Em 15/12/2008 | Nifelheim: banda recua, e mantém ofensa a Dimebag e Burton

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Nifelheim: banda recua, e mantém ofensa a Dimebag e Burton

Traduzido por Marco Néo | Fonte: Blabbermouth

  | Comentários:

Matéria publicada em 15/12/08. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Os blackmetallers suecos do NIFELHEIM mandaram uma nota para o site BLABBERMOUTH.NET insistindo que “aprovaram” os comentários que foram atribuídos a eles no último número da revista Sweden Rock, quando eles aparentemente desrespeitaram as memórias de Cliff Burton, falecido baixista do METALLICA, e “Dimebag” Darrell Abbott, ex-PANTERA/DAMAGEPLAN. Leia abaixo a nota original e o pedidos de desculpas (posteriormente desmentido).

Nifelheim: baixista desrespeita Dimebag e Cliff Burton
Nifelheim: nota sobre insultos a Cliff Burton e Dimebag

O site BLABBERMOUTH.NET recebeu anteriormente um comunicado de alguém que afirmava ser integrante do NIFELHEIM (que, acredita-se, seja um membro da banda que não estava falando pelo grupo como um todo – ainda que o NIFELHEIM negue isso), no qual os membros da banda minimizaram os comentários, dizendo que tratavam-se de uma “piada infeliz” feita durante uma “conversa particular” que foi “mencionada totalmente fora de contexto” e “de forma totalmente desproporcional”. A revista Sweden Rock naturalmente se incomodou com essa afirmação e confrontou a banda com os fatos – que são os de que o NIFELHEIM “leu e aprovou cada uma das afirmações antes delas serem impressas”, de acordo com o editor Thomas Väänänen. A banda NIFELHEIM oportunamente liberou o que chama de única declaração “oficial” sobre o assunto, no qual mantém as afirmações feitas na revista e não se desculpa.

“O artigo publicado no site Blabbermouth (no dia 7 de dezembro) NÃO é uma declaração oficial da banda NIFELHEIM”, escreveu o guitarrista da horda, Apocalyptic Desolator (nome verdadeiro: Johan Bergebäck). “O NIFELHEIM foi informado pela revista Sweden Rock do que seria publicado e o NIFELHEIM aprovou suas afirmações antes do lançamento da revista”.

Niklas Göransson, o escriba da revista que conduziu a entrevista que gerou as afirmações inflamatórias, também confirmou o teor da história publicada e insiste que todas as afirmações ali contidas são “verdadeiras”, sendo “aprovadas pela banda” antes da revista ser publicada.

“Ao ler a declaração do NIFELHEIM no Blabbermouth na segunda-feira passada, eu imediatamente liguei para o Tyrant (baixista, nome verdadeiro: Erik Gustavsson), para o Insulter (of Jesus Christ, baterista, nome verdadeiro: Peter Stjärnvind) e para o Apocalyptic Desolator para exigir uma explicação”, escreve Göransson em uma nota encaminhada para o site Blabbermouth. “Contudo, todos os três ficaram tão surpresos quanto eu e disseram não saber nada sobre isso. Considerando que tanto a minha credibilidade quanto a da revista Sweden Rock estavam sendo postas em cheque, eu pedi que eles retificassem a situação. Eles me prometeram fazer isso através de uma declaração oficial, na qual eles confirmariam que todas as afirmações contidas na matéria eram verdadeiras e foram aprovadas pela banda antes da revista ser publicada. Como isso foi feito, eu presumo que a declaração do site Blabbermouth (postada no dia 7 de dezembro) e todo o seu teor pode ser considerada falsa”.

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Nifelheim"
Todas as matérias sobre "Metallica"
Todas as matérias sobre "Pantera"

Bob Rock: Rei Midas do Metal faz 60 anos; conheça melhor sua obra
Metallica: confira "One" e "Orion" na Argentina
Faixas Instrumentais: VH1 elege as 20 melhores do Hard e Metal
Homenagens: Canções inspiradas em músicos falecidos
Falsificação: polícia inglesa apreende camisetas falsas
Dio: Tributo faz jus à sua importância para a música pesada
Dedo x Palheta: Jason Newsted joga gasolina na fogueira do debate
Metallica: Vídeo oficial de "One" e "Orion" em Buenos Aires
Metallica: as mil expressões faciais de Lars Ulrich
Metallica: "Sempre seremos criativos", diz Kirk
Metallica: monstro de Jump In The Fire em edição limitada
Guitar World: 11 Álbuns Essenciais do Thrash Metal
Metallica: saiba quanto a banda faturou na América do Sul
Metallica: Confira "The Unforgiven" e "And Justice" na Argentina
Kiss: Paul Stanley continua questionando o Rock Hall Of Fame

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Marco Néo

Nascido na primeira metade dos anos 70, teve seu primeiro contato com sons pesados quando o Kiss veio para o Brasil, em 83, mas não compreendeu bem o que era aquilo. A contaminação efetiva ocorreu um ano depois, quando conheceu Motörhead, Judas Priest, AC/DC, Iron Maiden. Desde então, tornou-se um apaixonado colecionador de tudo o que se refere a Metal e Rock'n'Roll, independentemente de subestilos.

Mais matérias de Marco Néo no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas