Davide Lo Surdo é o guitarrista mais rápido da história
Por Andre Oliveira
Postado em 16 de janeiro de 2023
O italiano Davide Lo Surdo é o guitarrista mais rápido da história graças à sua capacidade de tocar 129 notas por segundo. Este recorde foi reconhecido pela prestigiosa revista Rolling Stone em 2021, que incluiu Lo Surdo na história da música. Durante entrevista à Rolling Stone, a lenda da guitarra diz que ser conhecido pela velocidade o ajudou a fazer mais na música do que sempre tocou muito rapidamente. É algo que veio naturalmente para ele.
Para atingir essa velocidade, Lo Surdo utiliza a técnica de sweep picking, tocando uma sequência de cinco arpejos a partir das três primeiras cordas do instrumento (E-B-G).
Esta habilidade única o levou a se apresentar em todo o mundo dando concertos na Ásia, América, América do Sul e Europa.
Internacionalmente, a revista mexicana GuitarraMX também reconheceu o jovem músico italiano. Por ocasião da turnê latino-americana de Davide, esta revista dedicou a capa da edição de julho de 2021 a Lo Surdo e também lhe concedeu o título de guitarrista mais rápido da história.
Em novembro de 2021, a revista Rolling Stone o convidou como convidado especial para tocar em seu show de comemoração dos 15 anos da revista Rolling Stone, no Sambódromo do Anhembi em São Paulo, Brasil para 15.000 pessoas.
Davide ganhou o "Rising Star Award" no Sanremo Music Awards no Hilton Hotel em Veneza, Itália, como o guitarrista mais rápido de todos os tempos.
Em 2022, Lo Surdo tocou pela primeira vez na Bolívia dando shows em diferentes cidades do país como La Paz, Cochabamba e Santa Cruz de la Sierra.
Ele tocou em vários programas de televisão bolivianos, como: El Mañanero, La Mañana de Todos, Tu Tarde Cochala e sua turnê foi patrocinada pela empresa Billboard.
Lo Surdo também excursionou pela Índia, México, Brasil, Estados Unidos da América, Alemanha, Suíça, Londres, Reino Unido e Itália.
Ele já tocou com Jeff Loomis, Steve Vai, Mike Stern, Angel Vivaldi, Joel Hoekstra, Doogie White, Mark Boals, Edu Falaschi, Neil Zaza e também é um artista de depoimento e global para várias marcas da indústria: Boss Pedals, Victory amps, Reference cabos, Echo Fix, áudio Buso.
No dia 4 de dezembro foi lançado "Full emersion", o novo single do jovem músico, cujo título reflete uma mudança radical na vida de Davide, com forte abordagem da realidade do espírito. "Full Emersion" representa a subida das águas para um novo nascimento, simbolismo expresso de forma incisiva na capa deste novo single que evoca a ascensão da fénix.
Lo Surdo também já tocou em Hollywood, na lendária casa de shows "Whiskey a go go", e no show Namm 2019 em Los Angeles, onde realizou uma sessão de autógrafos para Morley Pedals, apresentando-se ao lado de Kiko Loureiro, guitarrista do Megadeth, Dj Ashba ( ex-guitarrista do Guns n' Roses), Bumblefoot (guitarrista do Sons of Apollo) e Lita Ford.
Vídeo: @legendarymusiciansbyhistor1714
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor banda de rock de todos os tempos, segundo Bono do U2
"Melhor que os Beatles"; a banda que Jack Black e Dave Grohl colocam acima de todas
Mystic Festival terá cerca de 100 bandas em 4 dias de shows; confira os primeiros nomes
O gênero musical que tomou o lugar do rock, de acordo com Roger Daltrey
Angra fará show com formação de "Rebirth" no Bangers Open Air 2026
Steve Harris não tinha certeza de que deveria aceitar volta de Bruce Dickinson ao Iron Maiden
Bangers Open Air 2026: cinco apresentações que você não pode perder
Tobias Forge quer praticar mergulho para tornar uso de máscara no palco menos claustrofóbico
A banda que ajudou a inventar o punk mesmo longe de Londres e Nova York
Andreas Kisser afirma que Titãs é a maior banda da história do Brasil
O cantor que Robert Plant admite que nunca conseguiu igualar
Helena Nagagata reassume guitarra da Crypta
Metal Church recruta ex-membros do Megadeth e Alice Cooper para nova formação
As duas únicas camisas de futebol permitidas nos shows do Oasis em São Paulo
A banda de rock nacional com 40 milhões no Spotify que nunca teve mudança de integrante
A canção de filme fracassado que virou uma das maiores baladas dos anos 80
Charlie Brown Jr: como Chorão foi corrompido após ficar rico, segundo Tadeu Patolla
Charlie Brown Jr: Esposa diz que Champignon foi sucumbido por espíritos ruins


