, a qual gravou o primeiro cd.
Sleypnir (Heavy metal): Banda de Heavy metal clássico de Santo Amaro da Purificação já é um destaque por onde passa. Tocando em eventos no interior do estado a Sleypnir já consegue em pouco tempo de formação garantir uma resposta considerável nos festivais onde se apresenta. Com influências no Angra(antigo) e Iron Maidem, o qual executa algumas musicas nas apresentações, a banda promete agitar a noite com muitos solos de guitarra e musicas que marcaram a historia do Heavy metal mundial.
DJ LEE (SP) entre as bandas a DJpaulista Lee mostra um repertorio calcado do drum base e gótico punk anos 80.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A canção que, para Bono, traz "tudo o que você precisa saber sobre música"
O supergrupo que tinha tudo pra estourar num nível Led Zeppelin, mas foi sabotado pela gravadora
The Troops of Doom une forças a músicos de Testament e Jota Quest em versão de "God of Thunder"
Em número menor, Crypta fará apresentações simbólicas pelo Brasil em 2026
Com filho de James Hetfield (Metallica) na bateria e vocal, Bastardane lança novo single
Novo disco do Exodus conta com participação de Peter Tägtgren, do Hypocrisy
As 10 maiores bandas da história do power metal, segundo o Loudwire
O clássico do Pink Floyd que David Gilmour não toca mais por ser "violento demais"
A melhor música de "The X Factor", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Trailer de documentário do Iron Maiden mostra músicos do Anthrax, Metallica e Public Enemy
A reação de Lemmy Kilmister quando gravadora sugeriu que Motörhead gravasse um rap
Alissa White-Gluz lança clipe de "Checkmate", novo single do projeto Blue Medusa
ShamAngra celebrará 30 anos do álbum "Holy Land" com 18 shows pelo Brasil
Os melhores álbuns de rock e metal lançados nesta década, segundo o Loudwire
A música que Angus Young diz resumir o AC/DC; "a gente estava ralando, fazendo turnê demais"
Jack Black e a banda odiada por muitos, mas que ele diz ser a maior da história do rock
As quatro bandas que fizeram a cabeça de Cronos, o vocalista do Venom
Se dependesse da vontade de Raul Seixas, talvez o Sepultura não existisse mais


Sebastian Bach: descrevendo o horror de urinar com Phil Anselmo
Bruce Dickinson: vocalista elege seus 5 álbuns preferidos
Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, diz não haver muito diálogo na banda
Emos: 23 músicas que já estiveram na sua playlist
Seguidores do Demônio: as 10 bandas mais perigosas do mundo
Sílvio Santos: "The Number Of The Beast" em ritmo de festa



