Em 10/02/2005 | Stratovarius quer falar sobre Hitler

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Stratovarius quer falar sobre Hitler


  | Comentários:

Matéria publicada em 10/02/05. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

De acordo com o periódico finlandês Iltalehti, a gravadora do STRATOVARIUS não está permitindo que a banda lance uma faixa intitulada “Hitler” que contém um discurso do ditador alemão, e foi gravada para o próximo trabalho do grupo.

Alguns executivos da gravadora alemã e da Sanctuary não estão muito animados com o conteúdo lírico da faixa e ameaçam retirá-la do repertório final que estará no próximo disco dos finlandeses. “Eu não desistirei desta música”, disse o guitarrista e líder do grupo, Timo Tolkki ao jornal. “É uma questão de princípios”, reiterou.

As autoridades políticas alemãs, de acordo com Tolkki, não terão nada contra a música em questão. “O Ministro do Interior alemão previne a juventude alemã de se expor demasiadamente à ideologia nazista. O nosso empresário enviou-lhes a letra da música e a introdução que seria usada nela. É deles a decisão de aceitar que essa música seja ou não lançada. Se o Ministro entender que a música é inapropriada, eu irei, obviamente, reter o seu lançamento e gravar uma nova versão da faixa que seja mais aceitável. Se, por outro lado, a faixa foi considerada ‘legal’, a gravadora não tem o direito de limar a minha liberdade de expressão”, explicou o guitarrista.

Tolkki chegou a ler a letra da música para o repórter do jornal finlandês que, por sua vez, assegura que Hitler é descrito como um monstro que espalhou o medo no mundo todo. “Todos esses assuntos devem ser discutidos”, ponderou o guitarrista.

O guitarrista explicou ainda que não sabe quanto tempo o Ministro alemão vai demorar para chegar a um consenso acerca do imbróglio. Mas garantiu que isso não atrasará o lançamento do novo trabalho do grupo. “Isso não vai nos afetar. Acredito que teremos permissão para lançar esta música como ela é”, findou.

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Stratovarius"

Stratovarius: assista ao trailer do documentário "Nemesis Days"
Avalon: revelado nome do álbum e os músicos restantes
Jens Johansson: algumas perguntas para Don Airey
Stratovarius: banda inaugura página no Instagram
Timo Tolkki's Avalon: disponível novo video em estúdio
Stratovarius: assista o novo clipe da faixa "Unbreakable"
Capas Ridículas: LaWeekly elege as piores de Metal de 2013
Timo Tolkki: o Stratovarius estava morto depois de 2004
Timo Tolkki's Avalon: com antigo tecladista do Stratovarius
Rob Rock e Michael Kiske: em nova Opera Metal de Timo Tolkki
Timo Tolkki's Avalon: baterista do Stratovarius estará em álbum
Timo Tolkki: sequência de Avalon em 2014, com Simone Simons
Timo Tolkki: mais uma explicação sobre a confusão com brasileiros
Timo Tolkki: explicando declarações após bate-boca no Facebook
Timo Tolkki: surtando no Facebook com a filha contra brasileiros?

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Thiago Coutinho

Formado em Jornalismo, 23 anos, fanático por Bruce Dickinson e seus comparsas no Maiden. O heavy metal surgiu na minha vida quando ouvi o vocalista da Donzela de Ferro em "Tears of the Dragon", em meados de 1994. Mas também aprecio a voz de pato bêbado do controverso Dave Mustaine, a simplicidade do Ramones, as melodias intrincadas do Helloween, a belíssima voz de Dio ou os gritos escabrosos de Rob Halford. A Whiplash apareceu em minha vida sem querer, acho que seus criadores são uns loucos amantes de rock e acredito que este seja o melhor site de rock do país, sem qualquer demagogia!

Mais matérias de Thiago Coutinho no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas